Carol Cardozo CCIndicação

Notas Brasileiras #23 - Nara

29.1.17Unknown



“Politicamente ativos, socialmente malucos e excessivamente utópicos”. Assim se define o pessoal da Nara, banda de três amigos (Breno, Fernando e Dedé) do Rio de Janeiro. Com influências vindo do reggae, rock e rap, nas letras a banda fala sobre o cotidiano de jovens suburbanos, além de propagar atitudes positivas, união, amizade, engajamento político e a busca pela evolução.


A Nara lançou seu primeiro videoclipe esse mês, "Viva" (que você pode assistir mais abaixo) e tem um cd planejado pra sair no meio desse ano.

Seguem as respostas das nossas já conhecidas perguntas:


1 - Como vocês definiriam sua música para alguém que nunca ouviu?
 Breno: Sinceridade, inquietação com o modo atual de como a sociedade vive, felicidade, gastação e otimismo.

2 - Dentre as suas músicas, qual sua favorita?
 Fernando: Acho que é muito difícil escolher uma música só. Tudo que a gente escreve é muito sincero, entende ? Mas eu acho que fico com as que me lembram as histórias felizes. Tem uma balada que vai sair no nosso CD que se chama "Histórias Pra Contar', atualmente é uma das minhas favoritas. 

3 - Como a banda se juntou? 
Fernando: Na real a gente meio que aprendeu a tocar junto. Nós já tivemos várias bandas juntos, só que quando éramos crianças não dava muito certo porque rolava muita briga pelos motivos mais toscos que você pode imaginar HAHAHA Mas aí a gente cresceu, parou de bobeira e decidiu voltar a se amar. Não dá pra viver sem esses lindos. 



4 - Como foi o processo de definir a sua identidade sonora? 
Breno: Não é algo simples de se fazer, é natural. No início, nas nossas primeiras musicas, é normal a gente puxar muita coisa das nossas principais influências, mas com o tempo acredito que a gente vai botando cada vez mais e mais um pouco de cada integrante nas musicas, sempre obedecendo o que vem de dentro, que é o mais importante.. 

5 - Uma lembrança querida da carreira? 
Fernando: não temos uma carreira muito longa né, mas acho que até agora com certeza foi a gravação do nosso clipe. Foi lindo demais ver todos os nosso amigos ali juntos trabalhando pelo nosso sonho. 



6 - Qual vocês acham que é a maior dificuldade do cenário musical brasileiro atualmente? 
Dedé: A maior dificuldade começa em você fazer um trabalho de qualidade, bem feito , bem produzido, e depois disso ainda tem a questão de divulgar o seu trabalho e conquistar um espaço, fazer algo contra ao que mais vende atualmente e ser bem aceito. 

7 - Uma banda nacional que vocês acham que todos deveriam ouvir? 
Fresno, Circus, Amsterdan, Supercombo, For Annie,Forfun,Charlie Brown Jr, Mv Bill, Oriente, entre muitas outras, que tem um conteúdo lírico muito forte.


E aqui está o clipe de "Viva"! Você pode acompanhar mais novidades da Nara no Facebook e no Instagram.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares