Alerta de Risco CCLivros

Alerta de Risco, de Neil Gaiman

25.11.16Isabelle Fernandes


Acho que já deixei bem claro o quanto eu amo o Neil Gaiman muitas vezes nesse singelo site, não é mesmo? Pois bem. A cada nova história que eu conheço dele, mais esse amor aumenta e Alerta de Risco, uma coletânea com diversos contos, entrou nessa conta.

E é tudo com a marca registrada dele: coisas bizarras, misteriosas, assustadoras e muitas vezes sem pé nem cabeça HGUIDFHGIUDFHGIFDHGIDFHGD

O negócio já começa bom, com uma introdução explicando a origem por trás de cada conto selecionado pro livro. Eu até pensei em deixar pra ler essa parte depois que terminasse, mas acabei seguindo o curso natural e eu gostei bastante. Também não sei se faria diferença se fosse ao contrário, mas enfim HGUDHFIDFHGFIDH recomendo não pular essa parte e ler em algum momento, na ordem que for.

Essa coletânea não tem apenas contos, vez ou outra tem um poema (ou poesia? desculpem NÃO SEI A DIFERENÇA) que claro, são tão doidos quanto todo o resto. E os contos....ahhhhh.


Tem dois bem especiais: Hora Nenhuma e Cão Negro. O primeiro é sobre DOCTOR WHOOOOOO e nossa, achei maravilhoso??? Me bateu uma saudade do Eleven e me fez lembrar o quanto Amy Pond era chata pra cacete, deus do céu HGUFDHGIFHGIFHGD mas isso é bom, significa que ele realmente pegou o espírito dos personagens. Já o segundo faz parte do universo de Deuses Americanos e narra uma treta que o Shadow passou na Inglaterra. Eu ainda não li esse livro, o que significa que foi o meu primeiro contato com o personagem e eu já adorei ele. A história é bem sinistrinha, por sinal.

Falando nisso, algo recorrente em qualquer história narrada pelo Gaiman e que não faltou na maioria dos contos dessa coletânea foram as seguintes reações durante a leitura:

"eita..."
"Ué"
"Ihhhhhh"
"EITA PORRA"
"IHHHHH CARAI"
"CARA QUE"

"O QUE ESTÁ ACONTECENDO?"
Também tinha dessa
Então, basicamente, pra ler essas histórias você precisa aceitar aquele universo maluco que ele te apresenta e mais do que isso, embarcar com tudo. A viagem vale muito a pena e no final tudo no que eu conseguia pensar é "AI MEU DEUS QUE QUERO SER ELE QUANDO CRESCEEEEER". Sério, pleno mês de NaNoWriMo, eu arrancando os cabelos com a minha história e aí pego pra ler coisas do meu autor favorito e cara, eu me motivei ainda mais a continuar na escrita. Neil Gaiman tem uma magia, uma habilidade com as palavras que é indescritível, é só amor <3

Nota:

NÃO PARE NUNCA DE ESCREVER, HOMEM

Ficha Técnica


- Autor: Neil Gaiman
- Editora: Intrínseca
- À venda em: SaraivaAmazon , Livraria Cultura, Submarino.










Agradeço muitíssimo à Intrínseca por ter cedido o livro pra gente <3


TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares