CCFilmes CCResenhas

Nerve: Um Jogo Sem Regras

2.9.16Eduardo Ferreira


Existem três coisas que eu prezo num bom filme:
Uma execlente trilha sonora
Personagens bem estruturados
e um enredo envolvente
Nerve tem todas elas e muito mais.

Nerve conta a história de Vee (apelido de Venus) uma adolescente que perdeu seu irmão mais velho, vive com sua mãe, ama fotografia e tem um crush pelo carinha do futebol. Até aí nada diferente do clichê americano.

A diferença é que o inicio do filme abre espaço para conhecer quem Vee é e quais os problemas que envolvem sua mente adolescente. O carinha do futebol pela qual ela tem um crush, a falta de dinheiro para pagar a faculdade de artes que ela conseguiu entrar, a perda do irmão, viver na sombra da melhor amiga...

E é claro, a obsessão da nossa era pela internet e as redes sociais.

Vee é constantemente acusada por sua melhor amiga de ser uma pessoa que não se arrisca muito e é isso que a faz se juntar ao Nerve. Um jogo em que ou você é um jogador ou um observador espectador. Uma versão 2.0 do Verdade ou Consequência (sem a parte da verdade) em que seus jogadores devem realizar os desafios propostos pelos Espectadores. 

Os espectadores pagam para ver e os jogadores jogam para ganhar dinheiro. Um jogo que funciona por causa de quem vê e são essas pessoas que decidem como o jogo acontecerá. Um jogo controlado por pessoas que você não conhece, se tornando mais e mais íntimas de você e decidindo seus próximos passos.


No minuto em que você decide ser um Jogador o algorítimo do jogo analisa tudo que tem na internet sobre você e o jogo começa. Quanto mais espectadores você tem, mais popular você é no jogo, mais dinheiro você ganha ao realizar os desafios que os espectadores escolhem. Sem regras, sem restrições. (eu espero que nesse ponto você já tenha percebido o paralelo com nossa sociedade atual)



Se esse trailer não te convenceu a ver o filme, vou te dizer uma coisa: VÁ LOGO VER ESSE FILME QUE EU JÁ QUERO VER DE NOVO.

A clara mensagem que o filme passa da nossa sociedade dependendo das redes sociais para tudo e tornando nossas vidas cada vez mais públicas, vendo anônimos opinarem e cuidarem da vida de pessoas que nunca sequer se encontraram é muito bem explorada e de uma forma que faz o filme ficar incrível.


É um filme divertido, bem construído, que leva seus personagens a sério, usa o clichê a seu favor, cria a tensão que te faz se envolver com a trama e que tem uma real mensagem por trás.


Nerve é o tipo de filme que você vai ver, se divertir e sair da sala de cinema querendo uma continuação. É, também, o filme que me fez vir correndo escrever esse post.

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares