CCLivros clube de leitores

Clube do Crime: Uma viagem pela literatura policial

12.7.16Elilyan


Antes de tudo quero deixar claro que ESSE TEXTO NÃO É UM PUBLIEDITORIAL! Só descobri o Clube do Crime há pouco tempo e, como ele é um projeto ultralegal, decidi compartilhar com você. De nada. 


Você deve já esta imaginando que pelo nome o Clube do Crime deve ser um local onde pessoas com gosto por sangue se encontram. Cê tá certo. Mais ou menos. Pensando em leitores que não resistem a um bom quebra-cabeça em forma de livro, a editora Companhia das Letras criou um projeto todo dedicado a quem deseja conhecer mais leituras de crime e mistério. O Clube do Crime possui site, página no Facebook e perfis no Twitter e Instagram para incentivar a leitura policial. Por possuir um dos maiores catálogos dedicados ao gênero, a Companhia das Letras, através da criação do clube, tem o objetivo de reunir em apenas um lugar autores e livros de diferentes estilos, épocas e lugares, criando assim uma verdadeira rede de leitores fãs de um bom mistério. 

De clássicos à nacionais, o gênero, que já passou por diversas fases e possui alguns dos melhores escritores da literatura mundial, é mais do que apresentado no Clube do Crime. Quer uma trama com detetives ou com criminosos sem escrúpulos ou com tramas cheias de reviravoltas ou que virou filme ou com mulheres investigadoras? Sem problemas, o Clube do Crime sabe qual livro recomendar. Se não bastasse toda eficiência na hora de indicar sua próxima leitura, nas diversas redes sociais do clube rolam promoções toda semana. 

Apesar do Clube do Crime ser um projeto fantástico, confesso que senti falta de uma coisa: indicações de livros para os pequeninos. Pô, meu sobrinho de 5 anos adora uma história cheia de mistério. Será que não existe literatura policial infantil?

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares