aceitação Ana Luíza Albacete

De: Ana Luíza de 24 Para: Ana Luíza de 14

15.4.16Unknown



Dando continuação ao nosso CCSexta, hoje é a minha vez de escrever pra mim mesma. Quando a Carol deu a idéia eu quis escrever logo, porque há tempos eu fico imaginando essa carta e eu espero que a Ana Luíza de 14 compreenda algumas coisas que aconteceram e que vão acontecer.


"Oi, Luly.


É, as pessoas vão voltar a te chamar com esse apelido. Você acabou de mudar de escola e tá meio perdida, afinal você e uma das suas melhores amigas (que hoje não fala mais com você e você vai ver que não faz muita diferença) finalmente estão estudando juntas. Porém, você já tá vendo ela ir embora e se relacionando com pessoas que você não gosta, mas olha só, não fique angustiada porque daqui a pouco você vai conhecer pessoas nesta sala que vão se tornar suas verdadeiras amigas e estarão com você até hoje.

E quanto as amizades, não sofra tanto. Você vai cruzar com pessoas maravilhosas nesses dez anos. Eu prometo. Só queria que você fosse um pouco menos esquentada. Tenta ponderar mais as coisas, vai te ajudar bastante a melhorar como pessoa.

Ah, você vai começar a terapia em alguns meses também. POR FAVOR, POR FAVOR seja completamente sincera com ela. Conte das tentativas de suicídio, conte do abuso, conte como você se sente verdadeiramente, porque se você não fizer isso, você vai ter problemas sérios em dez anos. Eu sei como você está se sentindo, eu realmente sei... Vai melhorar em breve, mas depois... Vai piorar. Enquanto você não for sincera com seus sentimentos, com você mesma as coisas nunca vão melhorar. Eu sei que você está preocupada com os amigos, o que eles vão pensar, mas eu prometo que as pessoas que estão pra entrar na sua vida são incríveis e caso você perca alguns (ou muitos) amigos, vai valer a pena. Acredita em mim. Acredita em você.

(Com 5 anos, com 14 e com 24)

Olha, eu sei que você tá na oitava série e nem tá pensando no vestibular e sim no curso de teatro que te prometeram. Pois é... No teatro, faça as coisas diferente, seja você mesma. Não fique se julgando, você tem potencial para ser uma grande atriz, então agarre essa oportunidade. Por favor, agarra com unhas, dentes, pés, pernas... Qualquer coisa. 


Ah, entra para uma academia. Por favor, eu sei que você odeia exercício, mas entra... Nem é para emagrecer, mas para você não sentir as dores que eu já estou sentindo. Outra coisa, em breve você vai torcer o pé (os dois na real), então cuida deles direito. 

Luly, você está apaixonada, mas com medo. Eu sei, eu entendo. Temos esse medo até hoje. Fomos muito machucadas, mas olha só. Dá uma chance. Uma chance verdadeira e pára de correr dos meninos. Eles não mordem (só se você pedir). Eu sei que seu medo é muito maior do que isso, mas, como eu disse lá em cima, se você for sincera com a sua terapeuta vocês vão conseguir ajeitar as coisas, o medo vai sumir e você vai ter uma chance de tentativa de ser feliz (não que você não seja feliz hoje, você é... mas ainda não completamente). 

Sobre seus pais: NÃO SE META EM NADA. Deixa eles resolverem o problema deles e não se meta, nem para escutar ninguém. Não importa o quão seu pai implore, NÃO EMPRESTA SEU DINHEIRO PARA ELE. Sério, você vai ficar sem grana...


Eu tô mais te dando conselhos para você não ficar tão quebrada quanto eu fiquei, os últimos cinco anos foram bem pesados, então eu imploro, tenta ser mais leve. Bem mais leve...

Independentemente se a sua carreira de atriz vai dar certo ou não, entre para faculdade em 2010. Sim, você consegue entrar para uma faculdade e no segundo período você TEM QUE reprovar em Teoria da Comunicação II e no terceiro você TEM QUE reprovar em Técnicas da Comunicação II. Porque isso vai ser essencial para conhecer umas pessoas incríveis. Sério, elas são incríveis e você vai se divertir muito com elas.

E desculpa, não vou dar spoiler do curso que você vai fazer, a comunicação existem três habilitações: Cinema, Jornalismo e Publicidade. Boa sorte. HAHAHAHAHA..

Mas eu garanto uma coisa: Você vai curtir bastante.

Ah, e uma coisa que eu peço: APROVEITE A FACULDADE. Estude bastante, seja ativista e procure saber das coisas... Você não vai se arrepender, eu juro. Vai crescer bastante.

Luly, eu escrevi tudo isso mal e porcamente, mas eu não quero contar o que vai acontecer, quero que você seja surpreendida, por isso eu mais dei conselhos do que contei na real o que vai acontecer. Eu sei que ao mesmo tempo que você está com medo do que vem pela frente, você também adora surpresas, então você vai ficar bem. Eu prometo.

A única coisa que eu peço é: continue sendo sincera, mas comece a ser sincera com você mesma.

Ah, e quando você se mudar para o seu quarto não deixa a cama do lado da porta da varanda, vai te dar muitos pesadelos horríveis, então coloca ela na janela que você vai dormir melhor (sério, se você deixar a cama na porta da varanda você vai ter pesadelos e vai ver coisas e isso vai te assustar para o resto da sua vida, pelo amor, só coloca a cama perto da janela).


Ah, deixa eu te falar uma outra coisa: no ano que vem, 2007, você vai querer ver um filme chamado "Premonição" em julho. NÃO ASSISTE. NÃO ASSISTE. NEM ALUGA. Se você começar a assistir você não vai fazer uma das viagens mais incríveis da sua vida. Eu não vou contar para onde que é, mas vou deixar aqui uma foto só pra deixar você muito animada E fazer contagem regressiva.


Luly, em dez anos você vai mudar, vai crescer, suas primas vão casar, o jogo vai virar muitas vezes aqui em casa, mas eu te garanto: as coisas vão melhorar. Não importa o quão ruim as coisas fiquem, elas sempre vão melhorar. De verdade... As coisas vão melhorar.

Enfim, fica bem, moça.


Você no momento não se ama e sente raiva de si mesma, mas saiba que eu te amo.

Obrigada por isso tudo! <3

PS: escute mais músicas, elas podem te ensinar bastante coisa.

Vou acabar essa carta com uma música que você gosta muito de ouvir e tocar no violão. Beijos <3".

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares