Adam Lambert Alessia Cara

Cultura pop pra sobreviver a semana

4.10.15Dana Martins


Aparentemente, eu gosto de lidar com o perigo. Semana passada eu escrevi todo o resumo da semana (e, quando eu digo "todo", quero dizer que é um DAQUELES meus posts que eu falo sobre 50 assuntos e fica gigante), aí acabou a luz, acabou texto. Semana passada foi tão ruim que além do texto, perdi o eclipse e ainda começou uma gripe tão tensa que eu passei as 24 horas seguintes dormindo (mais pra: morrendo). Hoje eu estou aqui de boa começando o resumo da semana no bloco de notas novamente, correndo o risco de perder tudo outra vez. YAY. #audácia

E essa é provavelmente a coisa mais perigosa que eu fiz a semana toda, né. Considerando que tudo o que eu fiz foi ficar doente.

Mentira! Por alguns minutos sofri uma amnésia e tinha pensado que não fiz nada a semana inteira, mas não foi bem assim. Vamos descobrir o que aconteceu essa semana.

"Às vezes eu começo uma frase e nem sei o que eu quero falar. Eu apenas torço pra descobrir no caminho."
( resumo da minha vida) (90% dos posts que eu escrevo são assim)

A semana já começou bem, né? Eu na cama e: minha conta do Netflix foi hackeada. Recebi um email falando que meu email foi alterado pra um tal de viviana@sitesuspeito.com e minha senha foi alterada também. Só que eu não tinha como ligar pra Netflix porque 1) não tava conseguindo ficar muito em pé 2) Minha garganta tava tão ferrada que eu não conseguia falar. Achei isso um momento super memorável porque eu nunca tinha sido hackeada antes! 

E to escrevendo uma fanfic que eu chamo de "hacker au". Então foi divertido. Apesar do medinho do que poderia acontecer com o meu cartão associado à conta. 

Só pra constar: liguei pra lá, um cara mexicano cheio de sotaque respondeu e resolveu rapidinho. Agora está tudo certo.



COISAS PARA OUVIR

Vou indicar Adam Lambert, porque tá aqui na playlist e ontem eu fiquei muito viciada na música Underground. Nesse momento tá tocando "These Boys" que é super animadinha e eu adoro como ele fala "these boys, these boys...". Também recoloquei Shawn Mendes pra ouvir (eu espero muito que ele morra logo em The 100) e eu adooooro essas músicas pop românticas. Sinceramente, em uns momentos ruins foram essas músicas dele que me lembraram que o mundo podia ser um lugar legal. E também saiu o ep de estreia da Alessia Cara, que é aquele tipo de coisa maravilhosa: coisa nova, boa, diferente. 

Vou colocar o clipe de Here aqui, porque foi como eu conheci. Com essa música eu tenho uma relação estranha. Por um lado, ela totalmente representa minha vida social HAUHAUHA Por outro, parece um drama dos infernos isso sendo cantado assim.


COISAS PARA LER

Em termos de leitura... eu terminei de ler Hellbender (Fangborn #3) e o final foi meio ruim. Esse livro é mais completando os dois primeiros e acho que não ganhou tanta forma por si só. 70% dele é ação legal completando o 2, o resto é amarrando as pontas soltas. Bem, mas to feliz. E meu ship venceu. (aliás, é nesse livro que tem um momento ótimo em que o ex-namorado dela manda aquelas de "você tem que escolher um de nós! não pode deixar a gente esperando!" blablabla, e ela faz tipo "ok, então pode ir embora, tenho que salvar o mundo e não quero saber disso agora vlw flw") (no texto falecido da semana passada eu tinha toda uma conversa sobre esse livro, realidades paralelas e inclusive uma mini-história de uma garota super-poderosa em uma guerra contra Hades, que ela luta enquanto olha os feeds do twitter. infelizmente, tudo foi perdido)

E de leitura foi só isso mesmo, porque tá difícil. Eu ainda tinha alguns dias pra ler algo usando o Kindle Unlimited, mas depois de diversas pesquisas sem encontrar nada interessante, eu fui ler fanfic. E, NOSSA SENHORA, LER FANFIC É MUITO BOM. Sério, minhas fanfics tão acabando e considerando que não tem novidade de The 100 desde março, o número de gente escrevendo tende a diminuir, e aí eu tô praticamente só com uma fanfic muito boa que tá levando 2 semanas pra atualizar. Enfim, aí essa semana atualizou uma outra que eu tava lendo e foi a melhor coisa que eu li. Você não tem noção.

Quando eu voltei a ler fanfics eu descrevia uma delas como "pílula da felicidade", porque é. Um capítulozinho de 2 mil palavras tem o poder de melhorar o dia, tranquilizar, rejuvenescer. Eu fiquei tão feliz, acho que minha alma foi salva e eu fui benzida lendo isso.


Eu também li a HQ Ultimate Spider-Man #1 que saiu aqui. Pra quem tá por fora: aqui no Brasil a Panini lança várias histórias em uma revista só, então essa revista Ultimate Spider-Man #1 também vem essa história da imagem acima, o All-New Ultimates (em português acho que é Os Novíssimos Supremos). Enfim, eu li só essa história que eu queria e falei no Balanço de Leituras que vai sair, mas de lá pra cá também decidi ser legal e ler a história do Miles (o Ultimate Spider-Man) também, que é um encontro na casa da tia May em homenagem à morte do Peter Parker. Vai um monte de gente. Gwen, Mary Jane, Kitty Pryde, Tocha Humana, Flama e aquele X-Men que tem poder de gelo que eu esqueci o nome. Foi legal só pra ver os personagens mesmo, porque uma mini-história chata. Eu absolutamente odeio ler edições de HQ, porque é tão pedacinho de história que te leva do Nada pra Lugar Nenhum. Talvez eu compre a #2 pra poder ler a continuação do All New Ultimates, mas não gostei da Jessica Drew (Mulher Aranha) de Viúva Negra. (só pra contar: o Ultimate é outro universo, os personagens têm os mesmos nomes, mas as histórias são outras)

Ficou difícil de entender? ._.

AGORA VAMOS FALAR DE ASSISTIR?

Até que essa semana na cultura pop as coisas estão boas. Na terça tô eu aqui em casa, aí meu pai pergunta: "Você vai sair?" e eu "Não. Por que eu sairia????" Algumas horas depois tô eu no cinema com o meu primo. Cinema repentino com carona grátis é um fraco na minha vida. Enfim, não tem nada muito bom pra assistir e vimos Um Senhor Estagiário, sobre o qual eu falei no meu blog secreto.


E outro dia eu também encontrei esse gif aí da Hailee Steinfeld lutando com a Sophie Turner e fiquei O QUE É ISSO? DE ONDE É ISSO?

É de um filme que lançou esse ano chamado Barely Lethal. Aí baixei pra assistir (por que não??). Bem... não sei nem descrever. Queria falar aqui pra caso você goste de filme high school, essa é uma boa indicação.

Basicamente, a história é que a Hailee Steinfeld cresce num programa que cria mulheres espiãs (algo bem Viúva Negra), ela é a melhor de todas, só que queria ter uma vida de adolescente normal. É muito legal a hora que ela grita pra o Samuel L. Jackson (sim, o Nick Fury) que VOCÊ NUNCA ME DEU UMA ESCOLHA. Enfim, metade de Barely Lethal parece um filme mal feito da Marvel onde todos os homens foram trocados por mulheres. A vilã é a Jessica Alba. Aqui no meu mundo de pobreza de filmes de super-heroínas, eu conseguia até imaginar que era o filme da Viúva Negra/Mulher-Aranha que não fazem.

Ou se tivessem transformado o clipe de Bad Blood num filme?








A outra metade do filme é uma história high school, com o diferencial de que a protagonista é uma assassina treinada que idealiza a experiência high school por causa de todos os filmes desse tipo (Meninas Malvadas, 10 Coisas que eu odeio em você...). Tem uma cena ótima que ela tá com a "irmã" dela da família em que ela fica, as duas estão conversando sobre a primeira vez (que matou alguém) e a mãe tá lá atrás pensando que é a primeira vez (que fez sexo). Enfim, eu diria que é um filme trash e muita coisa poderia melhorar, mas que é ótimo pra quem quer algo high school pra passar o tempo. Me deu até saudade de Faking It (que é bem melhor que esse filme).

Além de ter assistido Fear The Walking Dead (o último episódio já é hoje! ;-; só vou poder ver Alycia em cena agora como Lexa em The 100. depois de hoje eu estou oficialmente sem como manter meu vício em The 100 até o ano que vem) e aparentemente ainda não terei uma Alycia matadora de zumbis badass. Essa série é suuper pequena, só 6 episódios. Meu post sobre ela deve sair em breve.

E como eu estava doente sem o que fazer, acabei baixando Quantico pra assistir (por que assistir uma das séries da lista que eu fiz se eu posso colocar um completamente nova???). Eu nem sabia sobre o que era, pensei que seria ficção científica, mas é sobre um grupo de pessoas treinando pra fazer parte do FBI e resolver casos de terrorismo, só que ainda não é isso. Rolou tanto babado em um episódio só, que não quero nem contar pra não dar spoiler. Vou apenas deixar isso:


"[Meu nome é] Fulaninho. prazer em conhecer você."
"Nós fizemos sexo no seu caso 6 horas atrás."
"Eu não achei que você ia querer que todo mundo soubesse..."
"Por que não?"


Passei a semana toda com vontade de assistir mais. ;-; 

Também assisti mais um episódio de Demolidor, só faltam 3 pra terminar. 

Acho que já poderia até ir embora, né? Mas assistir coisas foi uma parte mínima dessa semana. 

ESCREVENDO PRA O CC

Eu fiz mais um post sobre Visibilidade Bissexual, que foi muito legal e trabalhoso. Eu literalmente escrevi de olhos fechados de tão cansada que eu tava. É um apanhado que eu fiz com a Duda de 20 coisas erradas que falam. No futuro eu espero usar isso pra fazer um post sobre coisas que não sabem sobre sexualidade, porque no fim do dia aqueles 20 preconceitos sobre pessoas bissexuais existem muito por desinformação sobre como os nossos corpos funcionam. 

Minha amiga Rebeca também me mandou uma lista sobre pessoas bis famosas - vai ser o próximo post. Aqui uma prévia:

bis famosos


Aliás, dei a ideia da gente manter a capa da semana de Visibilidade Bissexual até esses posts terminarem. Deve ter mais 2 ou 3. 

CLUBE DE ESCRITA

Essa semana também terminei uma história e comecei a editar, mas to com muita preguiça de falar isso. 

O CC VAI ACABAR?

Essa semana eu também tive umas conversas legais (e outras ruins) sobre o meu futuro e o futuro do CC. Outro dia eu disse que tava com 90% de chance de sair do blog. E agora? Agora as coisas estão diferentes. Eu não sei o que vai acontecer. Verdade seja dita: provavelmente o CC vai continuar de boa, porque eu amo estar aqui e fazer essas coisas. Mas aqui de dentro não é bem assim. Eu sinto como se o negócio inteiro estivesse em decadência. Eu quero que ele esteja em decadência. Eu quero destruir isso. E por mais que não faça nenhuma diferença real na sua vida esses conflitos internos, eu meio que sinto que preciso falar sobre isso, porque se não eu não estou sendo sincera.

Ao longo do tempo o CC criou umas tradições, tem esse negócio de "yay, nós somos uma equipe!" e outras coisas, mas isso não é mais tão verdadeiro pra mim. Primeiro que eu tenho até medo de chegar perto da maior parte da equipe, porque eu sei que vou me machucar. Segundo porque eu acho que os meus objetivos têm se transformado e, com isso, o que eu busco no CC também. Ou o que o CC busca? Eu tenho dificuldade de me separar do blog.



Falar sobre esse assunto é chato. Eu só sei que a minha lógica era de "se tá todo mundo ok, se eu sou o problema, eu vou embora". Só que não tá todo mundo ok. Não tá todo mundo nem aqui. 

Então tá rolando umas transformações internas (em mim) e eu não sei onde isso vai dar, mas talvez o CC mude. Mas... o que é o CC?

Esse assunto ficou bem chato e roubou minhas energias pra falar sobre a semana. Vou embora daqui antes que eu morra de tédio. 


Espero que você tenha tido uma semana boa. Me lembrei agora que ontem à noite tive uma ideia de uma história nova e adoro isso. E hoje tem o último episódio de Fear The Walking Dead e um novo de Quantico, então já sabemos que a semana vai começar boa.

EEEE durante o tempo que eu editava esse texto começou a tocar Shawn Mendes e o mundo voltou a ser um lugar bom. Eu disse.


Agora vamos para as fotos legais da semana (?)

Começando com as garotas de Quantico


Clarke Griffin, porque The 100 obrigatório


Pascal Campion, um ilustrador que eu conheci no devianart e tinha perdido o ~contato~, mas essa semana apareceu na recomendação do tumblr pra mim!!!!!! EU FIQUEI TÃO FELIZ!!! A arte dele é absolutamente incrível e passa sentimentos e é toda tão fofinha e eu me derreto (veja aqui)

Acho que isso é ele com a mulher dele. Não tenho certeza, mas pelo que eu vi da arte dele, o Pascal
costuma fazer desenhos dele/com a família dele. essa tem até um diálogo

imagens de A Esperança Parte 2, porque sim. (vou estar viajando quando lançar ;-;)


Aliás, saiu o clipe oficial de New Americana, que eu ia indicar semana passada

Agora eu vou mesmo! Até semana que vem \o/

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

15 comentários

  1. First things first, O QUE É A VOZ DESSA ALESSIA? OMG OMG OMG, I'M IN LOVE! Vou fazer maratona de estudos ~aquela que está em semana de provas e muito ferrada~com o ep dela porque amei e é isso aí.
    Ah, espero que esteja melhor e fico feliz que não rolou mais tretas em relação ao Netflix.
    Sobre o "E, NOSSA SENHORA, LER FANFIC É MUITO BOM." I COULDN'T AGREE MORE! O pior é que tem séculos que não leio uma sequer porque cadê tempo? Ou melhor... cadê organização pra ter tempo? Ainda não li nenhuma de The 100, mas já vou pesquisar pra colocar umas na lista.
    Segredo do dia: enquanto eu leio o post eu vou escrevendo o comentário. Tipo, ouvi a música e escrevi a primeira frase, li sobre suas leituras e escrevi sobre isso aí das fanfics, agora cheguei na parte do "o cc vai acabar" e olha, não estava psicologicamente preparada. Primeiro porque o CC é meu blog favorito e, apesar de eu nunca comentar porque o celular não deixa, eu costumo sempre estar lá no tt e indico esse lugar pra todos os seres humanos com acesso a internet com quem eu interajo. Sério. Meu sonho é fazer parte ou ter algo tão incrível e inspirador quanto o Conversa Cult, mas, se você não está bem, é melhor mesmo dar um tempo (bem breve, por favor) pra ver quais são os problemas e tentar resolvê-los. Apesar de amar isso aqui do jeitinho que é, se pra você ficar bem forem necessárias mudanças, eu compreendo e, como leitora e mega-fã, vou tentar apoiar também.
    Agora vou ouvir o EP da Alessia, estudar História Social dos Meios e tentar ler algo de Semiótica e chorar e rezar pra não me ferrar nessas duas provas. Ah, e depois ouvir Shawn Mendes porque ó, você tava certa (de novo), esse moço faz as coisas ficarem um pouco melhores. Beijos e que Outubro traga coisas melhores <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadora <3
      Por acaso começou a tocar Alessia aqui agora, trilha sonora pra responder comentáiro!!!
      Você lê fanfic do que? Eu tava muuuito tempo sem ler fanfic (anos), aí o fandom de The 100 me puxou de volta pra esse mundo e tem sido uma das melhores coisas.

      HUAHUAHUAHUAHUAHUAH (isso sou eu rindo ao saber do "não estava psicologicamente preparada") Não é engraçado, mas acho que é um alívio (?) ver pessoas que se importam. Ontem nós da equipe acabamos tendo uma conversa e agora as coisas parecem fazer um pouco mais de sentido. Nós estamos tentando entneder o que o CC é, o que nós fazemos aqui e o que nós queremos com isso. Não mudar, mas fazer melhor, talvez. Nossa, e eu adoraria que você fizesse parte do CC. peraí, eu to te convidando? eu posso fazer isso? O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI? *dana se metendo em situações que não sabe lidar* Ai jesus. De qualquer modo, muito obrigada por falar isso. É esse tipo de coisa que me dá força pra continuar aqui e resolver todas as coisas. :)

      Espero que você tenha ido bem ou vá bem nas provas (?) Estudar essas coisas pra mim é sempre um porre, mas depois eu aprendo tanta coisa legal que vale a pena.

      Muito obrigada por isso <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. "Nossa, e eu adoraria que você fizesse parte do CC." AGORA EU É QUE NÃO ESTAVA PSICOLOGICAMENTE PREPARADA. Enfim, não sei se você pode me convidar ou não, e nem o que está acontecendo, mas seria beeem legal ter algum texto meu publicado aqui, quem sabe quando eu voltar a escrever, né? Sério, seria um prazer imenso ~agora acho que eu estou me auto convidando.
      Sobre as fanfics, eu lia muito de Harry Potter, mais especificamente de Marauders' Era, mas desde o ano passado *terceirão vulgo trauma da minha vida* eu tô zerada com qualquer tipo de fic, mas espero voltar a ler nem que seja de bandas que eu curto.
      Obrigada pela boa energia para as provas mas, embora eu não tenha recebido os resultados ainda, não espero muita coisa boa, pelo menos não na de Semiótica que foi uma experiência terrível.
      Fico feliz que você e toda equipe estejam dialogando para fazerem o que vocês acham que é o melhor. Tenho certeza que vai sair muita coisa incrível daí/daqui do cc.
      E não precisa agradecer por nada pois só escrevi verdades <3

      Excluir
    4. Eu sou literalmente a pessoa que criou o CC e queria que fosse aberto pra todo mundo. Eu só não fico pedindo porque eu tenho medo de pressionar quem não tem interesse :( E ainda mais você tem tudo a ver com a gente e acho que poderia trazer coisas legais. Então: se bater aquela vontade de contar algo pra alguém em um post, pode mandar pra cá!

      (e agora eu to vendo como tratar o CC de outro modo com posições, talvez, mais fixas. eu não sei. então acho que só não posso te trazer pra cá 100% agora pra não te enfiar na confusão HAUHAUHA)

      NOSSA VOCÊ LIA FANFIC DE REALMENTE E DOS MAROTOS. VOCÊ É A PESSOA CERTA. HOJE EU ESTAVA REFLETINDO AQUI SOBRE O MAPA E OUTRAS COISAS (tô fazendo uma fanfic de The 100 no universo de Harry Potter, então...) E QUERIA ALGUÉM PRA COMPARTILHAR. Mas é que tipo tem aquelas negócio des "Como é possível que o Fred e o George não viram que o Rony tava andando com o Peter?" ou coisas de "por que eles não acharam a Gina no A Câmara Secreta?" - você por acaso sabe se alguém já tem resposta pra isso? Eu criei umas teorias.

      Eu agora:
      Tudo bem. Não vou agradecer. (pensando: obrigada!!!) HUAHUAHA

      Excluir
    5. Fico muuito feliz em saber que posso mandar posts pra cá, de verdade <3 (sério, eu pulei da cama de felicidade quando vi sua resposta na hora que acordei). E fica tranquila que super entendo tudo isso e também não quero pressionar você de maneia nenhuma. Take your time e faça o que achar que é melhor pra você e pro blog.
      E COMO ASSIM FANFIC THE 100 FEAT HARRY POTTER, NÃO TÔ BEM NÃO TÔ NADA BEM.
      Eu já vi várias desses questionamentos, principalmente sobre a parte do Peter e do Rony, mas nunca cheguei a conclusão nenhuma porque me perdia no pensamento *e nos comentários no tumblr, porque via isso no tumblr*. Eu já chamei alguns contatos especiais (vulgo uma amiga minha que escreve fanfic de marauders e lê tudo que tem a ver com Hogwarts e outra que me acha doida por pensar em coisas assim mas que ama discutir as teorias) e eles já estão a procura de respostas. Assim que as obtivermos entro em contato.
      E NÃO PRECISA AGRADECER (mas eu pensei: por nada, não seja por isso, eu que agradeço *insira aqui vários emojis de coração*)

      Excluir
    6. !!!!!!!!!!!!!!!!! hUHAUHAUHAUHA QUE LINDO. PF SE QUISER ESCREVER ALGO OU PARTICIPAR DE ALGO, PODE FALAR COMIGO

      Fanfic The 100 com Harry Potter, é uma coisa maravilhosa que eu não sabia qu eprecisava na minha vida HUAHUAH

      Minha teoria sobre o Peter e Rony: tipo, se você pensar, Hogwarts é gigaaaaante. E quantos alunos deve ter? É muuuuita gente. Imagina abrir o mapa pra ver a sala comunal da grifinória à noite. Deve ter tanto nome que não dá pra ver nada. E numa sala de aula? O mapa é um pontinho, deve ter 50 nomes um em cima do outro. E pelo que é mostrado dos gêmeos, não é muito como se eles fossem de dar a mínima pra o Rony. Acho que eles tavam muito focados fazendo as próprias coisas na própria parte do mapa pra perceber. E se eles vissem o Rony andando, ia estar lá "Harry, Rony, Hermione, Peter" e eles podiam supor que é só um amigo dele? E eles ficam com o mapa quando o Rony tá em Hogwarts só durante 2 anos. (você lembra se o Rony levava o rato pra todo lado? porque se o rato fica no dormitório da grifinória mais difícil ainda, era só supoer que fosse um aluno qualquer como muitos outros que eles deviam passar pelos nomes) E sobre a Gina no 2º ano, acho que o lugar lá onde o basilisco fica não faz parte do mapa, então ela deve ter desaparecido pra eles. Enfim, eu não acho que seja tão difícil eles não terem percebido. \o\

      Excluir
    7. Pode deixar qu falo com você sim haha
      Mas sobre HP: eu discuti com várias amigas minhas (inclusive minha roomate que nem leu Harry Potter mas ouviu meu monólogo pacientemente) e no fim acreditamos que o Fred e o Jorge ou estavam muito foçados nas suas próprias coisas, descobrindo passagens secretas, fugindo do zelador, etc, do que se importando com o Rony para ficar vendo um Peter com ele toda hora. Quanto a Ginny na câmara, eu acho até que não tinha como ver mesmo, porque eles se importavam muito com ela e provavelmente devem ter vasculhado aquele mapa de todas as formas atrás da irmã.
      Gostei muito da parte que você disse sobre vários pontinhos sobrepostos e estou imaginando o salão comunal durante o torneio tribruxo. Nunca tinha pensado nisso.

      Excluir
    8. HUAHUAHUAHUHAUAHUHAUHAUAH apenas imaginando você falando com a sua roomate. eu acho que foi isso mesmo. não é algo tão óbvio quanto parece. se você procura é uma coisa, se você não procura... mas seria engraçado algo tipo nas férias eles juntos em casa
      Rony: Harry e a Hermione estão vindo!
      Gêmeos: E o Peter?
      Rony: Que Peter?
      Gêmeos: O Peter que anda sempre com vocês.
      Rony: Hm... eu não conheço nenhum Peter.
      Gêmeos trocam um olhar malicioso.
      Gêmeos: Certo...

      E é assim que, desde então, eles acreditam que o Rony tem um namoradinho secreto. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUH

      Ou dependendo tem algum outro Peter, e o Rony pensa que tavam falando dele e fala "ah, não. a gente nem é tão próximo assim"

      Quem é que ia imaginar que Peter é o rato?

      Excluir
    9. Meu diálogo com a roomie foi muito engraçado porque eu falava sozinha e as vezes mandava audio pra uma amiga minha que é super potterhead e vez ou outra a roomie dava uns pitacos se baseando só nos filmes e no final a conversa acabou num silêncio super constrangedor e "ah, vou ali... ver... sei lá... série" enquanto eu continuava a mandar audio pra minha amiga.
      Eu praticamente visualizei os gêmeos trocando olhares tipo "aham... sei" agora kkk saudades do Fred </3 mas provavelmente tinha algum Peter em algum lugar que o Rony ia virar "ah, a gente tem aulas juntos, mas nem por isso ia chamar ele", ou algo do tipo.
      Mas é bem isso mesmo:: Quem é que ia imaginar que Peter é o Rato?!

      Excluir
    10. HAUHAUHAUH eu imagino uma cena de filme assim.
      Depois de mandar o comentário, ainda pensei que não dá nem tempo. Depois primeiro ano eles não achariam nada de estranho o rony com um Peter. no segundo teve o caso da gina e todo mundo devia estar meio abalado ainda. no terceiro eles dão o mapa pra o harry e tudo acontece. e, sinceramente, acho muito mais fácil os gêmeos agirem tipo "whatever" se percebessem que o rony não chamou o tal peter do que irem atrás dele pra perguntar. (a não ser, é claro, que peter fosse de fato o namoradinho secreto do rony e eles pudessem perturba-lo por isso).

      E mais: o rato que o Rony tem há anos. acho que era mais fácil pensarem que é um erro do mapa, uma assombração, que o rony tá possuído ou sei lá do que pensar que é o rato dele.

      Excluir
    11. Não imagino os gêmeos muito preocupados com quem o Rony andava. Na verdade eles sempre me pareceram meio fora da realidade, pelo menos até o quinto/sexto livro (e mesmo assim são uns dos meus personagens favoritos <3). O rato foi do Rony e do Percy (ou de algum dos outros irmãos mais velhos). Completamente fora de suspeitas. Mesmo se por um acaso os gêmeos pensassem "uhuul vamos zoar o Rony e o tal do Peter" iam achar que era algo errado ou, como você disse, uma assombração ou uma zoeira dos Marotos do que "olha, o rato do Rony na verdade é um animago. Na verdade é o Pedro Pettigrew"

      Excluir
  2. Como assim "sair"????? Você não ouse pensar nisso!!!
    Ok. Falando bem sério agora, é totalmente compreensível.
    Eu conheci o CC por acaso, numa pesquisa sobre "As vantagens de ser invisível"e de repente, ah meu Deus, que lugar é esse??? Me apaixonei, de verdade. Acesso a página todos os dias atrás de novidades e muita coisa legal que conheci nos últimos meses, descobri aqui. (eu assisti my mad fat diary por causa do CC, e foi tipo, destruidor).
    Mas aí fico imaginando o trabalhão que dá administrar um blog desse patamar. Tipo é muita informação, é muita leitura e séries pra por em dia, é muita gente envolvida. Gente diferente, que vive em lugares diferentes e que tem vida própria.
    Sinceramente eu não daria conta.
    O CC está sempre impecável. Vocês sempre me respondem atenciosamente sempre que entro em contado. Tem newsletter toda semana. Vocês sorteiam coisas e vão nos enviar marcadores incríveis.
    E junto com tudo isso vem a faculdade, a escola, a família, o namorado, as escolhas...ou seja o mundo. É muita responsabilidade!
    Acho que me perdi, ou viajei legal agora, rs, mas era só pra dizer que a gente vai entender sua decisão, porque tudo que você fez aqui até hoje foi incrível. Ninguém nunca vai saber o que se passa na sua cabeça, como você se sente, ou quais desafios você enfrenta todos os dias. Então faz o que te deixa bem. Nada dura pra sempre e mudanças são necessárias.
    Com todo respeito ao resto da equipe, seus textos são tipo meu diário, kkkkkkkkk. Eu me identifico muito com o que você escreve, pensa e a forma que você se expressa aqui.
    Volto a dizer que aprendo muito com suas postagens e não consigo imaginar o CC sem a Dana Martins que gosta de criar coisas e de pessoas que criam coisas, rs.
    Então, se puder ficar, ficaremos gratos. Se precisar sair, vai, respira, pensa, reveja prioridades, relaxa um pouco, mas volta pelo amor de Deus....<3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, seu comentário tá maravilhoso. eu acho que nem eu tinha noção da quantidade de coisa que a gente fazia até você colocar assim. você acertou em cheio. e eu só acrescentaria que além disso ainda tem a questão de conexão. tipo, o cc é feito de pessoas. além de ter que organizar tudo isso, como você lida ocm essas várias pessoas diferentes?

      a equipe do CC é toda montada de gente diferente que se encontrou aqui por acaso. às vezes tem tensões, confusões e a gente se machuca. mas isso nem é o principal, a questão é pegar 10 pessoas espalhadas pelo brasil com vidas diferentes e prioridades diferentes e sincronizar. se é difícil montar grupo de escola, imagina isso xD

      e esse tipo de coisa causa muita confusão. e torna difícil a gente se ajudar... e é muito um trabalho que a gente depende de motivação interna pra fazer tudo. no momento, como tem muita gente na equipe do CC que não tá tão por dentro do que tá acontecendo e não tá podendo ficar aqui, isso me faz mal. porque é como conversar animado com a parede.

      Às vezes eu também fico meio perdida no que é o CC e o que nós estamos fazendo aqui. Ou o que eu quero, e isso ainda é somado a uma crise existencial a parte HUAHUAH

      mas eu to tentando me ~reconstruir~. tipo, focar no que eu quero, focar em quem tá animado, ir em frente. e tem melhorado bastante. nossa, eu fui de 0 pra 1000 de sexta pra hoje.

      muito obrigada por dizer isso. são esses comentários que estão colocando meu pé no chão e ver que vale a pena <3

      Excluir
  3. Chegando atrasada pra dar pitaco:

    Eu tive uma fase COMMENT ALL THE POSTS pouco depois de conhecer o blog, mas acabei ficando afastada nas últimas semanas. A vida aconteceu - ou meio que parou, depende do seu ponto de vista - e eu perdi a empolgação. Mas foi ótimo voltar e ver que o mundo não tinha parado comigo. Li acho que todos os posts desde a última vez, catei algumas respostas a comentários que deixei aqui no mês passado e agora dou de cara com esse texto quase que encerrando o CC.
    Sinceramente, ninguém estava psicologicamente preparado para isso. Maaaaas... entendo a decisão, entendo o estresse de administrar isso tudo e ainda tem que viver. Vou entender se tudo acabar, mas confesso que fiquei muito feliz com as respostas sobre como a crise parece ter sido contornada. Final feliz? Quem sabe.

    ResponderExcluir

Posts Populares