American Odyssey CCSéries

Projeto Mid-Season: 6 últimas séries para conhecer (ou não)

11.6.15Eduardo Ferreira


No último post eu estava reclamando da falta de tempo por ter me comprometido à assistir a todas as estreias, mas esse mês eu vejo que se não fosse por esse projeto eu não teria dado uma chance para a maioria dessas séries e não teria conhecido muita coisa boa.

Nesse post do Projeto Mid Season, vou te contar sobre as últimas estreias dessa temporada e o que achei delas. Além de um super resumo no final sobre o que eu recomendo assistir.
*Clicando nas imagens você é direcionado para o trailer de cada série.


A série conta a história da Sargento Odelle Ballard responsável por achar o esconderijo de um grande terrorista islâmico. Odelle encontra nesse esconderijo um computador cheio de documentos importantes e uma possível conspiração contra os EUA. Mesmo depois de receber ordens diretas de esperar que outro pessoal chegasse ao local ela, rouba um pendrive com todos os arquivos desse computador. Odelle e seu grupo são, então, atacados por americanos disfarçados e ela é a única a sair viva, porém é capturada por nativos e mantida em cativeiro.

Eu ainda não sei porque fui ver esse piloto. Não é um tipo de série que eu normalmente veria e muito menos um tema que eu costumo gostar. Mas, essa série me surpreendeu porque eu não tinha nenhuma expectativa em relação à ela e prendeu minha atenção do começo ao fim.

Status: na geladeira porque não tô tendo muito tempo para ver, mas com certeza vou continuar assistindo.

Daredevil Netflix Poster

Preciso explicar sobre essa série?? Preciso falar o quão épica ela é??
Bom, se você não vive na terra, senta aqui que eu te explico: Daredevil conta a história de Matt Murlock se transformando no tão conhecido Demolidor. Uma adaptação um tanto diferente do filme e que mostra um herói mais real e não tão super poderoso. O que é incrível porque Matt sabe o que quer e viveu quase a vida toda sabendo que tinha essas "habilidades", mas só agora, na vida adulta, decide que pode fazer a diferença para a sua cidade.

A dinâmica entre o trio de personagens principais, Matt, Foggy e Karen é maravilhosa e por mais que a série seja, por vezes, sombria o humor tá aparecendo sempre nos melhores momentos.

A série se propõe a mostrar o herói com realmente é: audacioso, impiedoso, e que apanha pra caramba! 

Status: Não demorei nem uma semana para ver essa coisa maravilhosa.


Uma tentativa de misturar Heroes com Believe e Sleepy Hollow. A premissa era até interessante mas a série tratava os espectadores como burros e deixa as coisas muito "mastigadas". The messenger peca na falta de sutileza. Tem muito potencial. Eu realmente queria vir aqui falar super bem dessa série, porque era uma das que eu estava mais ansioso para ver, mas foi apenas: decepção.
Continuei vendo a série, mas quando foi anunciado seu cancelamento todo aquele restinho de ânimo foi por água a baixo.

Status: quero dar pelo menos mais uma chance e ver o episódio 4. Se estiver ficando interessante eu continuo até os episódios exibidos acabem, mas acho muito difícil que aconteça algo assim.


Uma sitcon bem despretensiosa que conta a história de três estranhos solteiros solitários em busca de um amor.

Status: o piloto mal foi ao ar e a série já foi cancelada. Parei aqui e não tenho intensões de ver qualquer outro episódio.

Wayward Pines Header

A história gira me torno de Ethan um pai de família e também agente do serviço secreto. Ethan sofre um acidente de carro em uma de suas missões em busca de dois agentes desaparecidos e acaba parando na cidade de Wayward Pines. A mesma cidade que ele estava indo à procura dos dois agentes. Então, as coisas começam a ficar estranhas. As pessoas num primeiro momento parecem ser bastante solícitas e parecem conhecer Ethan muito bem.

É uma série cheia de mistério e me deixou roendo as unhas. Ainda mais a parte em que o episódio piloto foi exibido há semanas e até o hoje o segundo episódio não foi ao ar. Ou seja, se você se interessou pelo trailer, é uma boa hora para começar a assistir e não precisar ficar correndo atrás de episódios atrasados.

Status: Continuando e torcendo para não ficar misterioso demais e começar a enrolar.


Conta a história de dois casais por volta dos seus 70 anos. Grace é casa com Robert e Frankie é casada com Sol e num jantar comum como qualquer outro os maridos resolvem pedir o divorcio. O motivo, que elas nunca esperavam, é que eles são gays e tem um caso há 20 anos e agora querem viver juntos.

A vida das duas mulheres satisfeitas com seus casamentos e famílias é virada de cabeça para baixo com a notícia. Ambas saem de suas casas e decidem ir para a casa de praia que os casais compraram juntos há anos atrás. Mas, as duas mulheres querem a casa para si, mas não se suportam e tem agora que conviver uma com a outra na mesma casa. E agora?

A série mostra as três realidades: dos maridos finalmente podendo viver a vida que sempre quiseram juntos e não mais esconder o que são; as esposas vivendo juntas e tentando ao mesmo tempo conviver com a realidade que a vida delas foi uma completa mentira e suportar uma a outra; e dos filhos tentando entender isso tudo e se acostumar com a nova realidade.

Jane Fonda é maravilhosa e há tempos eu não via uma série que, com piadas tão simples, me fazia rir tanto. A química entre as duas é maravilhosa, mas eu não esperava estar shippando as personagens já no episódio 5 <3 E olha que não sou o tipo de pessoa que sai shippando todo mundo.

Status: Me tira da Netflix senão eu acabo essa temporada hoje.

E aqui acaba meu Projeto Mid Season 2015. Espero que tenham gostado e, assim como eu, conhecido um monte de novas séries. Abaixo deixo como ficaram a relação das séries. Quais ainda vejo, quais pretendo ver em algum momento futuro, as canceladas e as que eu simplesmente não consegui continuar vendo.

Resoluções

Séries Canceladas: Allegiant, Eye Candy, Weird Loners, The Messengers.

Séries Abandonadas: Galavant, Togetherness.

Séries na Grade: Demolidor, Agent Carter, Hindsight, Empire, The Last Man on Earth, Unbreakable Kimmy Schmidt, The Returned, One Big Happy, iZombie <3, Grace and Frankie, Between.

Séries na Geladeira: 12 Monkeys, Man Seeking Woman, Fresh of The Boat,

Se você quiser conversar sobre qualquer uma dessas séries deixe um comentário aqui em baixo ou me grite no twitter @dudusfe.

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Dessas eu só vi Demolidor e menino, QUE SÉRIE É ESSA? Estou carente até agora, preciso da segunda temporada para ontem. Amei tudo, atores, fotografia, tudo. Era um pulsar atrás do outro enqto via. Quem não assistiiu corra e avista logo. Pq definitivamente vale a pena.

    ResponderExcluir

Posts Populares