CCEventos CCLivros

Tudo sobre a 4ª Turnê Intrínseca - Rio de Janeiro

14.4.15Isabelle Fernandes



Nesta segunda feira à tarde rolou a 4ª Turnê Intrínseca, que foi a primeira em que fui, e posso dizer que foi uma verdadeira montanha russa de sensações. Houveram alguns problemas de organização em alguns momentos e que serão devidamente narrados na parte O Sofrimento. Por outro lado, o evento em si foi maravilhoso e divertidíssimo, tanto que saí da sessão querendo comprar quase todos os livros citados HGUDHGUIFDHHFUDF (não é à toa que essa editora domina a minha estante q).

Então, vamos aos acontecimentos e novidades do dia.

Parte 1 - O Sofrimento

A organização do evento anunciou que haveriam três sessões, sendo a primeira às 15 horas da tarde, e que as senhas seriam distribuídas uma hora antes. Então cheguei lá com as minhas amigas por volta de uma hora e a fila estava IMENSA, virando o quarteirão. Não restava nada além de esperar até o momento de dar as senhas né. Quando deu o horário, descobrimos que iríamos ficar para a segunda sessão e que, olha só, teríamos que continuar na fila do lado de fora da livraria Cultura, ou seja: no meio da rua, sujeitos a várias situações de perigo (já que ali era o centro da cidade, pelo amor de deus), à fome, sede, vontade de ir no banheiro e em pé até as QUATRO HORAS DA TARDE, quando distribuiriam as senhas pra sessão das CINCO HORAS DA TARDE. Sim, passamos todo esse tempo em pé na fila. E ainda por cima tinha obras bem ao lado da fila e a todo momento vinha um cheiro de esgoto horríveeeeel. Tudo o que a gente queria era poder entrar e procurar um lugar pra sentar.

Por fim pegamos a senha, entramos e fizemos o que SEMPRE fazemos em eventos na livraria Cultura: nos sentarmos no chão do canto do corredor em caracol, perto do auditório. Mas logo logo expulsaram a gente dali (sob o pretexto de estarmos atrapalhando), e aproximadamente 170 pessoas se dispersaram e simplesmente ficaram em volta da área. Conclusão: bagunça generalizada. Ficamos até com medo de dar confusão na hora da entrada, porque né, já não tinha mais ordem nenhuma. Porém, acabou dando tudo certo e finalmente encontramos o conforto HFUSHFIHFIHIFHDFS.

Parte 2 - A Alegria

Então o evento propriamente dito começou e esqueci as penúrias da fila sendo contagiada pelas novidades e vídeos que a equipe da intrínseca nos passaram, com direito a um recado especial pra gente do autor Matthew Quick. Entre uma novidade e outra, um dos membros da equipe vinha falar um pouco sobre cada livro e eles contavam a sinopse de um jeito que te deixa morrendo de vontade de ler o bendito. Alguns dos lançamentos que mais me chamaram a atenção foram:

Caixa de Pássaros, Josh Malerman - Já sabia dele faz um tempinho, mas a moça contou um trecho do livro - sem spoilers - e fiquei MALUCA!! Minha amiga até resolveu comprar na saída, mas ele aparentemente tinha acabado porque não achamos nenhum, sendo que quando entramos tinha vários. ESSA É A MAGIA DA BOA PROPAGANDA Q







Até Você ser Minha, Samantha Hayes - Desse eu não sabia, e o fato de ser um thriller me deixou bem interessada na história. Assassinatos, uma babá suspeita e uma família feliz são elementos muito bons (e que me fazem lembrar de A Mão que balança o berço)








Ordem, Hugh Howey - Estou ansiosíssima pra ler a continuação de Silo, e estou profundamente agradecida por a intrínseca ter enviado o livro pra gente (principalmente porque eu queria pedir pela cortesia mas não pude HUFHGUIDFHGUIFD)








Toda Luz que Não Podemos Ver, Anthony Doerr - Gente, a moça falando sobre esse livro estava tão emocionada e tocada pela história que eu quase chorei em vários momentos. Apesar de não gostar de sofrimentos, ele entrou pra minha lista q








Isla e o Final Feliz, Stephanie Perkins - Amigos, eu simplesmente surtei porque ESTE É O ÚLTIMO LIVRO DA TRILOGIA QUE NÃO É TRILOGIA DE STEPHANIE PERKINS!!!!! Ainda vai ser lançado pela intrínseca e como podem ver, ainda não tem uma capa nacional. Aguardarei ansiosamente.







Além disso é claro que teve uma boa dose de Rick Riordan e muitos surtos de ansiedade por parte dos fãs (eu, oi) na espera pela saga de Magnus Chase e os deuses nórdicos, e muita outras coisas que não dá pra colocar num post ou ele vai ficar imenso. Mas caso queiram ver mais lançamentos de abril, é só visitar a página da editora.

Como vocês viram, eu nem conhecia vários dos lançamentos mas fiquei interessada neles graças à paixão que a equipe da Intrínseca mostrou por esses livros. Eu achei isso incrível e me deu ainda mais vontade de trabalhar lá (tanto que tive vontade de gritar ME CONTRATEM PLMDDS q). Se eu pudesse, certamente comprar uns três. Podem apostar que vou correr atrás de todos eles ao longo desse ano, 

Veio então a segunda parte do evento, de longe a mais esperada: sorteio de brindes!! Na saída todo mundo ganhou uma bolsinha adorável com um lápis, três buttons, um pin da editora, vários marcadores e um livrinho com os lançamentos e algumas folhas de anotações, fazendo a alegria do povo. A equipe sorteou todos os livros que eles tinham em exposição na mesa E UM KOBO!!! É CLARO QUE TODO MUNDO PIROU e eu não ganhei nada. Nem mesmo o meu grupo. Fazer o quê HUGDHGUDFHGUDFHG.

OLHA ISSOOOOO
  
E não parou por aí. Ganhamos também um ebook à nossa escolha! Podemos escolher qualquer livro que tiver no catálogo e sem precisar de e-reader! Eu não sou fã de ebooks, mas fiquei muito empolgada com isso e até agora não consegui decidir qual livro resgatar HDAUDHUSADHIAHDA.

<3
Por fim, todo aquele sofrimento do início da tarde foi totalmente compensado pelo evento. Nunca tinha ido a uma turnê intrínseca por falta de oportunidade mesmo, mas a partir de agora vou fazer de tudo pra ir em todas. Até a 5ª Turnê Iintrínseca!

- isabelle fernandes


TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Turnê Intrínseca é muito amor, e é sempre assim, vc vai com o discurso que não quer comprar nada, tem muito livro para ler e tá sem dinheiro e sai querendo ler vários. Foi numa turnê que descobri Silo e outros livros que fiquei louca para ler e deixei meus amigos (você) loucos por tanto falar deles. A ultima turnê estava mil vezes mais organizada, na verdade , foi um dos eventos mais organizados que já fui. Não sei o que aconteceu com essa. Espero que na 5º tudo volte para os conformes.

    ps: Você esqueceu de falar a frase poderosa dobre 50 tons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEMBREI DISSO QUANDO JÁ TINHA POSTADO e aí não soube mais como encaixar no texto qq

      Excluir
  2. Aqui em São Luís eu achei bem organizada, mas tenho que levar em consideração que a Leitura fica dentro de um shopping e só tivemos uma sessão.
    Eu amei o evento e espero que tenha novamente aqui ano que vem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso deve mesmo ter ajudado. Mas não sei o que houve aqui, porque como a Taiany disse lá em cima a última turnê foi super organizada (o que me fez desconfiar da gerência da livraria). De qualquer forma, o evento foi muito bom e tudo valeu a pena xD

      Excluir

Posts Populares