Adriana Araujo CCLivros

Put some farofa, de Gregorio Duvivier

2.3.15Adriana Araujo


“Não repara a bagunça.  The house is yours. Fica à vontade. I make question. Pardon anything. Go with god e desculpa qualquer coisa. Come back always!”.

Gregorio Duvivier, aquele baixinho fofinho, roteirista e ator do Porta dos Fundos, colunista da Folha de São Paulo, reuniu um punhado de crônicas da Folha, algumas esquetes do Porta, textos inéditos, uma dose generosa de bom humor, algumas colheres bem cheias de crítica, uma pitadinha de ironia e voilà: temos um livro original, divertido e muito do bom.
  

Ironizando política, religião, e nossos costumes culturais; fazendo homenagens a artistas; contando coisas do cotidiano de forma exagerada e irreverente. É assim que Gregorio Duvivier nos faz identificar com as situações que conta, e nos arranca algumas gargalhadas, mas também nos faz refletir e questionar nossos hábitos com Put Some Farofa, livro que reúne textos críticos, saudosos, fofos, e engraçados, como a crônica "Pardon anything", publicada na Folha de São Paulo na época da Copa de 2014, no Brasil, simula o diálogo entre um brasileiro e um gringo.


O livro é dividido em quatro partes: Grandes, pequenos, gigantescos; Cruzada Elucidativa em favor da família brasileira; Put some farofa e O mundo, paradinho, tem a maior graça. A primeira parte reúne os textos mais "amorosos" do autor, falando de relacionamentos e amores como um todo. A segunda parte assume um tom mais crítico, sarcástico e ironiza sem pena temas como política, religião, sexualidade, preconceitos, etc. A terceira parte é a mais irreverente e satírica, e fala de costumes, hábitos e crenças. A quarta tem boa parte dedicada a homenagens de Gregorio a seus ídolos que vão desde personalidades conhecidas como Verissimo a seu irmão João. Essa parte reúne, ainda, temas artísticos e culturais.

Não tenho uma parte favorita, todas elas tem textos muito bons, pontuados aleatoriamente por alguns medianos. É o tipo de livro que eu daria de presente pra qualquer pessoa, desde amigos, até meu chefe. Como não tenho dinheiros pra comprar nada, deixo a indicação e vocês se virem aí pra ler q. Foi um pouco difícil escolher, mas aqui vão alguns trechinhos de textos que eu gostei bastante.

Pardon Anything


Pobres 


Horóscopo



 O homem de 2003


Nuances 




-Adriana Araujo


***


Livro: Put some farofa

Autor: Gregorio Duvivier

Editora: Cia das Letras

No skoob 

Páginas:197

Comprar: Saraiva, Submarino








(4/5 conversinhas)


Esse livro foi cedido pela editora Cia das Letras . Obrigada!


TAGS: , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Gente, não sei por que esse livro estava marcado na minha mente como "PASSAR LONGE. MODORRENTO". Rachei de rir com os trechos que foram postados. "Oi, pobre" Hahahahahahah O do horóscopo é impagável! "Cuidado" Hahahahah Quero esse livro pra ontem.

    ResponderExcluir

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *