Blog CCListas

10 Sinais de que o blog de Cultura Pop que você frequenta é realmente legal

13.3.15Eduardo Ferreira

Quando a Dana veio me contar sobre o tema do CCSexta desse mês (Operação filhotinhos) eu fiquei muito empolgado com a ideia e vi nela uma ótima oportunidade para conhecer melhor a equipe. No momento eu estava certo que seria selecionado para ser o filhotinho, afinal, eu acabei de entrar pra equipe do blog, mas quando ela me disse que eu seria a mãe da Mariana eu fiquei muito empolgado!

Eu e Mariana fomos escolhidos para falar sobre algo que é muito importante: Como é um site de cultura pop realmente legal? Em nossas conversas descobrimos que, além das opiniões semelhantes sobre o assunto, tínhamos algo em comum: Adoramos listas e perdemos horas no buzzfeed saciando esse vício. É por isso que nós fizemos essa lista com os 10 sinais de que o blog que você frequenta é um blog de cultura pop realmente legal.

1) Quando o layout é lindo e não te provoca um ataque epilético:


A aparência não é tudo, (gifs e imagens são sempre bem vindos ♥), mas, tudo que é meio exagerado acaba cansando, né? A primeira impressão (e motivação inicial) pra você continuar a ler, é a parte visual. Esse é o primeiro passo para você seguir a leitura e, quem sabe, se tornar um fiel leitor.

2) Quando os anúncios não atrapalham a leitura do post e nem poluem a página a ponto de te fazerem se sentir assim:



É péssimo quando você fica tentando fechar uma caixinha de propaganda, naquele ‘x’ minúsculo, não é? E se eu não consigo, ou demoro a conseguir, isso acaba me desestimulando. A publicidade excessiva também pode acabar tirando o foco do principal: o conteúdo da página!

3) Quando você descobre coisas novas através de uma postagem :



É sempre bom conhecer uma novidade. Seja ela um livro, filme, série, música, jogo. Melhor ainda é quando essa novidade te agrada. Sinal de que você e o blog têm sintonias parecidas, e isso gera um voto de confiança que faz você dar uma atenção toda especial pras próximas dicas publicadas lá.

4) Quando o blog expressa um posicionamento sobre um assunto polêmico/importante, mas também sabe lidar (e respeita!) as opiniões contrárias:



Esse, aliás, é um bom termômetro pra ver mais ou menos como funcionam as idéias do blog sobre aquelas questões “mais sérias”. É bem interessante encontrar uma página que saiba dosar entre coisas divertidas e coisas de utilidade social pro leitor. Mais legal ainda é quando há respeito de ambas as partes.

5) Quando fala sobre um tema que você ama:



É uma maravilha desbravar coisas novas, porém, não tem nada melhor do que ver um post falando sobre algo que você gosta muito. É leitura garantida.

6) Quando a página é atualizada constantemente:



Escassez de publicações desanima, certo? E é muito bom ver que o pessoal que cuida do blog se importa com a página tanto quanto você, como leitor. Nada mais gratificante do que depois de um dia bem chato, entrar lá e ver que tem coisa nova pra ler

7) Quando você faz um comentário expondo sua opinião e o  (a) autor(a) do post te responde:



É muito bom saber que aquele comentário que você deixou no post vai ser lido e levado em consideração e que aquela pessoa que você lê também está disposta a te ouvir (ou ler). É melhor ainda quando a discussão se aprofunda e você se sente como se estivesse conversando frente a frente com aquela pessoa.

8) Quando uma publicação faz você questionar suas certezas e refletir:



Como já dizia Raul: “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. E é mais ou menos isso. Quando você começa a duvidar do que até então era considera certo, é sinal de que você está saindo de sua zona de conforto e isso é primordial. Porém, melhor ainda é quando isso acontece através de um post em um blog. Novas opiniões sobre velhos assuntos sempre são uma maravilha :)

9) Quando você lê um post muito bom e a única coisa que quer fazer é abraçar o (a) autor(a):



Sabe aquele tipo de post que o autor abre seu coração e você se identifica tanto que tudo que quer fazer é entrar na tela do computador e abraçá-lo? É também muito bom quando você percebe que suas opiniões, sobre determinado assunto, são parecidas com as do autor e você concorda com praticamente tudo que ele diz ali.

10) Quando o blog te inspira a querer escrever e fazer parte da equipe:



Em alguns casos, a identificação é tão intensa e você passa a se sentir tão “parte de tudo aquilo” que só a posição de leitor já não é o suficiente. E foi mais ou menos isso que aconteceu comigo (Mariana). Não lembro muito bem como conheci o CC, só sei que, depois de um tempo, entrava praticamente todos os dias pra ver se tinha coisa nova e espontaneamente comecei a sentir vontade de participar também. Decidi entrar em contato, e a reciprocidade foi maravilhosa. ♥♥♥
Querer escrever em uma página que você curte ler, é um sinal de que o trabalho da equipe tem sido bem produzido, e o blog (com certeza) é super legal.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Eu adorei a ideia dessa Operação Filhotinhos!

    Também adoro listas. Acho que, além de ter um bom conteúdo, claro, o que mais me prende num blog é o item 7. Funciona como uma conversa, e eu fico com vontade de voltar mais vezes.

    No CC, é total item 10. Essa equipe <3

    ResponderExcluir
  2. Belo post... Tento manter estes dez sinais acesos no meu blog... Se der dá uma conferida... https://gavetadebagunca.wordpress.com/ Abraços..

    ResponderExcluir

Posts Populares