CCMúsica CCSéries

Top 5 Momentos musicais em séries

23.2.15Eduardo Ferreira


Eu (Eduardo) já falei sobre o 80's Cover Project aqui e como ele foi importante para a 10ª temporada de Grey's Anatomy. E, se tem uma coisa que faz uma série se destacar em meio a tantas outras é a receita certa entre uma cena bem escrita + boa direção + boa música. Com um foco gigantesco na parte "boa música" porque todo mundo sabe que a escolha de uma música que combine perfeitamente com a cena pode mudar completamente ela.

Atualmente eu acompanho 67 series, dentre atuais e finalizadas em maratona (sem contar as ignoradas no cantinho escuro do meu Banco de Séries e nem as já finalizadas por mim), e esse top 5 foi feito com as 5 primeiras cenas musicais que me vieram a cabeça quando sentei para fazer esse post. Podem não ser as 5 melhores, mas definitivamente, foram as que mais marcaram minha memória.




Se você acompanha alguma dessas séries e não está em dia, aconselho não assistir porque:




#5 - The Fosters

Música: A Casualty
Cantor/Banda: Kopecky Family Band
Episódio 12 - Primeira temporada

A cena acima é a primeira cena depois de um dos maiores acontecimentos da série. Callie havia fugido de casa porque tinha beijado Brandon, o irmão adotivo. Como eles (ela e seu irmão Jude) ainda estavam em processo de adoção, ela é acusada pelo irmão de estar sempre arruinando tudo. Ela foge de casa para que seu irmão seja adotado e ela não estrague tudo para ele (mais uma vez). Callie fica sem lugar para ir e quando procura por seu pai biológico, que deveria estar na cadeia, descobre que ele já havia sido solto há muito tempo. Ela, então, sem onde ir ou o que comer, entra numa loja de conveniência e consome mercadorias sem pagar. Ela sabe que o dono chamaria a polícia e ela voltaria para a prisão Juvenil. Agora Callie está de volta ao lugar que tanto tentou fugir porque acredita que o único jeito dela conseguir fazer com que seu irmão seja adotado é abrindo mão de estar junto com ele.

A música fala sobre uma pessoa que já perdeu tudo que tinha e tudo que era e que, agora no fundo do poço, ainda se questiona se teria esperanças para ela.

"Oh Deus, você não vê?/ Não existe mais nada de mim/ Oh Deus, me responda?/ Sou eu apenas um acidente?"

#4 - Finding Carter

Música: Haunt
Cantor/Banda: Bastille 
Episódio 12 - Primeira temporada

Quando Carter, finalmente, está em paz com a mãe biológica e decide ajudá-la em uma emboscada para pegar Lori (aquela que ela acreditava ser mãe, mas que na realidade era sua sequestradora), Lori é quem vira o jogo e sequestra, mais uma vez, Carter.

Elizabeth passa, novamente, por tudo aquilo que passou quando sua filha foi sequestrada pela primeira vez quando ainda tinha 2 anos. E não tinha música melhor que Haunt para preencher esse momento.
"Eu vou voltar para te assombrar/Memórias irão te escarnecer"

#3 - My Mad Fat Diary


Música: Champagne Supernova
Cantor/Banda: Oasis 
Episódio 6 - Primeira temporada

Rae passa a temporada inteira escondendo dos amigos que passou a primavera numa clínica mental porque ela se cortava e se queimava com água quente. Ela, decide contar, não só para os amigos, mas para todo mundo que está no casamento da sua mãe. Rae, então, acha que ninguém mais seria amigo dela por achar que ela era louca. Ela faz as pazes com Chloe, mas continua achando que Finn não queria mais nada com ela quando é surpreendida por ele declarando seu amor por ela.


"Acorde o amanhecer e pergunte a ela por que /Um sonhador sonha, ela nunca morre/ Limpe aquela lágrima agora do seu olho"

#2 - Suits


Música: Smoke and Mirrors.
Cantor/Banda: Gotye.
Episódio 1 - Segunda temporada.

Mike é convidado para um jantar com Jessica (a chefe da firma). Todos acreditam que ela irá promovê-lo, mas ele sabe do que realmente se trata: é sobre ele não ter um diploma e trabalhar como se tivesse, em um lugar onde as pessoas, além de amarem a Lei, a tratam como se fosse um Deus. Jessica havia descoberto seu segredo e ele só podia esperar pelo pior. 

Mike percebe que só existe uma saída. E ele será preso ou coisa pior. Todos saberão do seu segredo. E de certa forma a série faz parecer que é naquele momento que ele também percebe o que estava fazendo.

"Você é uma fraude e sabe disso/ Mas é tudo muito bom para jogar fora/ Qualquer um faria o mesmo/ Você os mantém como estão/ E tem cuidado para não demonstrar/ Às vezes você até se engana um pouco/ É como mágica/ Mas sempre foi um jogo de fumaça e espelhos/ Qualquer um faria o mesmo"


#1 - The O.C.


Música: Dice
Cantor/Banda: Finley Quaye 
Episódio 14 - Primeira temporada

Não seria uma boa lista se não tivesse The O.C. nela. A série de maior referência à momentos musicais que fica até difícil escolher só um. Marisa havia dito o famoso "Eu te amo" à Ryan e por surpresa ao momento Ryan respondeu apenas com um "Obrigado". Eles ficam o episódio inteiro brigados por causa disso.

Lá nos EUA, eles têm essa tradição de se beijar a pessoa amada no momento exato da virada de ano e que isso fará com que eles se amem para sempre. Marisa estava prestes a beijar o fulaninho (que eu não lembro mais o nome) quando Ryan deixa de lado o orgulho e as incertezas e vai atrás dela.

A música fala de destino, acaso e chances. E não tinha melhor momento do que esse para se encaixar. Sem falar no slow motion que só tornou a cena mais mágica ainda. Nunca canso de rever essa cena e, assim como no primeira vez que vi, sempre me arrepio.

 "Nada se compara/ à quando você joga os dados* e jura que seu amor é por mim."

*roll the dice é um termo em inglês que significa arriscar-se por alguém ou algum coisa sem se preocupar com as consequências.


Um bônus que só deve ser visto por aqueles que: 1) Não se importam com SPOILER MONSTRO; 2) Não tem interesse em ver The OC; 3) Já sabem o que acontece no final da terceira temporada de The OC. É a cena mais bonita de toda série, mas ao mesmo tempo a pior coisa que aconteceu com a série. </3

Você também pode ouvir a playlist do 8tracks com todas as músicas desse post e algumas bônus :)


P.S.: Só agora eu percebi que em todos esses videos os personagens estavam em seus momentos mais vulneráveis. Coincidência?

E você, tem um momento musical memorável e gostaria de compartilhar? Diz aí nos comentários ;)

-eduardo ferreira


TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Assim que li o título, pensei em O.C.! O.o
    Mas para mim foi o season finale da primeira temporada: Hallelujah...

    ResponderExcluir
  2. Sim! The O.C. tem tantos momentos musicais incríveis que fica difícil escolher só um. Esse season finale também é incrível.Quem sabe num futuro próximo não tem um post de Top5 momentos musicais só de O.C? ;)

    ResponderExcluir

Posts Populares