Ant-Man Capas variantes

A magia das capas variantes: Marvel Retrô

15.1.15João Pedro Gomes


Uma das melhores coisas para as grandes editoras de quadrinhos e para os fãs são as capas variantes. Todo mês, um tema é definido e todas as revistas principais recebem capas especiais de acordo com ele. Um prato cheio para colecionadores e, consequentemente, para os cofrinhos desse mercado. Só que, em boa parte das vezes, em vez de fazerem algo realmente diferente, acabam saindo coisas como mês das selfies, mês LEGO, mês do personagem especial em todas as capas, mês disso, daquilo outro, mêszzZZZz... Enfim, temas sem graças que só resultam em mais do mesmo. 

Porém, contudo, entretanto, não foi isso o que aconteceu com as capas variantes de fevereiro da Marvel: convidando o incrível Phil Noto, atualmente responsável pela arte da revista solo da Viúva Negra, a editora vai publicar vinte títulos com ilustrações únicas, que trazem o melhor do estilo retrô para o super-universo. A gente já tem algumas capas disponíveis pra ver como isso ficou! O resultado? Um monte de novos posteres pro meu quarto.

O que eu mais gosto nessas capas é como elas parecem estar mostrando pessoas reais. O artista disse em uma entrevista que, para criá-las, ele pensava no personagem e em que "cena" cotidiana (muitas delas inspiradas em fotos de famosos das décadas de 50 e 60) ele poderia se encaixar. Por isso, estando longe de batalhas, cenários surreais e voos sobre a cidade, até os super-heróis mais fantasiosos conseguem parecer mais próximos de nós, reles seres humanos.














As artes são tão bonitas que é até difícil escolher as melhores. Mas eu fico com as duas de X-Men, a de Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia pela elegância e espontaneidade das cenas. Ah, e menção honrosa pra de Inumanos, porque é difícil fazer uma mulher cujo poder é controlar um cabelo infinito (?) ficar tão legal assim. E você, de quais mais gostou? Não deixe de opinar nos comentários!

Confira o tumblr do Phil Noto para mais artes nesse estilo

Veja outros posts do CCCriativo e sobre HQs no CC! 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares