autores nacionais CCEventos

Vamos falar de Draco... (não, não é o Malfoy)

15.10.14João Pedro Gomes


Um fato curioso: eu nunca assisti Game of Thrones, nunca li Game of Thrones e, mesmo assim, meio que amo a Daenerys. Tipo, todo mundo ama, é quase inevitável!!!!! Só ver uma moça cheia dos dragões que, AH MEU DEUS, paixão instantânea. 

Parando pra pensar, é até curioso como tudo que tem um dragão no meio parece ficar mais interessante. Talvez isso até se aplique aos surtos histéricos que tivemos ao receber a notícia do que viemos anunciar pra vocês hoje: a nova parceria do CC com a Editora Draco!!! Ah, e só pra constar, eu juro que eles têm muita coisa legal além do nome, viu. Já tem até convite de evento pra vocês!!!! (estão livres na sexta???). Ok, muita coisa pra digerir de uma vez só. Mas é só continuar lendo que eu explico tudo aqui embaixo!

>> Parceria com a Draco (!!!)

Eu posso ter parecido meio paranoico falando de dragões aqui em cima, mas é uma coisa que a própria editora leva muito a sério e tem até como seu lema de trabalho. O dragão que aparece no logo deles, como dito no próprio site da editora, propõe algo diferente. Em vez de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.

É exatamente por isso que estamos tão empolgados com a parceria. A Draco é uma das editoras que mais apoia autores nacionais, elaborando vários projetos, como as antologias de contos de participação livre, que fazem com que vários talentos da literatura brasileira sejam descobertos. Não é à toa que alguns dos grandes nomes da fantasia contemporânea, como Eric Novello, Jim Anotsu e Barbara Morais têm suas origens e/ou reconhecimento ligados à Draco. O Diego, membro da nossa equipe, também teve seu primeiro conto publicado recentemente na antologia Futebol e com certeza seguirá um caminho de tanto sucesso quanto os nomes que citei ali em cima. 

Resumindo: estamos superansiosos para descobrir novos talentos nacionais e, é claro, compartilhá-los com vocês! Aguardem muitas novidades nos próximos meses :)

Se você ficou com vontade de conhecer um pouco mais sobre a Draco, seus autores e seu catálogo (estou cobiçando fortemente os quadrinhos de Imaginários!!!), é só dar uma olhada nos links aqui embaixo:
- Twitter: @editoradraco

>> E o tal do compromisso na sexta???

Pois bem: você, que é de São Paulo ou região ou está passando por lá nessa tão querida semana do saco cheio, tem uma oportunidade muito bacana de conhecer a Draco um pouco mais de perto. Na próxima sexta-feira, 17 de outubro, às 18h, haverá o lançamento das últimas publicações da editora, com direito à autógrafo dos autores, fotos, abraços e tudo o que um evento do tipo tem direito. Ele acontece na loja Geek.etc.br, que fica no Conjunto Nacional da Av. Paulista. Todos os detalhes estão na imagem abaixo, então vale a pena imprimir e grudar na porta da geladeira pra não esquecer!

Clique na imagem para ampliar :)
Ah, o Diego também estará lá para divulgar seu conto e representar o blog no evento! Isso significa que vocês podem bajulá-lo até ganharem marcadores do CC :D hahaha. Ele é bem legal, não morde e os marcadores são lindos (só digo uma coisa: WE ARE GROOT), então não se esqueçam de falar com a gente caso forem aparecer por lá para reservarmos o seu. 

Acho que é isso por hoje. No mais, agradecemos à Draco pela confiança em nos dar essa oportunidade! Faremos de tudo para que esse ano de parceria seja muito proveitoso para os três lados: o da editora, o do blog e o seu, leitor. 

Que muita coisa boa venha por aí!

Daenerys já está ansiosa

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Espero que a parceria seja um sucesso. ;)

    E, só pra constar: Você deveria assistir GoT!

    Abç. www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA eu também acho que deveria assistir! Só que fico naquela de querer ler os livros primeiro e acabo não fazendo nenhum dos dois. Vou colocar como uma das metas de 2015, porque né...

      Obrigado pelo comentário e pelos votos de sucesso!

      Excluir

Posts Populares