Brenda Cordeiro catraca livre

Indicação: 5 blogs para você conhecer

1.8.14Unknown


Olá pessoas lindas! Hoje é a minha vez (eu = Brenda) de participar do nosso CCSexta Secreto (RÁPIDA INTROMISSÃO DA IGRA: hoje já é agosto, mas decidimos invadir - apenas - essa sexta com o CCSecreto porque precisávamos de mais um dia. Como agosto tem 5 sextas, achamos que não tinha problema).

Eu fiquei encarregada do tema "post sobre outros blogs legais", que acabou sendo meio difícil para mim. Além de ser bem vago, afinal existem mil blogs sobre mil coisas por ai, eu não sou uma pessoa que acessa muitos blogs... Na verdade eu só entro diariamente aqui no CC e olhe lá! Então eu resolvi pedir ajuda aos meus lindos colegas que também escrevem pro CC. Igra, Paulo e Diego me deram uma listinha de blogs que eles acessam e assim eu consegui escolher os 5 que mais gostei (sem ordem de preferência). Acabou ficando um post bem pequeno, mas espero que sirva para vocês conhecerem coisas novas.

Vamos lá?

Garota It
Por quem foi indicado? Paulo, mas eu já tinha ouvido falar.

Por que eu gostei? É um blog mais focado nos livros juvenis, com resenhas (também em vídeos, um formato bem interessante), entrevistas com autores, notícias, lançamentos do mês e até uma área bem legal para o leitor do blog mostrar sua estante de livros.

Nem Um Pouco Épico 
Por quem foi indicado? 
Paulo e Diego, o que me levou a acreditar que realmente era legal. E eles estavam certos!

Por que eu gostei? Achei o conteúdo parecido com o do CC, já que eles falam de vários assuntos de maneira harmoniosa, sem parecer um blog sobre qualquer coisa. Gostei bastante do tom das resenhas, com comentários leves e bem humorados.

Catraca Livre
Por quem foi indicado? 
Igra, mas eu mesma já conheço e adoro.

Por que eu gostei? Não sei bem se esse site se classifica como um blog, mas entrou na lista mesmo assim. No Catraca Livre você encontra dicas de eventos culturais que estão acontecendo na sua cidade, além de posts interessantes sobre artes, música, cinema, enfim, toda forma de entretenimento. Ele é dividido em vários setores, tendo até posts sobre gastronomia e negócios. Vale muito a pena!

Who's Thanny?
Por quem foi indicado? Paulo.

Por que eu gostei? Além do conteúdo ser muito interessante, gostei demais do design! Aliás, essa é uma das coisas que mais me chamam atenção em blogs... Achei muito legal a divisão do layout, com espaços para notícias, comentários sobre séries, lançamentos no cinema, quote da semana, tudo já na página inicial do blog. Dá até pro leitor escolher o plano de fundo do blog! Sensacional.

Cem Homens
Por quem foi indicado? Diego.

Por que eu gostei? Esse é o blog mais "diferente" da lista, é um blog com textos muito interessantes sobre feminismo, sexualidade, autoestima... Enfim, temas que podem ser considerados "polêmicos", mas que aqui são abordados de forma muito natural. Não li todos os textos, mas os poucos que li foram suficientes para o Cem Homens entrar na lista.

- brenda cordeiro

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares