CCLivros CCResenhas

[Resenha] O Irresistível Café de Cupcakes, de Mary Simses

23.7.14Elilyan


- Livro: O Irresistível Café de Cupcakes
- Autor: Mary Simses
- Editora: Paralela 
- Comprar: Saraiva, Cultura, Submarino









Minicritica~Resumo

Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo, até que sua avó morre e lhe deixa a missão de entregar uma carta a um antigo amor. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma cidadezinha onde viverá experiências únicas.

Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, O Irresistível Café de Cupcakes é um livro fofo e cheio de mel que pode ser ao mesmo tempo bastante agradável e enjoativo ao paladar, pois é um chick-lit* bem água com açúcar, daqueles que você ler para relaxar, isso não quer dizer que o livro não irá lhe instigar a refletir sobre a vida, o que o diferencia um pouco de outros livros similares. 

*Chick-lit é um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna. A Julianna, do blog Lost In Chick-Lit tem a melhor definição do gênero. 

crédito da imagem:
fan page da Editora Paralela. Já curtiu?
Romance de estreia de Mary Simses, O Irresistível Café de Cupcakes é um livro bem estruturado, com uma trama instigante e com personagens carismáticos. Ellen não possui as características clássicas de uma protagonista de um romance chick-lit: ela é segura de si, rica, bem sucedida, audaciosa, culta e arrogante. Além disso tudo, a Ellen, diferente da Bridget Jones e outras heroínas do gênero, tem um noivo e muita, mais muita sorte no amor.

A sorte parece ser o guia da protagonista, pois apesar de se envolver em diversas roubadas sempre sai bem delas. As confusões da Ellen são os pontos altos da história, esqueça as memórias da avó e o romance sem graça, são as perícias que torna O Irresistível Café de Cupcakes irresistível. As situações que a ela se envolve e os consequentes diálogos dela com a Paula, recepcionista do hotel, são incríveis de tão engraçadas. Sabe aquela relação entre duas pessoas nada a ver, mas que possui grande chance de se tornar uma grande amizade? É esse tipo de relação o que a Ellen e a Paula possuem. 

O Irresistível Café de Cupcakes é um romance em essência, mas é justamente a relação entre a protagonista e o mocinho o que mais me fez questionar a lógica das coisas. Ok, o amor é inexplicável, mas não consigo aceitar uma mulher tão pragmática como a Ellen jogar tudo fora (leia noivo lindo, fofo, rico e gato) por um carinha que ela conheceu em uma semana. E Mary Simses, qual o problema do Roy ser só um marceneiro, precisava transformar ele em um empresário rico?   

Infelizmente, o livro tem um pequeno problema: a correria no desfecho. A história, que desde o início tem o ritmo gostoso de uma locomotiva, nas suas páginas finais vira um trem bala. O previsível final poderia ter sido melhor trabalhado, colocar umas duas ou três páginas a mais faria positivamente uma grande diferença no ritmo do livro. Talvez a inexperiência da escritora explique o atropelo nos momentos finais. 


3,5/5 conversinhas




Sobre a nota: O Irresistível Café de Cupcakes é um livro bobinho e tão saboroso quanto qualquer muffin. Indico para qualquer pessoa que deseja se divertir sem compromisso enquanto saboreia um cappuccino em alguma cafeteria. 


Esse livro foi o oferecimento da nossa parceira, Editora Paralela, selo adulto da Companhia das Letras

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Gostei muita da sua resenha, e to namorando esse livro já faz um tempinho, mas o que gostei mesmo mesmo foi esse link do blog da Julianna, super explicativo. Adorei.

    ResponderExcluir

Posts Populares