8 motivos CCFilmes

8 motivos para assistir (e surtar com) Pompeia

1.3.14Igraínne


OI, CRIANÇAS. Eu ia escrever uma resenha sobre esse filme mas descobri que sou incapaz, porque ESSE FILME É IUGBJRFBVKFNDJSÇÃJEN~KHDÇDKNFGKJNBKH. Eu sei que muitas críticas não foram boas, que muita gente disse se tratar de um filme previsível, mas também acho que vale a pena conferir. O fato histórico que dá base à história não é, aliás, o único motivo para ir correndo comprar um ingresso (muito embora, particularmente, eu continue achando que esse ponto já é enorme).

De qualquer forma, se você estava em dúvida sobre ir ou não assistir, resolvi dar uma forcinha e explicar por que esse filme, sob muitos aspectos, mexeu comigo.

1 - Kit Harington
O ator que faz o personagem principal, Milo, é simplesmente o novo boy magia do momento. Eu já o achava simplesmente lindo em Game of Thrones (inclusive se o Jon Snow morrer em GOT eu vou chorar MUITO), mas em Pompeia (Pompeii no título original) ele está simplesmente DIVINO. Por favor, pausa para o melhor gif do filme.

Informação aleatória básica: há um boato de que o Kit assinou um contrato para aparecer completamente nu na próxima temporada de GOT. Oremos.

tô com calor.

2 - É um filme baseado em fatos reais
Pompeia realmente existiu. No ano de 79 d.C., a cidade foi destruída pela erupção do vulcão Vesúvio. Cinzas e lama, com o passar dos anos, conseguiram conservar algumas construções, e a partir de técnicas modernas, foi possível encontrar corpos posicionados de tal modo que sugerem o exato instante da morte. Além disso, só por curiosidade, segundo muitos estudos, a lava pode matar mesmo que você não encoste nela, pois o calor, estando razoavelmente próximo, chega a 250º.

Vesúvio irritadinho.

3 - Emily Browning
Gosto dela desde assistir Sucker Punch. A maior parte do pessoal não assistiu a esse filme (assistam, plmdd) ou assistiu e não gostou porque a) não entendeu ou b) qual é a história mesmo? Enfim, de qualquer forma, eu gosto da atuação dela, é bem diferente da que vimos no filme de Desventuras em Série lááááá atrás (sim, ela era a menininha que amarrava o cabelo, QUEM LEMBRA). O amadurecimento é meio que uma via que costuma derrubar muitos atores por aí, mas não foi o que aconteceu com ela, pelo contrário: Emily está superconvincente e inocente e adorei as roupas dela.

lançando tendência nos cabelos

4 - ROMANCEEEEE <333
Como se não bastasse a beleza do Kit junto com o talento da Emily, ainda tem romancezinho inocente entre os dois. E é claro que é isso óbvio, e é claro também que estou falando isso porque eu shippo freneticamente os dois e estou em busca de pessoas que também shippem eles pra eu poder sentir que todos me entendem. 

MOCIONADA!!!11!1!!!

5 - Jogos Vorazes ????
GENTE, tem um pseudo jogos vorazes no meio do filme. E adivinha quem é um dos tributos, adivinha, adivinha, hein hein! Isso mesmo, nosso lindo Kit. Afinal de contas, se é pra divertir todo mundo, que as pessoas se divirtam com corpos sarados na frente dos seus olhos (ou não?). Por favor, palmas para essa habilidade incrível do Milo (personagem do Kit) para com... hm... todos os tipos de arma (?).

Super-herói.

6 - Política de segregação
Uma coisa que me chamou muito a atenção nesse filme foi o fato de que, mesmo à luz da época, eles sobrepunham as diferenças culturais às diferenças raciais. É um ponto que me faz repensar o conceito perdido de "bárbaro", sob muitos aspectos. Enfim, fica complicado dissertar sobre isso enquanto evito spoiler, mas vale a pena dar uma conferida, especialmente porque o esteriótipo de Milo se contrasta com aquele representado por Adewale Akinnuoye Agbaje (intérprete de Atticus).

Dupla do barulho -n

7 - Duas horas que parecem apenas 15 minutos
Sério, gente. É um filme divertido. Em alguns momentos as pessoas no cinema (lotado) bateram palmas, porque tudo soa muito emocionante, muito à flor da pele. Parte disso deve-se aos efeitos (SENSACIONAIS) e também à bela construção do roteiro, porque há muitas cenas leves que você não imaginaria que pudessem estar lá. Destaque para os cavalos, que soam mais poéticos do que em qualquer outro filme que eu tenha visto - seja de época ou não.

vai spirit!!!! nn

8 - Kit de novo (porque sim)


carinha de cachorro sem dono ibfvjknvekfndvnfd *o*

E você, já assistiu Pompeia?

- Igraínne M. 

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Haha, estava em dúvida quanto ao filme mas... sério, seus motivos são bem convincentes, principalmente o 1º e o 8º !! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Kit Harington foi muito bom no filme, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Game of Thrones é um dos seus trabalhos mais recentes dele e ainda que não seja o melhor roteiro, visualmente nos limpa os olhos. Vi que Gameof Thrones vai estrear uma nova temporada e na verdade não a perderei, para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir

Posts Populares