Ana Luíza Albacete bling ring

[Resenha] Bling Ring: A Gangue de Hollywood - O Filme

24.8.13Unknown

por Ana Luíza Albacete

- "The Bling Ring: A Gangue de Hollywood"
- "The Bling Ring" (2013)
- Direção: Sofia Coppola

- Roteiro: Sofia Coppola
- Elenco: Katie Chang, Israel Broussard, Emma Watson, Claire Julien, Taissa Farmiga, Carlos Miranda...
- Drama/Policial - 90 min - Trailer
- Nos cinemas desde 16 de agosto de 2013




Minicrítica ~ Resumo:

Em 2008/2009, um grupo de adolescentes decide descobrir onde algumas celebridades moram pelo Google e assim que fazem a descoberta, vão até lá e veem que é muito fácil entrar nas casas e se divertir com as coisas dos famosos. Acaba que Rebecca (Katie Chang), Marc (Israel Broussard), Nicki (Emma Watson), Sam (Tassa Farmiga) e Chloe (Claire Julian) fazem das invasões um hábito.

Quando você vê um elenco como esse (com atores novos e muito bons), uma história interessante e uma diretora fantástica como Sofia Coppola, você espera um bom filme. Pena que "Bling Ring" acaba sendo uma das maiores decepções de 2013.

Quer saber mais? Clica aí embaixo!



Esse filme tem sido esperado há bastante tempo. Muitos esperavam pelo elenco, outros por ser da Sofia Coppola, alguns por contar a história dessa gangue maluca. Pois bem, "Bling Ring" conta a história de cinco amigos adolescentes de Los Angeles que, por não fazer parte da alta sociedade, decidem invadir e assaltar a casa de famosos como Paris Hilton, Lindsay Lohan, Orlando Bloom e várias outras celebridades da época, para ostentar uma coisa que eles não são: Ricos. Como eles entravam nas casas? Eles descobriam pelo Google se os famosos estavam em Los Angeles ou não... E, além da invasão de privacidade, Rebecca (Katie Chang) e Marc (Israel Broussard), de vez em quando, acham carros abertos e simplesmente levam o automóvel.


O grande problema do longa, na verdade é o mal aproveitamento de tudo. O roteiro foi muito mal aproveitado. Sofia tinha uma história que poderia usar o humor e toda uma profundidade psicológica dos personagens principais, mas parece que a "falta" de tempo foi maior do que o interesse de fazer um filme mais profundo.


O excesso de cenas com drogas, sem conceito ou puramente de apoio ao som de raps e hip-hop me irritaram um pouco. O filme poderia ter sido muito maior e ter sido bem melhor, não descartaria essas cenas, mas parece que o filme acabou e ficou faltando alguma coisa, alguma coisa construtiva, uma mudança de qualquer personagem. Falta clímax.


O mal-aproveitamento dos atores também foi um ponto meio absurdo pra mim, Emma Watson foi a única que se destacou por ser Emma Watson e ser uma boa atriz. Taissa Farmiga é uma atriz e tanto, mas Sofia Coppola acabou apagando a menina (aliás, eu demorei um certo tempo para identificar ela, de tão apagada que a menina estava). Nem Katie Chang e Israel Broussard, que seriam os principais, conseguiram mostrar a que vieram.

Acredito que se a roteirista e diretora tivesse um pouco mais de paciência para escrever poderia ter feito uma coisa mais elaborada e sem muita correria, provavelmente fazendo "Bling Ring"ser um ótimo filme.


Nota: 2 conversinhas pela história e os atores terem sidos mal aproveitados.
(2/5 conversinhas)

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Confesso que fiquei meio triste em ver o filme classificado como "decepção", e olha que esta não é a primeira crítica que leio que vai por esse caminho. Eu ainda não fui conferir o filme (e nem conferi o anterior da Coppola), mas poxa, gosto tanto da diretora que é chato saber que o filme não é tudo isso. Ainda vou vê-lo com certeza, mas pelo menos não vou com aqueeeela expectativa. De todas as formas, muita gente vai só para ver a Emma Watson.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Eu tô esperando há tanto tempo esse filme, se eu me sentir como vocês, eu sinceramente não sei nem o que eu faço. Espero vê-lo na sexta, e espero - muitoooo - gostar. Eu tenho que gostar, eu preciso desse filme! Mas eu coloquei tanta expectativa, se eu estiver enganada, será bem mais do que só decepção. (drama, mas é verdade), HAHAHA

    ResponderExcluir

Posts Populares