Brenda Cordeiro CCFilmes

[Resenha] Os Escolhidos

6.7.13Unknown

por Brenda Cordeiro


- "Os Escolhidos"
- Dark Skies (2013)
- Direção: Scott Charles Stewart
- Roteiro: Scott Charles Stewart
- Elenco: Keri Russell, Josh Hamilton, Dakota Goyo, Kadan Rockett e J.K. Simmons.
- Suspense/Ficção Científica - 14 Anos  - 97 min. – Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde outubro de 2013*








Mini-crítica ~ Resumo:
"Os Escolhidos" foi um filme que eu vi sem nenhum tipo de compromisso. Não vi o trailer nem a sinopse, apenas achei o pôster legal e decidi assistir. Geralmente eu me dou mal quando tenho essas ideias, mas dessa vez foi bem diferente. Acabei me deparando com um filme muito interessante e diferente do que é abordado pelos outros filmes do gênero.

No filme, acompanhamos a família Barrett, que aparentemente é uma família normal do subúrbio dos Estados Unidos, com problemas financeiros, um filho 'rebelde', etc. Tudo parece normal até que eventos perturbardores começam a assombrar a vida dessa família e eles percebem que estão diante de forças que estão além de seu conhecimento.

*: O filme estreou nos cinemas americanos em Fevereiro! Aqui estava marcado pra sair em Julho, mas a estréia foi adiada pra Outubro. Mas ele já está disponível pra download em quase todos os sites mais conhecidos ;)

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


Dos mesmos produtores de Atividade Paranormal e Sobrenatural, "Os Escolhidos" é um suspense alienígena que promete agradar os fãs do assunto.

Algumas pessoas disseram que o filme lembra um pouco o clássico Sinais e Contato de 4º Grau, mas como eu não vi nenhum desses filmes, não posso opinar sobre isso. A semelhança, em alguns momentos, com Atividade Paranormal é bem visível (Na cena em que o pai instala câmeras pela casa para saber o que está acontecendo) mas acho que não comprometeu em nada o rendimento do filme, só aumentou o suspense.

"Filho, quem são essas pessoas no seu desenho?" "Meus amiguinhos, mamãe!" MEDO!

Os fãs do gênero de ficção científica e extraterrestres parecem ter gostado do filme, já que ele é um dos poucos filmes que aborda o assunto de uma forma mais completa, dizendo até quais espécies diferentes de alienígenas já são 'conhecidas' pelo homem. Eu achei esse aspecto muito interessante, até porque para mim só existia um tipo de e.t. hahaha.

Outro ponto forte do filme é o desenvolvimento dos personagens que permitiu que o diretor aprofundasse mais no drama vivido pela família, fazendo com que o espectador se identificasse e se envolvesse mais naquela história.

Eu, particularmente, nunca tinha visto um filme do gênero tão "realista" assim.


Uma surpresinha dos aliens.
Resumindo a minha opinião:
O filme apresenta uma abordagem um pouco diferente do assunto 'abdução alienígena' e consegue levar a diante essa ideia. O roteiro tem sim seus pontos fracos, mas foi bem estruturado e respondeu, na medida do possível, as questões levantadas durante o filme. As atuações foram boas e deram o tom de drama necessário à história. 

Imagina se milhares de pássaros resolvessem atacar a sua casa? :o

Até agora, a grande maioria das opiniões sobre o filme têm sido bastante positivas.
Algumas pessoas reclamaram do final, mas eu, particularmente, adorei! Foi uma reviravolta que eu não esperava e que me agradou muito.

O final dá uma brecha para uma continuação, mas não sei se realmente vai acontecer. Só espero que se aconteça, não estrague a história. 

Bem, essa resenha não foi muito grande até porque o meu conhecimento sobre o assunto abordado no filme não é lá muito amplo. Só escrevi mesmo porque eu gostei e queria dividir minha opinião com vocês. Espero que vocês aproveitem a dica e assistam. Depois compartilhem aqui as suas opiniões! ;)

Curiosidades:
>>> Dark Skies (título original) é uma referência de uma teoria conspiratória de pessoas que acreditam que o governo dos EUA possa estar escondendo provas da existência de vida alienígena.


Sobre a nota: Vou dar 4,0 conversinhas. O roteiro tem seus problemas, mas o filme me agradou muito.

Classificação: 



(4/5 conversinhas)

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Eu assisti esse filme uns dois dias atrás. Como eu sou impressionável, já sonhei com aquele ET na beira da minha cama... O____o

    Achei ele meio parado em algumas partes, mas o pouco que a gente vê da ação dos aliens já é suficiente para assustar.

    Não é uma obra-prima, claro, mas dá pra ter medinho. rsrs

    ResponderExcluir

Posts Populares