amor andy mcnally

Iniciação: Rookie Blue

27.6.13Dana Martins


"Acho que se fizessem uma série de tv dos X-Men bem feita seria algo assim, só que com superpoderes. Acho que por isso é tão legal."

Para vocês terem ideia, faz tanto tempo que eu quero falar de Rookie Blue aqui no CC que eu já achei até que tinha falado. (*indo na barrinha de Search and destroy ali em cima para pesquisar rookie blue e ter certeza*) Agora deixa eu ser sincera, essa é uma das minhas séries preferidas. E, como muita gente não conhece e eu guardo o amor só pra mim, com o tempo também passei a sentir um carinho enorme. Sério, eu queria poder transmitir para vocês todos esse amor e colocar todo mundo para assistir agora!

Terminei de assistir a terceira temporada (está na quarta atualmente) e escrevi isso enquanto assistia. Se prepare que eu vou dividir com vocês um pouquinho desse amor. (:

"Por que eu não conheço Rookie Blue?"

Essa é a pergunta que você deve estar se fazendo, como todo mundo para quem eu falo de Rookie Blue. E eu vou te responder: porque mesmo com a internet tendo aberto o mundo pra gente, ainda somos massacrado pela influência cultural americana. Então mesmo que Rookie Blue seja do Canadá e tenha até sido lançado quase que ao mesmo tempo no Universal Channel brasileiro, você provavelmente não conhece.

Ou talvez por um outro motivo... Rookie Blue vem com cara de série policial, pelas fotos de divulgação nem eu assistiria. E quem é que precisa de mais uma série de policial? Ainda mais quando é uma série de policial com aplicação diferente, então até quem gosta de série policial acaba rejeitando.

Resultado: menos gente feliz no mundo. Porque se tem uma coisa que me faz feliz, essa coisa é Rookie Blue. E você precisa cair de cabeça para entender.

"Tá, sobre o que é Rookie Blue?"

O "rookie" vem de novato, e o "rookie blue" faz referência aos novatos na estação de policia. Eles têm lá a delegacia deles, acabaram de se "formar" e precisam passar pelas primeiras experiências de trabalho. Mas vou contar um segredo para vocês: não é pelo caso que você vai assistir. Por isso nem indico assistir episódio perdido, como dá pra fazer com CSI ou Law and Order.

Você tem que conhecer os personagens.

Deixa eu chegar mais perto para te mostrar...
Os novatos: Primeiro a quase protagonista, Andy (da imagem acima). Os amigos Dov e Chris, e as duas garotas Traci e Gail. Cada um tem uma personalidade própria que vai sendo desenvolvida ao longo da série junto com desafios particulares.

Andy é aquele tipo de garota corajosa, que cresceu só com o pai ex-policial e sempre faz de tudo pra dar certo, mas sempre acaba passando um pouco por cima das leis, o que resulta em consequências problemáticas. Eu adoro esse tipo de personagem (Korra, Katniss, Lara Croft) e ela quase sempre terá parte do foco da história, ao mesmo tempo que aqueles que gostam de romance vão suspirar com o triângulo Luke-Andy-Sam (muito bem feito e nada enjoativo).

Dov é aquele cara meio certinho que quer ser "o policial" e ganhar estrelinha no fim do dia, mesmo sendo um magrelinho e sua "ambição" acabar atrapalhando um pouco as coisas. Talvez você conheça o ator, o Gregory Smith, que foi protagonista na antiga série Everwood junto com a atriz Emily VanCamp, hoje conhecida por Revenge. Nunca assisti Everwood, só que ouvia falar tanto que conhecia os dois.

Andy e Dov
Chris é o bonitão, só que não tem a menor noção disso. É aquele cara de interior meio inocente que tem uma namorada com quem vai casar a vida inteira.

Gail é a "filha riquinha", que a família toda tem altos cargos na polícia e todos dizem que ela tá ali só por causa daquilo. E ela também não ajuda com seu lado "bitch" sempre ativo. É claro que tem muito mais coisa por baixo da superfície...

Gail e Chris, porque eu queria colocar a Gail
Traci é aquela que engravidou cedo e decidiu recuperar a carreira, mas como é ser policial e mãe solteira?

Eles parecem estereotipados de cara, só que quando você começa a assistir fica tudo tão real. Gail, por exemplo, aparece como aquela "do mal" pra atrapalhar vida alheia, então você chega em um ponto que vê ela, a Traci e a Andy juntas como amigas pra sair. Todo mundo tem suas diferenças e problemas, só que isso não monta aquela trama congelada. Eles brigam e se entendem.

Esquerda pra direita: Chris, duas que só aparecem na 4ª temporada, Dov, Oliver (mais velho), Traci, Nick (só na 3ª temporada), Gail, Sam e Andy. Clique para ver maior. \o/

Agora, isso eu to falando dos novatos. Porque você também conhece os "antigos"! Tem o Sam, que parece o policial gostosão badboy pra levar a mocinha (Andy) para o mau caminho, só que é bem longe disso quando você começa a conhecer. Tem o Luke, detetive 100% perfeitão que faz você quase tentar a chance na polícia. O Oliver Shaw, e não se engane pensando que ele é só aquele policial que fica comendo rosquinha e tem uma família comum. A Noelle que de cara você imagina aquela negona policial que vai colocar banca e aí vê todos os problemas por trás. Ah, ainda tem o Jerry e o Frank...

Mas acho que tá bom. Ao longo da série e dos episódios todos vão crescendo e crescendo. O legal é que isso é encaixado na estrutura do episódio.

Normalmente temos dois casos ao mesmo tempo, que na maior parte das vezes não são "AQUELE assassinato super complexo feito pelo maníaco do parque." Na verdade, são chamados comuns que a polícia recebe. Às vezes é só um serviço de supervisionar um evento. Depende muito. O que a polícia comum faz? Eles estão fazendo.

Como é um monte de personagem, o principal muda. Normalmente é a Andy mais alguns dos novatos, agora na terceira temporada é a Andy, um dos novatos e um dos antigos (tudo ao mesmo tempo e bem!). Veja bem, o principal, todos os outros estão lá e crescendo na história.

Se você ainda precisa de motivo...
Acho que se fizessem uma série de tv dos X-Men bem feita seria algo assim, só que com superpoderes. Acho que por isso é tão legal.

Informações básicas

Atualmente estão lançando a quarta temporada, cada temporada tem 13 episódios e é a coisa mais fácil do mundo encontrar na internet. E ainda passa alguma coisa na Universal, só não sei em que temporada/episódio. Veja no imdb.

Agora eu vou lá, porque não aguento mais de ansiedade para assistir mais um episódio. \o

-dana martins

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Eu conheço Rookie Blue e assisti a primeira temporada no Universal Channel. Depois entrou em hiatus, tirei a tv a cabo e nunca mais acompanhei. Eu gostava muito, vim aqui dar um apoio ao seu post porque apesar de não assistir mais, eu não esqueci que achava bem legal pra uma serie que assisti algumas vezes na tv e parei. Ano passado até pensei em começar a baixar (só vejo serie assim msm), porém adiei... Agora to estudando muito, mas não vou esquecer do seu post. Me deixou com uma vontadezona de assistir de novo.

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Nossa nem imaginava que a série era assim HAHAHA

    Pra mim era tipo Law & Order ou CSI
    Gosto de séries policiais, sempre me deixam curiosa HAHA
    E essa tem um Q diferente, gostei.

    Vou procurar

    beijinhos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Rookie Blue é tipo um Third Watch Grey's Anamotizado hahahh
    Não é tão dramática quanto Third Watch, tem uns casos amorosos tipo Grey's, mas também é suave. Acho que essa última parte que dá um toque único à série.
    Assistia na Warner, mas parei faz tempo, acho que na segunda temporada... Não tenho a mínima ideia em que pé que está por lá.
    Conta a história dos policiais de rua, o que não acontece nas séries atuais.
    (Realmente a única série que vi tratar disso foi Third Watch...)
    É boa, dá um bom entretenimento, mas falta alguma coisa pra ser excelente.

    ResponderExcluir

Posts Populares