a verdade por trás dos contos de fadas Brenda Cordeiro

Iniciação: Grimm

20.5.13Unknown


Olá pessoas lindas! Aproveitando que estamos no nosso mês dos Contos de Fadas, eu resolvi vir aqui hoje apresentar a vocês uma série que eu gosto muito: Grimm.

Do mesmo criador das séries “Buffy” e “Angel”, David Greenwalt, a série veio pra agradar quem gosta da versão mais ‘realista’ dos contos dos irmãos Grimm. A série é, digamos, uma mistura de Once Upon a Time + Supernatural + CSI (você nunca ouviu falar de nenhuma dessas séries? Em que planeta você vive?).

É uma história que encaixa os contos de fadas no mundo real, mas não da forma ‘disney’ de ser. Em “Grimm” você não verá princesas, castelos, romances e sim monstros, caçadores, lutas e, bem, mais monstros.

Sinopse:
Em Grimm acompanhamos Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios da polícia de Portland, que tem sua vida transformada ao descobrir, através de sua tia Marie Castler (Kate Burton), que é um dos últimos descendentes de uma linhagem de caçadores, conhecida como Grimm.

Como todos os Grimm, Nick tem a habilidade de reconhecer um Wesen, mesmo quando este não quer ser reconhecido. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia.

Essa ligação do mundo das fábulas com o mundo real oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva, Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), e seu parceiro de trabalho, Hank Griffin (Russell Hornsby). Porém, quanto mais Nick tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.

Com a ajuda de Monroe (Silas Weir Mitchell), um Blutbad “reformado” e seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real.

                      

Tá bom, tá bom, mas peraí: O que é um Wesen?

Calma que eu te explico: Wesen é o nome dado para as criaturas sobrenaturais no universo de Grimm. Eles possuem uma aparência humana para todos os outros humanos, e uma aparência Wesen, que só mostram quando querem “assustar” alguém.

No caso de um Grimm, ele pode reconhecer um Wesen em sua forma humana. Os Wesen sabem quem são os Grimm e morrem de medo deles. Isso porque o dever de um Grimm é, basicamente, matar todos os Wesen que encontrar pela frente.

Os Wesen tem uns nomes bem esquisitos e são, em sua maioria, bem assustadores. Eu achei um guia com todos os Wesen que apareceram na série até agora. Para quem quiser conferir, é só clicar aqui.

Isso é um Wesen.
E o que eu achei da série?
Eu me apaixonei pela série desde o primeiro episódio e ela se tornou uma das minhas favoritas em pouco tempo. Não sei se foi por causa da parte ‘sobrenatural’ da história, ou da parte policial ou dos contos de fadas. Ou até mesmo por causa do protagonista, que é um lindo (Ah, gente, fala sério. É ou não é? Hahaha). A série é basicamente a união dos meus temas favoritos! Como não me apaixonar?

Também não foi só o tema que me agradou, os personagens são ótimos! O meu favorito é o Monroe, pra mim ele traz um tom de comédia, que seria estranho em uma série assim, se não fosse tão bem colocado com esse personagem. Tenho certeza de que se você começar a ver a série também irá se apaixonar por esse “lobo mau”, que não tem nada de mau!

Nick (esquerda) e Monroe (direita)

Com uma proposta diferente das séries já batidas que vemos por ai, “Grimm” é uma série sensacional e que vem agradando muito o público. Está em sua segunda temporada e já foi renovada para a terceira (eba!).

Uma curiosidade: A maioria dos Wesen não são feitos com computação, são máscaras! Isso mesmo, todo mundo botando a mão na massa pra fazer criaturas tão feias!

O ator Silas Weir Mitchell virando um Blutbad. Legal, né? :D

E ai, gostou? Dê uma chance à série, se você gosta do gênero, eu tenho certeza que vai adorar.

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares