CCMúsica fantasia

Para quem gosta de música: Of Monsters And Men

30.4.13Isabelle Fernandes


"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Of Monsters And Men
Origem: Islândia (olha que hipster, rs)
Similares: The Lumineers, Mumford & Sons, Passion Pit

Eu já tinha ouvido falar desse grupo antes, durante o Lollapalooza deste ano (eles tocaram no palco Butantã), mas eu não havia dado muita atenção. Pra falar a verdade, eu achei o nome tão bizarro que nem quis me aventurar, tenho esse tipo de preconceito.

“Ah, mais uma banda esquisita e desconhecida, ninguém merece. Não vale a pena parar para ouvir”.

#Eu #estava #errada. 

Veja por quê.

Há exatamente uma semana, ouvi o primeiro cd deles na casa de uma amiga e imediatamente fui conquistada pelo som. Agora eu estou completamente viciada. Eu ouço o tempo todo. Eu não me canso. A sonoridade é incrível, os vocais são perfeitos e essa combinação passa uma vibe tão doce, tão feliz. Of Monsters And Men daria uma soundtrack perfeita para filmes de fantasia, romance e até drama.

Se você gosta de músicas com um estilo folk/indie/pop, que fazem você se sentir como se estivesse no meio de rodas empolgantes onde as pessoas batem palmas e pulam, eu recomendo Of Monsters And Men com todo o vigor.

Ok, parece ser legal. Agora por onde eu começo?

Esse grupo é bem recente e só lançaram o seu cd, My Head Is Animal, em abril de 2012 (mundialmente). Portanto, não adianta vir com a desculpa de que “ai é muita coisa, preguiça”, hein?!

Comecemos por Dirty Paws, primeira música que eu ouvi e também a primeira do álbum. O som é super dançante e acho impossível você não gritar “HEY!” junto com eles na hora do refrão. Também acho difícil não bater palmas e o pé no chão, mas aí deve ser minha loucura se manifestando

Essa versão ao vivo é linda e mostra bem o quanto eles são talentosos, tô quase chorando aqui de emoção:


A próxima é a Mountain Sound, que eu particularmente AMO COM TODO O MEU CORAÇÃO. Ela também é muito dançante e sempre me faz imaginar um casamento em pleno fim de tarde, com todos os convidados dançando, rindo e o casal trocando olhares apaixonados (eu já disse que música estimula minha imaginação? Pois é, tá aí).


Tem também a Little Talks, que vem sendo tocada nos blocos de música alternativa na MTV, mas essa é a minha menos favorita. E também tem... ah, quer saber? No fim das contas, eu recomendo o cd inteiro. O som do grupo é muito gostoso de se ouvir e eu espero que eles lancem mais um logo, porque não irei sobreviver por muito tempo com tão pouca música. Agora vai lá e corre pra ouvir, vai.

-isabelle fernandes

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Adoro a banda! Apesar de só conhecer os singles... Hahaha
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as indicações de músicas de vocês, o meu gosto é super parecido e eu sempre acabo de ler os posts cantando!
    Of Monsters and Men é muito amor, e depois dessa postagem eu fui correndo ouvir o CD inteiro e agora ele virou a trilha sonora do meu dia! (Desde de manhã ouvindo as mesmas músicas, acabei contagiando a casa inteira... Ops.)
    Continuem sempre fazendo essa coluna! É uma das melhores daqui do CC!
    Beijos!

    P.S - Posso fazer uma indicação também? Ouçam Passenger. Foi a melhor descoberta do ano para mim. ;)

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo foi no show deles no cine joia e trouxe a palheta do guitarrista pra mim! Total amor da parte dele!

    ResponderExcluir
  4. Amei amei
    To apaixonada, vou voltar aqui com certeza !

    ResponderExcluir

Posts Populares