canadá CCMúsica

Para quem gosta de música: Tegan and Sara

12.3.13ConversaCult

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Tegan and Sara
Origem: Canadá
Similares: Metric, The Veronicas, Tatu, Pink, Kelly Clarkson, Phoenix, Two Door Cinema Club, Chlöe Howl, Paramore, Beyonce, Eminem, Katy Perry...

Um novo Para quem gosta de música cheio de amor!!! Eu tive que fazer, porque eu gostei tanto das músicas delas que só indicar no Hot [Play]List não adiantava, tinha que indicar de verdade. A dupla já entrou para as minhas preferidas. Se gosta de pop, batidas meio indie... algo tipo The Veronicas meets Tatu numa versão atual com todo esse indie/americano e um pouco de paramore e... ah, vamos começar com isso logo.

Eu conheci Tegan and Sara no buraco negro da internet não sei exatamente onde, acho que algo sobre música nova delas no futuro. Me surpreendi ao descobrir que a dupla tá por aí desde 1995 e já tinha seis álbuns lançados (segundo wikipédia). COMO É QUE EU NÃO CONHECIA?

Não faço ideia. Também não faço ideia de por que eu não procurei nenhuma música desses 6 álbuns, vai ver não encontrei. Só sei que eu arranjei "I'm Not Your Hero", música do sétimo álbum, Heartthrob, que na época ainda não tinha sido lançado, e fiquei na espera por algo novo.

Ouvi "I'm Not Your Hero" até não aguentar mais no meio da minha depressão musical ("oh, não existe mais música boa no mundo...") e em fevereiro quando vi que lançou o novo álbum fui ouvir despretensiosamente* e OMG, QUE COISA LEGAL.
*Despretensiosamente é uma palavra tão grande que para uma pessoa reunir forças para escreve-la inteira precisa ter alguma pretensão, o que não faz nenhum sentido se você for usar no presente.


Então que fique claro que indico o Heartthrob delas, não posso ainda dizer sobre o resto das músicas. O álbum é bem legal. Às vezes o lado indie, synthpop e viajante ameaça pesar sobre as músicas e eu nem sempre gosto disso, mas ficou legal nas músicas delas. Eu adoro a pegada pop - as batidas e entrada da guitarra - e como elas cantam.

Outro ponto legal são as letras, que são mais bem feitas e tem até um pouco de contar história estilo The Maine. Às vezes no meio de tanta música repetitiva sem alma a gente esquece to quanto isso é bom.

Por acaso... começou a tocar "I Couldn't Be Your Friend" e pareceu até a Ellie Goulding cantando! E "Now I'm All Messed Up" eu consigo imaginar até a Beyonce cantando na época de Sasha Fierce, ou algo do Eminem mais "sentimental". O mais legal é que você sente as referências e aí a música se transforma em algo mais legal e só delas. Preciso indicar mais?


"Love The Say": Fiquei em dúvida entre essa o e o single, mas essa música é a responsável por me fazer realmente gostar de Tegan and Sara, nada mais justo.


Sobre as músicas: Elas lançaram "Closer" de single, que não é a minha preferida (clique aqui para ver o clipe, porque a música é um pouco diferente e vale a pena outro ponto de vista). A que me chamou atenção mesmo foi "Love They Say". Se quiser escolher outras para começar, indico as citadas nesse post. Escute todo o Heartthrob! Confesso que ainda estou naquele momento de "vou conhecer e aproveitar", mas as músicas já se conectaram de tal forma comigo que eu indico e indico muito! Vou submeter meu irmão a altas doses na próxima vez que a gente se ver. 

Curiosidades
>>>Acho que eu não conhecia porque elas são do Canadá, acho que não tiveram nenhum grande destaque fora de lá. Além disso, parece que a banda da dupla mudou muito ao longo do tempo, deve ter influenciado nisso delas não se fixarem. Ou era alternativo demais. 


>>>Fazendo esse post descobri que até Glee vai ter música delas! Episódio 16 da quarta temporada, quero assistir pra ver como ficou!

>>>A Tegan e a Sara são gêmeas idênticas e já têm mais de 30 anos! Sério, eu daria 20 ou menos. Até agora isso delas serem mais velhas, terem várias músicas e eu não conhecer não bate. 

>>>E elas são a cara da namorada do meu irmão!!! A tal ponto que eu mostrei o clipe de "Closer" para 3 pessoas falando que era um projeto da faculdade que eu tinha que duplicar a pessoa e ela foi atriz e viram um clipe inteiro acreditando. HUAHAUHA

-dana martins

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

Posts Populares