batalha CCdiscussão

Thor vs. Super-Homem: o significado do herói

9.1.13Conversa Cult


E a batalha termina! Agora temos uma nova enquete na barra lateral (já votou? hein? HEIN?) e finalmente temos o resultado do Thor vs. Super-Homem. E eu não diria nem que foi uma luta sangrenta, Thor ganhou com quase o dobro de votos. Isso mesmo. Mas será que esse resultado está certo? E por que todo mundo votou no Thor, afinal? Continue lendo para gente tentar encontrar essas respostas e conversar sobre o mundo dos quadrinhos e heróis. 

Como tudo (tudo, tudo e TUDO) no mundo dos quadrinhos, uma decisão dessas é complicada. Ainda mais com dois super-heróis que praticamente estão no mesmo nível. Aqui vocês votaram no Thor como vencedor. Por que? E de que Thor vocês estão falando? Precisamos saber qual é a versão do herói, ou onde essa luta vai acontecer.

Eu que cresci a base de filmes, livros e toddynho, não paro de me surpreender a cada evidência de que os personagens dos quadrinhos estão em eterna mutação. Em um lado mais sombrios, em outro mais divertidos. Há sempre uma base essencial, mas mesmo ela volta e meia é interpretada de modos diferentes de acordo com o autor. 

E aí você junta várias versões dos mesmos personagens que vivem em universos diferentes. De quem, quando e onde você está falando ao pensar nessa luta?
Aí os problemas continuam, estamos falando de dois personagens extremamente fortes a ponto de ninguém saber exatamente o limite. Eu estava tão na dúvida que decidi fazer uma pesquisa na internet (descobri que essa é uma curiosidade recorrente). E o resultado? Sem conclusão. Dá pra perceber que quem conhece mais o Thor acaba dizendo que ele venceria porque não sabe de X fato sobre o Super-Homem e vice-versa.

Eu até encontrei uma revista crossover que personagens da Marvel lutam contra os da DC - e é claro que essa luta aconteceu. Quem venceu lá foi o Super-Homem, mas não foi o suficiente para convencer ninguém. Todo mundo sabe que o Super-Homem é o carro-chefe da DC e o Thor não tem a mesma importância na Marvel, então ele não pode ser derrotado assim. Sim, parece que o resultado dessa luta depende até dos interesses de quem está fazendo.

Thor vs. Super-Homem hoje em dia. O cara do filme vs. a camisa para parecer cool no tumblr. Até meu irmão tem uma dessa, socorro.
Eu acredito que o resultado aqui no blog tenha sido por um motivo: fama hoje em dia. Eu sei que a maioria dos leitores aqui no blog não são do tipo viciados em quadrinhos e se basearam no que conhecem dos personagens. Enquanto o Super-Homem afundou no cinema, o Thor decolou. Aliás, você sabia que Thor foi o filme mais pesquisado no google em 2011? As pessoas redescobriram o herói com o filme. E o Super-Homem? Adoro aquela camisa!

O que eu acho?

Bem, mas eu... eu concordo com o resultado aqui do CC. Pegando uma situação onde os dois estão no máximo de suas forças, cada um com o melhor de si em uma luta limpa, acho que o Thor levaria. Mal ou bem o Super-Homem ainda é um ser dentro de regras da natureza, um alienígena que no nosso planeta acaba mais forte. Enquanto o Thor é um deus. Talvez não tão poderoso quanto o pai ou avô, mas ainda há um lado místico ligado a ele. Uma das fraquezas conhecidas do Super-Homem é a magia, mesmo que ele já tenha lutado contra grandes magos e vencido. Agora, uma coisa que eu nunca vi ele fazendo, é revivendo pessoas e um planeta inteiro. Talvez exista alguma coisa tipo "meu sangue super-poderoso pode reviver alguém", mas através de mágica eu não sei bem. E da cartola do mágico pode sair qualquer coisa.


De qualquer forma, acho que isso a gente nunca vai saber muito bem. Os dois são de universos diferentes. Todo mundo sabe que o Super-Homem seria mais vulnerável no próprio planeta - e provavelmente há outros planetas onde ele seria vulnerável. E aí, neguinho? Como a gente vai saber se Asgard ou algum mineral de lá poderia ter algum efeito diferente nele? Até adamantium (garras do Wolverine) poderia ser letal ao Super-Homem. Talvez ele não seja nem resistente ao Mjölnir (martelo do Thor).

Agora... e se o Super-Homem fosse considerado digno de usar o martelo? (tipo na imagem acima) Thor teve que provar e blablabla, então qualquer um capaz poderia usar o martelo. E se eu fosse apostar em qualquer outra pessoa para isso, seria o Super-Homem. Então talvez ele conseguisse superar o martelo, rouba-lo de Thor e vencer a luta no milissegundo que o deus do trovão é pego pela surpresa. Seria um desfecho digno de fim de temporada.

Depende do que aconteceria caso os universos de unissem. Se isso não levasse a alguma vantagens para algum dos super-heróis, a luta continuaria a ser definida nos mínimos detalhes.

O que nos faz pensar... 

Por que eles iam querer lutar? A motivação é extremamente importante em uma história de super-herói (boa), a mocinha é capturada, milhões de vidas em jogo... aí eles saem destruindo tudo! Talvez quem tivesse a motivação mais forte vencesse.

Ou quem fosse mais esperto. Algo que eu sempre adorei nos desenhos do Hércules da Disney é que uma das lições do sátiro é "a inteligência vence a força". Essa luta seria decidida por quem visse mais rápido a fraqueza do outro e soubesse como passar por cima. Aliás, é por causa da inteligência que dia a dia esses super-heróis continuam sendo testados mesmo sendo tão fortes.
*E, por favor, não caia nessa de que o Thor é burro. Acho que nisso novamente chegamos a um empate.


Nobody said it was easy...

Lições de moral dessa luta

O mundo dos super-heróis é complicado, os personagens estão em eterna mutação, em parte é o público que escolhe o resultado e no fim das contas não é a força que determina a luta. Muitos cometem o erro de achar que eles se resumem ao "super" enquanto é a parte do "herói" que faz toda a diferença.

Se você ainda não está convencido, se prepare que no meio desse ano sai o Homem de Aço, novo filme do Super-Homem e que até o momento parece que não vai repetir o fail do anterior. Já viram o teaser? E fim do ano tem o novo do Thor.

E lembram do Super Power Beat Down que nós indicamos no CCTV? Decidiram fazer Thor vs. Super-Homem na próxima! As votações estão abertas. Estou curiosa para ver quem vai ganhar lá.

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

29 comentários

  1. Eu votei no Thor porque pessoalmente odeio o Superman hahaha
    Mas foi uma decisão MUITO difícil. O Superman tem vários superpoderes, mas o Thor é um DEUS.
    Claro que um deus com alguns poderes limitados, mas ainda sim um deus.
    E acho que o motivo poderia ser algo como Guerra Civil?? Acho que esse seria o único motivo concreto pra super heróis que defendem a Terra lutarem entre si.
    Mas gostei da postagem :D

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Muito interessante seu post, Dana. Eu também acho que váaaarios fatores podem decidir o rumo de uma luta. Não sou um grande conhecedor dos heróis da Marvel/DC, mas me baseei no universo de Naruto (♥) pra visualizar o que você falava. Porque é bem assim mesmo, já teve casos de um personagem supostamente fraco vencer por sua inteligência, ou por estar sendo o herói e tentando salvar alguém a qualquer custo... Uma pergunta do tipo "quem vence?" é muito relativa (e é por isso que eu poderia ficar hooooooooras falando sobre lutas fictícias, só precisa ser entre personagens que conheço bem).

    Mas enfim. Espero que vocês façam mais pesquisas desse tipo aqui no blog :D Acho muito divertidas, principalmente se terminarem num post tão legal e informativo quanto este.

    Parabéns pelo post!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Para mim o Superman é o mais forte. Na verdade creio que o Thor seja um rival compativel para o Hulk. Comentando sobre o texto acima onde o autor comenta que nunca viu o Super fazer uma pessoa voltar a vida, em Superman 1 o filme ele roda em torno da terra e faz com que a Lois Lane volte a vida. Pra mim ele e o mais poderoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não gosto muito de contar filme como parte da história que conta como alguma coisa. Mas por conceito do personagem, cada vez mais eu caio pra o lado do Super-Homem. Acho que uma das ideias-base do Super-Homem é ele justamente ir além, fazer o impossível. Ele não seria o super-homem se ele não fosse aquele mais forte... E até por essa linha, acredito que o Thor seja o contrário: um "super" confrontado por um lado humano.

      Mas no fim das contas voltaríamos à história dos detalhezinhos que influenciariam a luta. Nem sempre ser o mais poderoso garante a vitória.

      Muuuito obrigada pelo seu comentário, Anônimo! É sempre legal quem traz conteúdo para as discussões :D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá Dana!!! Grande Post e resultado mais do que justo. Sei que estou anos atrasado mais irei comentar no post ainda assim. Darei opinião de leitor de quadrinhos e não de simpatizante, com o perdão da expressão (não quero desmerecer nenhum comentário).

      Inicialmente quero fazer uma observação: com que argumentos vcs justificam que Superman é mais poderoso que Thor? Atualmente? Pre-Crise? E este poderoso se refere ao conjunto de poderes ou à força bruta? Porque o arsenal do Deus do Trovão não se resume somente a soltar "lêiser" dos olhos e sopros de ar congelantes...

      Como bem lembrado no próprio post, há varias versões de cada personagem. Contudo, Thor é aquele que não sofreu Reboots (recomeços) e portanto todos os seus feitos devem e são considerados até hoje. Existem versões temporarias de Thor cuja suas capacidades foram "elevadas", a exemplo de Thor OdinForce e Rune King Thor. Já as versões Pré-Crise, Prime, Dourado, entre outras do Super, atualmente é como se nunca houvessem existidas (sem falar em versões alternativas que por obvio não são consideradas de ambos os personagens).

      Superman pré-crise tinha feitos absurdos, confesso, porém Thor possui efeitos similares que não são lembrados, a exemplo de quando quase matou Galactus e quando resistiu a uma Estrela de Neutro. Uma colher de chá do material das estrelas de nêutron tem uma massa de 6 bilhões de toneladas (peso aproximado do Planeta Terra) e o calor em 500 milhões a 1 bilhão de graus Celsius. A estrela de neutro chamada de PSR J1614-2230 tem 1,9 nonilhão de quilos e possui duas vezes a massa do Sol.

      Pulsares, que são estrelas de nêutrons muito pequenas e muito densas, podem apresentar um campo gravitacional até 1 bilhão de vezes mais fortes que o campo gravitacional terrestre. Imagina uma Estrela de Nêutron duas vezes maior que o sol... Imagine o que todo o peso e a força gravitacional de uma estrela de Neutron faria com Thor se ele não fosse forte o bastante para resistir a ela?

      Ok!!! Fora deste contexto ainda temos Thor girando o eixo da Yggdrasil que representa o Universo na Marvel e na Mitologia Nórdica (os 9 reinos). Feitos este que ainda fazem parte do personagem, pois Thor não teve nenhum recomeço como Superman. Superman era de Prata também suportou o universo nas mãos, mas estas histórias não fazem mais parte do que o personagem é mas sim do que ele foi (em revista relativamente recente Superman precisou da ajuda da Mulher Maravilha e do Caçador de Marte para "carregar" o planeta Terra).

      Pois bem, se ainda não está satisfeita, digamos então que Superman é mais forte considerando a era de prata bem como mais veloz. E quem disse que Thor é só força? Thor tem uma enorme quantidade de atributos e poderes (muitos inclusive esquecidos pelos roteiristas atuais, ou não? talvez não utilizados para torna-lo não tão poderoso).

      Thor possui poderes como: Capacidade de controlar os elementos da tempestade; Força física; Resistência física e mental sobre-humanas; Agilidade, mira e velocidade sobre-humanas; Regeneração celular; Resistência elevada contra magia; Imunidade divina; Longevidade sobre humana (Imortalidade Relativa) e Habilidade e experiência de combate (milhares de anos de experiência em combate).

      Utilizando Mjolnir ainda é capaz de: Transmigração de Almas; Ressurreição; Vôo; Teletransporte; Partículas Alfa; Negação de Energia Mística; Manipulação de matéria; Invisibilidade e intangibilidade; Barreiras/Escudos; Viagem no Tempo; Criação de Portais Dimensionais; Manipulação do espectro eletromagnético; Absorção e Projeção de energia; Rajada térmica; Anti-Força; Energia Cósmica e Explosão Divina (que quase matou Galactus na revista Thor #161).

      Apesar de Thor não ser tão rápido quanto Superman seus reflexos são e, graças a Mjolnir (que atinge velocidades acima da velocidade da luz), conseguiria lutar contra o kryptoniano como tem feito contra seres extremamente rápidos a exemplo do Surfista Prateado, Gladiador, Mercúrio, Hermes (deus da velocidade), entre outros.

      Excluir
    4. Ainda temos que levar em consideração que desde sempre Superman foi retratado como sendo vulnerável à magia, o que tornaria a luta desigual para o kryptoniano. O poder de Thor advém da magia e o Asgardiano já provou ser capaz de criar tempestades e raios até no vácuo do espaço. Thor já soltou raios das próprias mãos e fez chover fogo recentemente sem estar com Mjolnir.

      Superman já derrotou seres mágicos? Sim, mas sempre com contexto favorável por trás que o permitiu de alguma forma não ser vulnerável à magia. Contudo, já sofreu contra seres inferiores como vampiros e lobisomens que foram derrotados até pelo Batman. Já teve que se esconder atrás do Homem-Borracha de fechas mágicas e já teve o peito cortado por uma imitação de Thor que o nocauteou facilmente na história, entre outras ocasiões contra seres místicos ou mágicos.

      Se isto tudo ainda não fosse suficiente para te convencer, direi uma coisa bem lembrada por você que nem sempre mais poder ou força significa vitória. Conta-se também inteligência e experiência de combate. Thor é um guerreiro e Super é o que? Um fazendeiro? Um repórter? Talvez seja os dois, menos um guerreiro. Super não luta porque ele quer e sim porque precisa. Thor não. Thor já é um guerreiro de natureza.

      Em diversas histórias Thor aparece sem poderes, retirados por Odin ou por outros motivos, e sempre consegue "se virar" sem eles. Já derrotou orlas de guerreiros mortos-vivos sem poderes; lutou enfraquecido contra Hercules, Coisa e Juggernaut; já derrotou vários inimigos sem nenhum poder; e geralmente não utiliza mais do que força e Mjolnir só como uma ferramenta para bater em seus rivais em uma luta quando está com todos os seus poderes. Já Superman não tem feito nada quando está sem seus poderes. Ele aprendeu a contar demais com seus atributos/poderes e se enfrenta alguém à sua altura sempre encontra dificuldades.

      Thor já derrotou guerreiros milenares nas artes das batalhas, mestres de várias artes e já lutou contra exércitos inteiros sem ao menos ser tocado (sem ajuda de supervelocidade).

      Em relação ao que disse sobre Mjolnir uma correção. Superman seria sim digno de empunhar Mjolnir. Porém, não basta somente ser digno para utilizar o martelo, tem que ser necessário. Como assim necessário? Somente Thor pode utilizar Mjolnir. O que ocorre é que, em momentos de dificuldade, outra pessoa que seja digna pode utilizar Mjolnir para salvar a si mesmo e até a Thor. No Crossover Vingadores vs Liga da Justiça temos uma prova exatamente do que acabei de afirmar. Superman chega a empunhar Mjolnir quando todos estavam encurralados, inclusive Thor. Depois, ao tentar pegar novamente o martelo para entrega-lo a Thor, ele não consegue. Thor explica que existe um encantamento mas que Odin permite em certas ocasiões que outros guerreiros "valorosos" utilizem-no quando necessário.

      A ideia portanto de Superman utiliza-lo contra Thor estaria descartada. E a imagem que ele aparece segurando o martelo não foi porque era digno mas sim porque o roteirista desconsiderou a magia de Mjolnir para dar vantagem ao Superman, uma vez que o n° 1 da DC não poderia perder para um herói de segunda categoria como Thor na época.

      Sem proteções autorais e sem restrições dos personagens, Thor venceria Superman em uma luta apertada se desconsideramos a vulnerabilidade à magia e facilmente se levarmos em conta sua fraqueza à mesma.

      De qualquer forma e modo gostei bastante do Post e não pude deixar de dar minha opinião. Agradeço a atenção...

      Excluir
  4. Thor tem superado e vem superando Gladiador, que é uma cópia escancarada do Superman. Thor chegou a matar Sentry que também é outra cópia do homem de aço. E nenhum dos dois tem fraqueza à magia como o Superman.

    Thor foi criado por Stan Lee para superar o Hulk (como bem dito pelo mesmo quando o criou) mas também de olho no personagem da editora rival, o Superman. Na época em que foi publicada a revista dos Vingadores vs Liga da Justiça, Thor contava com a força Odin (Odin Force), mas esta versão foi completamente desconsiderada uma vez que não conseguiriam justificar uma derrota nestas condições para o homem de aço (eles já tiveram que desconsiderar a fraqueza à magia e ficaria difícil contornar a imensidão do poder da Odin Force).

    Muitos fãs do Superman vem alegando que Gladiador ou Sentry não está a altura do homem de aço, mas tudo porque não querem admitir que estes não são os queridinhos da Marvel como o Super é pra DC e portanto já foram derrotados por outros personagens, a exemplo de Thor. Contudo eles se esquecem que um personagem Viking, inspirado no próprio Thor, derrotou facilmente o Superman por ter seus poderes baseados em magia.

    Finalizando o raciocinio, acredito sim que Thor possa derrotar Superman. A luta seria equilibrada se Superman não fosse vulneravel à magia. Mas se considerarmos esta fraquesa, tendo em vista outros personagens mágicos inferiores a Thor que sobresairam ao Super, a luta seria vencida facilmente pelo Deus do Trovão...

    ResponderExcluir
  5. Claro que thor venceria! Sou leitor de quadrinhos faz tempo*(antes de crise nas infinitas terras na dc e guerras secretas na marvel) e não levo em consideração os filmes ,embora aprecie muito,pois nunca são fiéis aos quadrinhos! Gostaria de dizer também que mesmo que thor usasse kriptonita, ainda sim não seria nenhuma covardia pois quem pratica a artes marciais sabe que encontrar o ponto fraco do adversário é saber usar a inteligência e isso conta muito numa luta! Sobre oxigénio ,o super também precisa de oxigénio *(a não ser que a dc tenha retirado essa questão ) pois o super é apenas um et! Ele possui poderes devido suas células converterem a radiação solar amarelo diferente dos humanos e pronto! Thor é um deus!uma diferença enorme! E por fim,nos quadrinhos tudo é possível já que tudo depende da Imaginação dos roteirista, desenhista, e etc!ah!na batalha entre Marvel e dc, na época os vencedores foram escolhidos através de uma votação nos EUA ONDE OS ELEITORES DECIDIAM QUEM VENCIA e como na época o Thor não tinha a gama de hoje,perdeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thor nunca iria usar kryptonita. Ele é muito orgulhoso e não iria querer levar vantagem contra seu adversario. Um exemplo clássico disto é quando ele luta contra Hulk. Thor só utiliza força bruta contra o verdão para lutar de igual pra igual sendo que na maioria das vezes nem utiliza Mjolnir (e quando o utiliza só serve como ferramenta para "bater", pois não usa poderes).

      Filmes são adaptações dos quadrinhos e não os próprios quadrinhos. Levam em conta a popularidade e não a realidade contida nas HQ's.

      Em relação ao Oxigênio os kryptonianos dependem do mesmo. Já Thor não precisa sendo capaz de ficar no "espaço" ou embaixo d'água sem nenhum problema.

      Superman realmente depende da absorção dos raios solares e sem o mesmo não passa de um "simples humano". Por isto que se tira-lo do contato com o mesmo ou se for exposto a um sol vermelho (mesmo sol do Planeta Krypton) ele perde seus poderes. Superman tem fraquesas além da kryptonita que seria: exposição ao Sol Vermelho, Magia, "Ausência de exposição ao Sol Amarelo" e Kryptonita.

      Thor provavelmente não utilizaria estas fraquesas fora a magia (pois seus poderes são mágicos), pórem se os teletrasportasse para outro universo que não contém sol amarelo ou que tivesse sol vermelho (para não ferir inocentes) Superman morreria com o primeiro golpe do martelo (uma vez que provavelmente Thor não saberia desta fraquesa e lutaria contra Superman como um adversário quase invulneravel e portanto não iria se conter).

      Na batalha que Thor perde para Superman, que na verdade aconteceu em "Vingadores vs Liga da Justiça", Kurt Busiek assumiu não saber que Thor era também praticamente invulneravel, pois em uma entrevista disse que acreditava que Thor era vulneravel à tiros porque desviava elas com o martelo (é como dizer que Superman é vulneravel aos tiros porque desviava com a supervelocidade). Quando fãs do Thor postaram scans com o Deus do Trovão resistindo intacto a misseis enviados por caças ele afirmou que não sabia. Ele também desconsiderou completamente a vulnerabilidade do Superman à magia. Mas em Crossover não podemos considerar tudo que acontece, ou então teremos que admitir que Venon é mais poderoso que Superman (pois ele só não o matou porque Spiderman "salvou" o Super) e Wolverine é mais forte que o proprio Lobo (que já derrotou até o Superman), entre outros absurdos que aconteceram em DC vs Marvel (uma vez que as lutas eram votadas pelos fãs de quadrinhos).

      Thor na epoca do confronto era "personagem de segunda categoria". O número um da DC nunca perderia para um personagem coadjuvante da Marvel.

      No mais é isto. Não é só porque Thor é um Deus... é porque ele é mais poderoso e não tem tantas limitações (pontos fracos) como o Superman. Por isto acredito numa vitória do Deus do Trovão sobre um "simples" alienigena que precisa da força do Sol...

      Excluir
  6. Não sei porque essa discussão, no único confronto entre os dois o Superman venceu, inclusive parou o martelo Mjolnir na mão, o Superman já venceu o Hulk também, e quem já acompanhou as lutas entre o Hulk e o Thor, na maioria das vezes o Hulk levou a melhor. Se o Superman vence até o Hulk como já aconteceu, como não venceria quem perde para o Hulk? As pessoas se deixam levar pela aparência monstruosa do Hulk, acham que por ele ser maior quer dizer que seja mais forte...O único super-herói que poderia encarar o Superman de igual pra igual na minha opinião seria o Capitão Marvel, o alterego do Billy Batson, já do universo Marvel não tem quem possa encarar o Superman, os dois mais poderosos (Hulk e Thor) tentaram e perderam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc amigo, sou fã da marvel mais só a supervelocidade do superman ja desequilibraria totalmente a luta, além do fato de ser um Deus não agrega em nada pq ele ja morreu nas hqs, e ja perdeu pro super fim de história....wolverine rule

      Excluir
    2. Concordo com vc amigo, sou fã da marvel mais só a supervelocidade do superman ja desequilibraria totalmente a luta, além do fato de ser um Deus não agrega em nada pq ele ja morreu nas hqs, e ja perdeu pro super fim de história....wolverine rule

      Excluir
    3. Quando eu vejo esses posts e vejo a galera debatendo, na maioria das vezes sempre vejo suas opiniões perderem pro lado do personagem que gostam.A verdade é que vcs nem levam em consideração os feitos do outro personagem,bem como a derrota vergonhosa que o personagem que vcs defendem já sofreu.
      O super já teve muitas batalhas com shazam, e perdeu muitas delas,enquanto que o Thor já derrotou o Shazam,então eu não vejo outra lógica para o thor não poder vencer o super que não seja por roteirismo e o fato do super ter mais popularidade.
      Aliás venom,é aquele mesmo o simbionte inimigo do aranha com poderes similares ao dele com o diferencial de que é um pouco mais forte,é isso mesmo, pra quem não conhece o personagem ele é só um pouco mais forte do que o aranha.
      Porém foi o suficiente pra derrotar o super,portanto galera,lembrem se dos feitos ridículos e das derrotas humilhantes que o super sofreu antes de dizer que o Thor não o venceriam

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. E só pra deixar claro eu considero o Thor e o super bons personagens, mas eu vejo que o asgardiano tem muitos atributos pra fazer frente ao homem de aço.
    Vou ser franco leio muito o universo DC e o super pra mim e um dos personagens menos significantes estando atrás de: Batman, flash, caçador de marte, Hall Jordan, Shazam e o maioral lobo que já derrotou o super até quando estava bêbado kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for computar derrotas, o Thor já perdeu feio para o Hércules, para o Hulk, para o Bill Raio Beta, para o Destruidor (sorte dele que o Odin interveio ou seria morto), a única vitória que vi do Capitão Marvel sobre o Superman foi numa aventura onde o Superman era um idoso...

      Excluir
    2. Mas não perdeu pro venom meu caro. Vc só citou pesos pesados aí e que possuem níveis de força similares, cita algum personagem bucha que derrotou o Thor.
      O venom é forte sim mas pro nível do aranha cara, e devo dizer que vc se expressou bem no seu comentário viu, quando VC falou que só viu uma única vitória do Shazam pro super.
      É se VC não viu outras não tem muito o que falar não.

      Excluir
    3. É a única vitória do Cap. Marvel sobre o Superman que eu vi mesmo em HQ, numa outra o Superman venceu, mas é porque o Capitão Marvel estava no universo do Superman e menos forte que o normal, segundo o próprio Shazam (vc diz que eu não conheço muito mas confunde o Capitão Marvel o chamando pelo nome do mago Shazam, que deu os poderes a ele, são dois personagens distintos, profundo conhecedor). O fato é que tanto o Hulk como o Thor já tomaram surra do Superman no mano a mano, e o Thor com martelo e tudo, o Superman aparou o golpe na palma da mão e ainda deu um diretaço no Thor que apanhou até desmaiar.

      Excluir
    4. Capitão Marvel... Shazam...
      Mano é VC quem está se enrolando todo,olha só se até a DC, abriu mão do nome do personagem que até então era "Capitão Marvel", e passou a chama-lo só de "Shazam",então pq vc não faz o mesmo?
      Assim vc para de se enrolar.

      Excluir
    5. Vc que está enrolado, o personagem continua sendo Capitão Marvel, a REVISTA que recebe o nome de Shazam. O pior cego é aquele que não quer ver ou tem preguiça de pesquisar. E não se esqueça do restante que escrevi, das vezes que o Hulk e o Thor enfrentaram o Superman, o Super nunca perdeu, pelo contrário. Só resta a você contratar um desenhista para criar uma aventura onde o Hulk ou o Thor vençam o Superman, porque oficialmente levaram a pior.

      Excluir
    6. Aí é que está meu caro, eu havia dito isso desde o começo que "o Thor tem vários atributos para fazer frente ao homem de aço", mas o carro chefe da DC é o super e o Batman.
      No universo deles os dois somam muitas vitórias e derrotas também e algumas bem ridículas diga se de passagem, e não se preocupe não vou esquecer que o mesmo acontece com o Thor no universo Marvel, só que em um crossover a DC não quer eles perdendo pra ninguém, como eu disse rolou muito roteirismo naquela luta.
      Mas a questão principal é o Thor pode derrotar o super sim, ele tem bastante poder, experiência em combate dentre outros atributos pra isso.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

    8. Bom, o fato é que o Thor perdeu para o Superman, e sugiro a você, se estiver disposto, acessar uma conta do facebook intitulada Feitos do Superman, lá vc vai poder ver as maiores façanhas do Homem de Aço, até eu fiquei surpreso kkkk. Os caras lá capricharam, tem até a página da HQ mostrando o poder do kriptoniano, tudo é provado, não é achismo nem suposição. Nunca vi o Thor demonstrar nada que sequer se aproximasse do poder do Superman, mesmo ele com martelo.

      Excluir
    9. Bom cara já que você tocou nesse ponto, me diz aí o que você conhece do Thor?
      Porque se engana você se pensa que eu não conheço nada do super pois conheço sim, na verdade tenho até HQs do super e sei dos vários feitos dele, o problema é só que a DC é muito exagerada e inconsistente com os personagens.
      Hora eles são retratados quase como deuses, hora eles são vulneráveis quase imortais exemplo: super era de ouro e prata, super prime, Superboy primordial etc.
      Sugiro que você pesquise os muitos feitos do Thor também cara você não irá perder o seu tempo não talvez você mude a sua opinião.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Nisso eu concrdo com vc, enche o saco esse negocio de Superman Prime, Superman ouro e prata, etc...assim como Hulk intelectual, Hulk vermelho, Hulk cinza...eu considero sempre o Superman original, assim tambem o Hulk quase irracional. Eu ja vi as maiores façanhas do Thor num blog especializado no deus do trovao, muito poderoso, mas nao o bastante para me fazer mudar de opiniao. Abraço.

      Excluir
    12. Kkkkkkkkk cara, de você eu sinceramente não esperava uma resposta diferente dessa, bom eu acho que isso nosso debate aqui chega ao fim, e continua assim: Você com a sua opinião é eu com a minha.
      Abraços também cara, foi um prazer.

      Excluir
  8. Cara você ai entende muiiiito .....pouco sobre a DC como você e fã da Marvel em especial o thor não tem porque eu te falar sobre os feitos do super então não vou ficar gastando tempo digitando algo para quem não tem conhecimento então se quiser conversa a respeito entra no meu Facebook ai vamos debate os pontos de vista de cada um(marcoskonoha@) marcos uchiha.

    ResponderExcluir

Posts Populares

INSTAGRAM