CCFilmes favorito

[Resenha] Moonrise Kingdom, filme

8.1.13Unknown

por Ana Luíza Albacete
- "Moonrise Kingdom"
- Moonrise Kingdom (2012)
- Direção: Wes Anderson.
- Roteiro: Wes Anderson e Roman Coppola.
- Atores: Jared Gilman, Kara Hayward, Bill Murray, Frances McDormand, Bruce Willis e Edward Norton...
-  Comédia, Drama - Livre  - 94 min. - Trailer
- Estreou no Brasil no dia 12 de Outubro de 2012.








Mini-Crítica - Resumo:
"Moonrise Kingdom" conta a história de Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward), duas crianças que estão insatisfeitas com a sua vida e que gostariam de ser felizes longe de suas famílias. É um filme com uma boa história e com boas atuações. Gostoso de assistir e que, nas férias, é ótimo para matar o tempo de uma forma maravilhosa.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


Sabe aquele filme despretensioso que a única coisa que ele te faz é divertir? Então, esse é "Moonrise Kingdom".

A história, que se passa em 1965, é bem elaborada e faz com que o espectador fique com o coração na mão com a trajetória do escoteiro Sam e sua amada amiga Suzy.

Sam que está insatisfeito com a vida e com as pessoas que têm em sua volta, então Sam, por meio de um senhor amigo dele, descobre uma ilha, que fica na costa da Nova Inglaterra. Após conhecer Suzy, numa peça de teatro, eles passam a conversar por cartas e Sam descobrir a mesma insatisfação persegue a menina. Com isso, eles planejam uma fuga durante as férias, onde Suzy estaria livre para sair e Sam estaria no acampamento de escoteiros.

Você vai ler isso e vai pensar: "Mas que bobinho" e não é. Eles tem que "sobreviver" na floresta e, para que o plano dê certo, eles tem que "lutar" contra as pessoas que vão atrás deles, achando que eles estão perdidos e que nada daquilo faz sentindo.

É um filme leve, onde a idéia é mostrar que as crianças, apesar de serem crianças tem sentimentos muito fortes, com isso não podemos deixá-las de lado apenas porque não tem muita experiencia na vida.

A direção é maravilhosa e o desenvolvimento do roteiro também. O diretor Wes Anderson, explora muito bem o fato das famílias terem problemas e o fato do primeiro amor nascer com Sam e Suzy. A criatividade ao mostras as atividades dos escoteiros que são comandados pelo Escoteiro-Chefe Ward (Edward Norton). Os diálogos ajudam o filme a buscar o irreal, que acaba fazendo a história funcionar melhor do que se imaginava.

Apesar de ter alguns atores como o Edward Norton, Tilda Swinton, Bill Murray e até mesmo o Bob Balaban que são mega competentes, as crianças não deixam a desejar em nenhum momento. Elas seguraram a história até o fim com verdade.


Sobre a nota: Eu dou 5 conversinhas por ser esse tipo de filme  aquele tipo de filme despretensioso que mostra o amor de duas crianças com famílias problemáticas e elas só querem a felicidade. :)

Classificação:
 (5/5 conversinhas)

TAGS: , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Ah... eu acho fofo ao cubo! O Norton faz esse papee papel de escoteiro-chefe boboca, completamente diferente de suas escolhas em outros filmes. Para mim, é a mistura perfeita de "Meu Primeiro Amor" e "Lagoa Azul".
    bjo

    ResponderExcluir

Posts Populares