por Ana Luíza Albacete
- Wreck-It Ralph (2012)
- Direção: Rich Moore;
- Roteiro: Rich Moore, Phil Johnston.
- Atores: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Jane Lynch...
- Animação/Aventura/Comédia - 12 Anos - 108 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 04 de janeiro de 2013
- Direção: Rich Moore;
- Roteiro: Rich Moore, Phil Johnston.
- Atores: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Jane Lynch...
- Animação/Aventura/Comédia - 12 Anos - 108 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 04 de janeiro de 2013
Mini-Crítica:
Um filme que fala de video-game o que poderia chamar tanta atenção? Muita coisa! Detona Ralph envolve o espectador apresentando personagens que cresceram com a gente e que nos divertiram desde sempre. Um filme despretensioso e gostoso de assistir. Principalmente se você gosta de video-games.
Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.Quando você pensa em "Detona Ralph" o que vem na sua cabeça?! Bom, na minha só vinha "video-game", "video-game", "video-game!!!!" (mas só porque eu sou uma jogadora frustada e nunca tive muitos video-games).
Ralph é o vilão do jogo de fliperama "Conserta Felix Jr" e um dia ele se vê solitário na sua "casa" (que na verdade é o lixão do jogo) e acaba indo pedir ajuda num... grupo de ajuda de vilões.
Só que quando seu jogo completa 30 anos, todas as pessoas do jogo fazem uma festa e não convidam Ralph, ele decide ir de penetra. Lá, aposta que poderia ganhar uma medalha porque ele é capaz de fazer coisas boas também. Com essa determinação, Ralph passa por diversos jogos atrás da sua medalha, até que conhece Venellope e juntos, eles acabam entrando numa aventura num jogo de corrida de carrinhos.
Olhando assim, pode ser um filme bobo, mas não é. Quem jogou muito video-game quando era criança identificou a maioria dos personagens e ficou muito animado. O filme acaba que tem um fundo de "quero dar uma lição para as pessoas" como todos os outros filmes da pixar/disney.
Nesse, podemos ver a mudança do personagem Ralph, embora haja, em alguns momentos, aquele velho dilema ser bom ou ser mau.
Assisti em 3D e não achei que valeu muito a pena. Mas a história e a animação de ter assistido a maioria dos jogos que eu conhecia juntos, valeu cada centavo do ingresso.
Sobre a nota: quatro conversinhas pelo 3D ter falhado.
Classificação:
(4/5 conversinhas)
TAGS:
Ana Luíza Albacete,
detona ralph,
Disney,
Jack McBrayer,
Jane Lynch,
John C. Reilly,
Pixar,
Rich Moore,
Sarah Silverman,
Wreck-It Ralph
4 comentários
Esse filme realmente me surpreendeu! Adorei o visual, às referências aos antigos games e o enredo é muito bom. Adorei.
ResponderExcluirBjs
Livro Lab
Assisti Detona Ralph semana passada e também adorei! Achei que souberam muito bem colocar os elementos dos jogos dentro do filme. O modo como eles viajavam através de cada game, as regras que aquele mundo possuía e principalmente o visual fantástico (movimentos dos personagens, cenários pixelados ♥)... enfim! Adorei tudo. Os personagens também são ótimos, a única cosia que me incomodou mesmo foi a dublagem da MariMoon. Tinha horas que eu nem entendia o que ela falava x: Mas o resto foi tudo incrível!
ResponderExcluirTambém achei que o 3D não foi muito bem utilizado, mas enfim (achei ele melhor naquela animaçãozinha do início, a dos aviões de papel do que no filme em si). Isso não tirou o brilho do filme. Se pudesse, assistira de novo x)
Abraços, João.
Essa animação da Disney - não é da Pixar, apesar de haver confusão quanto a isso, já que a Pixar pertence a Disney, mas Detona é apenas "da" Disney - foi uma das melhores que já assisti. Digo que sou fã de games, e vê ícones como Sonic, jogos de corrida como Sugar Rush, jogos de tiro em primeira pessoa como o -esqueci o nome, é! - Enfim, Detona Ralph é um filme bem legal, e té quem não estava levando muita fé no longa se animou ao assistir. O final é épico!
ResponderExcluirSobre o 3D, ele serviu para engrandecer a paisagem do filme, mas não faz diferença você assistir em versão normal ou não.
Sobre a dublagem, ela estava muito mixada - acho que é esse o termo. Eu só reconheci a voz do Rafael Cortez no Félix Jr. - de vez em quando - e só, porque MariMoon e Tiago Abravanel eu nem reconheci!
Abraços, Joshua Guimarães
Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com
Eu vi em 2D mesmo e adorei, dei boas risadas e a mensagem final para as crianças foi linda.
ResponderExcluirBjs, Rose.