2013 A Hospedeira

O que esperar dos cinemas em 2013?

1.1.13ConversaCult


O ano de 2012 nem acabou e a lista de "queremos ver em 2013" não para de crescer. Ano passado tivemos um CCTV com trailers, mais pra o meio do ano rolou outro. Ainda assim, nada comparado ao que temos para 2013. Será que esse ano vai ser mesmo tão bom quanto promete? Eu encontrei uma lista no 9gag e decidi fazer a versão com datas das principais estreias no Brasil! Você ainda encontra aqui a opinião da equipe do CC e outros filmes que cada um de nós ainda está esperando. :D





*Vamos lembrar que no Brasil isso é uma bagunça, com certeza vai haver muita mudança. Alguns filmes estão com data muito atrasada, tipo o do Super-Homem que tá pra sair um mês depois dos EUA! Até o fim do ano ainda vai ter muito filme bom que vai aparecer como uma grande surpresa e alteração nessas datas. Mas até o momento, é isso aí. 

*Dezesseis Luas foi o único que eu vi com duas datas e sem confirmação de qual seria. Uma é essa em 13 de fevereiro e a outra é em julho!!!

Lista do 9Gag com datas nos EUA:


Dana: Pra quem tava reclamando de "Em Chamas" só sair dia 22 de novembro, com a lista fica bem claro o motivo. No início do ano é impossível porque o filme acabou de ser gravado, no meio do ano vai sair Cidade dos Ossos E Percy Jackson. Isso na mesma categoria, porque o do Wolverine e o do Super-Homem ainda vão estar brigando nas bilheterias quando isso acontecer. Jogos Vorazes ainda vai dividir espaço com Thor no fim do ano... (e acho muita bobeira deixar os dois estrearem na mesma data, lá nos EUA Thor sai uma semana antes). 

Bem, eu quero ver tudo dessa lista (menos Todo Mundo em Pânico, tádisacanagi isso né). Ainda acrescento "Anna Karenina" dia 15 de feverereiro e "Oz: Mágico e Poderoso" dia 8 de março. Vou deixar agora os outros falarem...

Paulo: 2013 vai ser um ano lindo no cinema, porque lançam várias continuações de filmes que eu gosto. Nem preciso dizer que estou morrendo de vontade de assistir Catching Fire, né? Também estou curioso com o que vão fazer com Mar de Monstros e o que vai sair de Dezesseis Luas e The Seventh Son (25/10), que é baseado em uma série de livros que eu gosto muito, As Aventuras do Caça-Feitiço. 

Tem duas animações que eu quero MUITO assistir: Epic (17/05), que eu nem sei direito como é a história, mas o William Joyce está entre os escritores, então com certeza vale a pena, e Monsters University (21/06), que eu nem preciso explicar por que eu quero assistir. Tem alguns filmes que eu estou só curioso para ver como vai ser, se eu não vê-los logo que lançarem nem vai fazer tanta diferença assim, como João e Maria: Caçadores de Bruxas (25/01), Oz: Mágico e Poderoso (05/03) e Carrie, a estranha (15/03).

Esse ano vai ser tão bom, que já começa com um filme do Tarantino, Django Livre (18/01), Os Miseráveis (01/03) e O Lado Bom da Vida (01/03). 

Ana Luíza: Para cinéfila (e futura cineasta) que sou, confesso que eu estou mega animada para os filmes que vão estrear. Principalmente, "Django Livre" do Tarantino e "Os Miseráveis". Aliás, acho que eu estou muito mais animada por "Os Miseráveis" do que para qualquer outro filme. Outro filme que não está na lista, mas eu quero muito que chegue logo nos cinemas é "Lincoln" (25/01) do Spielberg, "Oz: Mágico e Poderoso" porque vai contar como que o mágico de Oz chegou a Oz. E claro, "Monsters University" (21/06), porque MIKEY WAZOWSKI e "Meu Malvado Favorito 2" porque é muito... AW.

Enfim, tem muito mais filme  que não está nessa lista que vão chegar. Eu realmente espero que 2013 seja tão bom quanto 2012 em relação a filme. Porque vamos combinar, "O Artista" e "A Invenção de Hugo Cabret" são muito bons.

Igra: espero que 2013 traga todas as glórias cinematográficas que - para mim - não apareceram muito em 2012. Acabo de pensar nisso, é meio louco e sem sentido, mas decidi que gosto mais de ir ao cinema em anos ímpares -oi. Enfim, eu estou realmente (realmente again, só pra dar ênfase) ansiosa com Cidade dos Ossos. Acho que é o filme que eu mais espero. Tirando esse, Oz: Mágico e Poderoso tem a minha atenção, Os Miseráveis, Em Chamas (motivos óbvios, né, crianças) e até mesmo Dezesseis Luas, no qual eu não estou colocando muita fé. Um que eu tô tipo histérica é *Meu Malvado Favorito 2*, embora eu sinta um tanto de medo do que vou encontrar, de verdade. Espero que não haja decepções, senão vou chorar durante uma semana -nn. Preciso concordar com a Lu sobre MIKEY WAZOWSKI em Monsters University, é tão iwuhdjasbhdjbjasbjhx <3 Amor, amor. 

E você? Para qual filme está mais ansioso? Conta pra gente!

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. OI GENTE! (fiquei tão animado com esse post que tive que falar oi em caps lock)

    Então! Acho que a grande maioria da população está animada para ir ao cinema neste ano, né? Até eu, que sou desses que nem acompanha tanto os lançamentos, quero que os meses passem logo para poder conferir esses filmes (que parecem) incríveis.

    Bom, acho que assim como a Igra, o filme pelo qual mais estou ansioso é Cidade dos Ossos. Eu nem tinha curtido tanto a escolha dos atores e tal, mas o trailer me animou de tal forma que estou depositando confiança total (e eu sei que criar muitas expectativas é um erro terrível, mas não pude evitar!). Aliás, terminei de ler hoje o "Cidade das Cinzas" e adorei! Falo mais sobre o que achei quando comentar no balanço de leituras de dezembro.

    Em Chamas também promete bastante, pois gostei de todo o novo elenco, o que é muito difícil acontecer. E as fotos que já saíram são bem animadoras. Vou tentar ao máximo não me empolgar demais, pois eu quero ser surpreendido no cinema. Espero que façam como no primeiro filme e sejam bem fiéis ao livro. Eu considero o... melhor? Talvez o mais empolgante dos três livros, e espero que isso seja transmitido nas telas também.

    Já "O Mar de Monstros"... Olha, eu vou chegar no cinema com a mente preparada pra tentar não me decepcionar. Pelas fotos e informações que já saíram, tenho certeza que será melhor e mais fiel que o primeiro filme, mas é melhor prevenir. O acampamento ainda não está do jeito que eu gostaria (sim, sou exigente) e não sei onde eles vão enfiar aquele parque de diversões no meio do filme. Espero que não seja um show de invenções igual o primeiro.

    Também estou ansioso por "Warm Bodies" (me recuso a falar o nome do filme em português. Só eu que odiei? Não sei se estou em posição de falar mal disso sem ter lido o livro, mas podiam ter colocado um nome melhor), cujo trailer me animou bastante, e "World War Z", o qual percebi, ouvindo um podcast sobre zumbis, que está sendo muitíssimo esperado. Vou ver também se assisto algum dos vários filmes de heróis que vão sair esse ano, provavelmente Thor. Ah, e só eu que não estou tão ansioso pra Meu Malvado Favorito 2? Sim, podem me apedrejar. Respondi uma pesquisa de opinião sobre cinema esses dias e uma das perguntas envolvia assistir ao trailer não finalizado do filme e dizer o que achou. Parece bacana, a proposta é legal, mas não me empolgou. Enfim, acho que esse é só pra quando sair em DVD mesmo.

    Acabei descobrindo nesse post vários filmes legais que eu nem sabia que iriam sair, tipo "Oz: Mágico e Poderoso" e "João e Maria: Caçadores de Bruxas". E não é que a moda de recriar os contos de fadas pegou mesmo? *comemora*. E Paulo, essa série "As Aventuras do Caça-Feitiço" é mesmo boa? Vi um box esses dias e fiquei super curioso pra ler. Eu nem sabia do filme, mas acho que é mais um motivo pra ler o livro logo.

    Bom, é isso. Gente, MIL desculpas por ter feito esse comentário gigantesco x: MESMO. Juro que não foi a intenção. Mas fiquei tão empolgado com esse post que saí digitando sem parar (muita coisa desnecessária, até) e, quando vi... Olha o texto enorme. Sorry. Sério mesmo.

    De qualquer forma, parabéns pelo post! :D (não vou falar de novo que está incrível ou que adoro quando todos da equipe escrevem uma parte pra não ser repetitivo demais). Me fez ainda mais ansioso para ir ao cinema este ano (:

    Abraços pra todos (: E que os cinemas em 2013 não nos decepcionem \o/ AUHAUHUA
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. 2013, definitivamente, tem tudo para ser superior a 2012 no cinema.
    Não posso reclamar do ano passado, no entanto, pois dos poucos filmes aos quais assisti, gostei da maioria, com destaque para o genuíno "A Invenção de Hugo Cabret" e o iraniano "A Separação", porque cinema cult é tudibão.
    Neste ano, minhas expectativas se voltam a "Os Miseráveis", "Anna Karenina", "Serena" e "O Hobbit".
    Se os cineastas realmente cumprirem com todas essas promessas extasiadas dos traileres, 2013 será épico! haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tô vendo que vou ter que reservar uma graninha básica p/ o cinema heheheh. Várias estreias imperdíveis. Mal posso esperar p/ ver Oz, Os Miseráveis, Anna Karenina, Carrie, O Grande Gatsby, entre outros.... E haja grana (já que carteirinha de estudande é passado p/ mim, apesar da carinha de criança enganar perfeitamente hahaha).

    bjs
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir

Posts Populares