2012 CCAwards

CCAwards parte 4: A escolha dos leitores

25.1.13ConversaCult


E a última sexta de janeiro chegou, o que significa que é o último post do ConveraCult Awards 2012 e, portanto, hoje é o dia de... resultado das enquetes!

Ao longo das últimas semanas, vocês nos acompanharam nas nossas escolhas dos melhores de 2012 nas categorias cinema, música e literatura. Além de lerem os posts, vocês participaram e votaram para escolher o quinto vencedor de cada uma das categorias citadas. Para saber quem foram eles e comentários sobre isso, continue lendo o post.

Antes de tudo, gostaria de agradecer a participação de todos. A média de votos das nossas três enquetes está em torno de 100 votos e é muito bacana ver a participação de vocês. Obrigado!

Agora, quanto aos vencedores, devo dizer que não estou surpreso com o livro e com o filme, mas a banda escolhida foi realmente inesperada. Mas eu gostei muito, essa lista poderia muito bem ter sido feita por mim*.
* é o Paulo aqui.

Confira abaixo os vencedores eleitos pelo público!


>>>Filmes: Jogos Vorazes


- The Hunger Games (2012)
- Direção: Gary Ross
- Roteiro: Gary Ross, Suzanne Collins
- Atores: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks...
- Resenha [x]
- Posts relacionados [x]

>>>Resultado da enquete [x]

Um dos filmes mais aguardados do ano foi, sem dúvida, "Jogos Vorazes". Todos queriam saber se Os Vingadores ia ser bom, ver se O Espetacular Homem-Aranha ia dar certo e assistir ao final da Trilogia O Cavaleiro da Trevas e da Saga Crepúsculo, mas havia um filme que vinha chamando atenção pelo grande número de fãs e que despertava interesse no público: The Hunger Games.

O filme foi muito bem recebido pelos fãs e conquistou uma legião de novos seguidores, fazendo com que houvesse um bom lucro. "Jogos Vorazes" mereceu ter ganhado não só pelo sucesso, mas pela qualidade do filme em si, é claro. Os bons atores aliados ao roteiro muito fiel ao livro fizeram do filme uma ótima produção.


>>>Artista/Banda: Florence + The Machine

>>>Resultado da enquete [x]

Florence And The Machine é uma das bandas que eu mais gosto, mas nunca imaginei que ela fosse ser escolhida por vocês para ocupar o quinto lugar dos melhores de 2012 na categoria música. E a diferença da FATM para a segunda colocada, Adele, foi muito grande, a Florence recebeu quase o triplo dos votos de Adele. Isso foi o que me deixou ainda mais surpreso.

Mas é claro que a surpresa não veio por achar que a Florence não merece, pelo contrário! Florence e sua banda fizeram um ótimo ano, pois 2012 foi ano da turnê de "Ceremonials", seu segundo álbum, que foi lançado no fim de 2011. Ao longo de 2012 foram lançados vários clipes fantásticos (como vocês podem ver na lista de reprodução acima), a banda fez shows no Brasil e no fim do ano a Florence Welch até cantou  na turnê de 50 anos dos Rolling Stones. O "prêmio" foi, de fato, muito merecido.


>>>Livro: Trilogia Jogos Vorazes

- "Jogos Vorazes" (#1), "Em Chamas" (#2) e "A Esperança" (#3)
- Autora: Suzanne Collins
- Editora: Rocco
- Posts relacionados [x]

>>>Resultado da enquete [x]

O resultado da enquete de livros é um reflexo do filme que vocês escolheram como melhor de 2012, a adaptação cinematográfica de "Jogos Vorazes". Por mais que os livros tenham sido publicados aqui entre 2010 e 2011 e feito um bom sucesso na época, foi em 2012 que a trilogia realmente estourou por conta do grande sucesso do filme.

Hoje, muita gente conhece e lê "Jogos Vorazes", até os que não são leitores tão... vorazes. Os livros estão constantemente nas listas dos mais vendidos. "Em Chamas" e "A Esperança", por exemplo, estão em quinto e décimo lugar, respectivamente, na mais recente lista dos infanto-juvenis mais vendidos do PublishNews. Na nossa enquete, a trilogia foi quase maioria, vencendo com 48% dos votos.


E o ConversaCult Awards 2012 acabou! Compartilhe conosco o que vocês acharam da nossa "premiação" e dos vencedores. Até a próxima! 

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares