avatar brooklyn burning

Balanço de Leituras - Novembro

4.12.12ConversaCult


Penúltimo mês do ano passou e a equipe do blog volta aqui para contar o que leram esse mês. Leiam e comentem também como foi o mês de novembro para vocês!

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 2 livros completos: "Capitães da Areia" - Jorge Amado e "Foras da lei barulhentos e algumas outras coisas (...)" - Vários autores (como Neil Gaiman, Lemony Snicket, Nick Hornby...).

- O que achou? "Capitães da Areia", como eu disse na resenha, é um livro que me surpreendeu muito e que até entrou para os meus favoritos e "Foras da lei..." (o título é GIGANTE) é muito divertido, são vários contos de nomes grandes da literatura americana.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: "Capitães da Areia", "O Estranho Caso do Cachorro Morto" e "Cósmico".

- Comentário sobre as leituras: Esse foi o mês que eu menos li em 2012. Eu li muito pouco porque eu simplesmente não tinha vontade. Eu comecei o mês lendo "Leviatã", do Scott Westerfeld, e o livro é bem escrito, tem uma história boa, mas eu não consegui "entrar" na história e acabei largando, por enquanto. Fiquei uns dias sem vontade de ler nada e peguei o "Foras da lei..." e acho que só consegui porque é um livro bem leve e descontraído. Foi um mês bem arrastado e, embora eu não me importe tanto com essa coisa de meta, eu tenho que ler mais agora em dezembro porque tem livro de parceria acumulado. ;/

>>>Dana Martins

- Livros lidos: 2 livros e uma graphic novel: Brooklyn, Burning - Steve Brezenoff, Uma Garrafa no Mar de Gaza - Valérie Zenatti e The Promise Part 3, graphic novel de Avatar: The Last Airbender (a série animada, não aquele filme). E Metrô 2033, do Omitry Glukhovsky, que eu falei que estava lendo no mês passado, decidi largar.

- O que achou? Achei que foi um mês bom, apesar de que eu queria ler mais. Só lá pra o dia 20 é que eu aceitei a realidade de que não queria ler Metrô 2033 (eu praticamente não toquei no livro desde o último Balanço Literário), então eu decidi deixar pra lá e ler outra coisa. Brooklyn, Burning eu adorei bastante, não é O livro do ano, mas tenho um carinho especial pela história. Uma Garrafa no Mar de Gaza foi tranquilo, gostei de ter conhecido e em breve vai ter resenha aqui. E The Promise foi puro amor! Eles fecharam bem essa graphic novel de 3 partes, continuando mais os personagens e lançando as raízes do mundo que conhecemos em The Legend of Korra. Lindo, lindo e lindo!

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Shame on me, nem de The Promise eu fiz ainda, mas vai sair em breve. Eu prometo! HUAHUAHA

- Comentário sobre as leituras: Com NaNoWriMo e começando ativamente apenas no dia 20? Acho que fui bem!

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Olá :D Primeiro, meu balanço de leituras de Novembro :) (GENTE EU AMO ESSA COLUNA MUITO MUITO).

    Livros Lidos: 2 completos e 1 pela metade. Respectivamente: "Divergente", da Veronica Roth, "Em Chamas", vol. 2 de Jogos Vorazes, da Suzanne Collins, e "A Esperança", da mesma autora.

    O que achou?: Ótimas leituras! Divergente é, tipo... incrível. Em Chamas me deixou pulando de adrenalina, e A Esperança está bem satisfatório até agora.

    Comentário sobre as leituras: Não li muito por causa do NaNo (ou seria o contrário? Divergente consumiu meu tempo livre no começo do mês...). As provas da escola também atrapalharam. mas os livros são tão bons que foi um mês bastante agradável. (: E ROCCO, TRAGA LOGO INSURGENT PRO BRASIL! UM FÃ CORRE RISCO DE MORTE AQUI!!!!

    Enfim. Acho que todo mundo leu um pouco menos esse mês... Cheguei a pensar que não haveria balanço em novembro. Mas acho que dezembro, cheio de férias, feriados e felicidade, será um mês muito mais produtivo (:

    Boas leituras a todos (:
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Espero voltar no mês que vem, mimimi! Sempre fico triste quando não participo.

    E João, dezembro por aqui vai ter aula (cortando os pulsos). Na verdade vai ter aula em janeiro, fevereiro e março, consequências da greve. Acho que até o Paulo tem aula em janeiro, mas não tenho certeza. De qualquer forma, minha nova meta de vida é voltar a essa coluna, sinto tanto falta dela... Principalmente porque ela é também uma das minhas preferidas.

    Beijão pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Estou louca para ler esse "Foras da lei...". Tem vários autores que eu curto.
    Metro 2033 não agradou, Dana? Por que? Está na minha lista de leitura.

    Em novembro, li 6 livros: a graphic novel de Fahrenheit 451, Eu sou um gato (o gato é o narrador e faz observações perspicazes e engraçadas sobre os humanos), Um estudo em vermelho (1o do Sherlock Holmes), Macbeth (dispensa apresentações) e 2 de poesias (1 do Garcia Lorca e 1 do Neruda). Ainda tenho que resenhar 4 deles, mas foi bem produtivo e variado.

    beijo

    ResponderExcluir

Posts Populares