CCMúsica chiddy bang

Lucy in the sky with... music

6.11.12Dana Martins


Em vez do tradicional "Para quem gosta de música" hoje venho com um especial de indicações, até um pouco no estilo do "As séries estão de volta". A verdade é que depois de um relativo vácuo musical está cada vez mais começando a sair coisa boa. Tem bastante música nova que eu tenho ouvido e penso em indicar aqui, mas levaria meses só para falar dos principais. Então eu pensei: por que não fazer um post falando dessas músicas que estão fazendo os meus dias melhores? 

Playlist:
Red - Taylor Swift
Halcyon - Ellie Goulding
Hello My Name Is... - Bridgit Mendler
Breakfast - Chiddy Bang
Qualquer música - Icona Pop
8Bit Heart - Simon Curtis
9am to 5pm, 5pm to Whenever - The Young Professionals
Extras no final do post!

Ao som de Red da Taylor Swift fica difícil não querer começar com o novo álbum dela. Sério, depois desse álbum dizer que Taylor Swift é ruim é não gostar de música. Escute "State Of Grace", para um Coldplay mais indie, ou "The Last Time" com o vocalista do Snow Patrol, Gary Lightbody. Sim, eu estou falando de Taylor Swift. E essas são só 2 músicas de um álbum com 16 músicas marcantes. 

A segunda indicação vai para Halcyon da Ellie Goulding, outra surpresa do ano. Adoro a Ellie Goulding faz tempo e a ellienha subiu um nível com esse álbum. Uma música mais pura no geral, voz e instrumentos. Dá vontade de correr para o show dela, principalmente com os vídeos que colocam no youtube. Também adoro o Lights, o cd anterior, e não quero comparar. Acho que nem vale a pena, é só mais música boa. Ellienha arrazando cás alcione. - Para quem gosta de música da Ellie Goulding

A terceira é Bridgit Mendler, que não é estilo obra de arte. Pelo contrário, é aquele tipo de música pop-filme-de-adolescente que é fácil de gostar e embalar os momentos. Com a voz marcante da Bridgit Mendler e um quê de "jamaicano" com instrumentos bem trabalhado. Fikdik - Para quem gosta de música da Bridgit Mendler

O quarto aqui é Chiddy Bang e seu Breakfast. Existe dois tipos de rap: aquele que serve pra encher espaço em música pop e aquele legal que você tenta acompanha. Chiddy Bang está no segundo grupo. Se você conseguir imaginar, misture a Nicki Minaj com o Eminem. Ele ainda trabalha em cima de outras faixas, tipo em "Mind Your Manners" que é baseado em "Manners" do Icona Pop. A indicação principal é "Happening", que com certeza é a música pra fazer qualquer coisa acontecer. Sério.

Falando em Icona Pop, a dupla da suécia fica com o quinto lugar. Com dois EPs e umas músicas perdidas merece um lugar na sua playlist. As duas garotas têm influências de "house music, punk e indie pop", que no fim dá aquele pop-indie-europeu que vai agradar quem gosta do estilo. E, se tudo der certo, em breve devem estar com um álbum inteiro. O segundo EP, Iconic, acabou de ser lançado e é só uma forma de entrar no mapa dos EUA para testar o terreno.

Na onda de batidão meio alternativo, indico o americano Simon Curtis, que alguns preferem chamar de boyrobot. Cheio de estilo, poderia ser uma versão estilo futurista da Natalia Kills. Há quem diga que é uma versão masculina da Britney, ou pelo menos ela é quem inspira o próprio Simon e a voz dele alterada fica bem parecida com a dela. E eu acabei de descobrir que ele faz aniversário no mesmo dia que eu. Bônus. Vá ouvir!

Para uma batida alternativa, não tão alternativa e que é bem capaz de em breve não ser nada alternativa, vamos falar de The Young Professionals. Acho que a minha "descoberta" mais recente, já passei um dia inteiro ouvindo o álbum 9am to 5pm, 5pm to Whenever. Há quem compare com 3OH!3, por ser uma banda de "eletrônica", mas não é bem assim. Eu diria que eles são mais pra o lado indie da coisa. Mesmo quem não gosta dos batidões da rádio pode aproveitar músicas como "Young Professionals", que tem um refrão bom de ouvir. Algumas curiosidades se você ainda não se convenceu: o The Young Professionals é de Israel. No site oficial eles se definem como "Nós criamos algo novo, sempre baseado em algo antigo. Através de sons, palavras, imagens e materiais nós tentamos nos comunicar com você, com os outros e com nós mesmos."

Acho que agora você já tem mais do que muita música boa para ouvir, alguns desses eu tenho ouvido há meses. Esse post eu escrevi há uma semanas e agora já tem 7 artistas diferentes na minha playlist - estão entendendo o drama das indicações? Um por semana é pouco pro ritmo na minha playlist. Não sei como eu vou fazer como tanta música. Vamos dar uma pausa, galera? Eu sou uma só!



Ainda quer mais?
Se você quer mais, aqui vai alguns que eu não posso deixar de citar: Die Antwoord, com um rap sul-africano baseado no movimento Zef de contracultura, mais significação e resistência do que batidão pra ouvir cazamiga, mas vale a pena conhecer. Indico "Rich Bitch" para ouvir (não assista o clipe, escute antes) e Fatty Boom Boom que talvez você tenha ouvido por causa da polêmizZzzz da Lady Gaga. Imagine Dragons, banda de "indie rock" americana. É uma música deles que toca no trailer de "As Vantagens de Ser Invisível". Kiss, o álbum da Carly Rae Jepsen, que tem mais do que "Call Me Maybe", acredite. É música pop, com um eletrônico antigo e limpo. Legal de ouvir. The Getaway Plan, banda de rock no estilo de bandas Fueled By Ramen que enfia um instrumental clássico, escutem o álbum "Requiem". Trilha sonora de Resident Evil 5: Retribuição, que não é tão boa quanto a do 4, mas tem uma pegada mais clássica que vale a pena. 

Não esqueçam das músicas novas soltas: tipo "Skyfall" da Adele para o novo filme do 007, as extras da Cher Lloyd na versão americana do álbum ("Oath" é bem clichê, mas "Behind The Music" é boa) e "Silver Lining" da Jessie J (para o novo filme da Jennifer Lawrence!). 


E EM BREVE TEREMOS A ESTREIA DO HOT [PLAY]LIST! O que é isso? Acho que você já tem ideia... 

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Ooi, pessoas *o*

    Estou tão feliz que tem mais post sobre música aqui no CC! Adoro as indicações de vocês \o/ MESMO! Não conheço metade do que vocês citaram aqui, mas vou falar sobre o que eu já ouvi e depois escuto as outras indicações.

    *Só um minuto, preciso tomar um banho, urgente. Não sei como ainda não derreti com essa calça jeans...*

    Então. "Red", "Halcyon" e "Hello My Name Is..." estão na minha playlist diária. Porque o amor é enorme. Ainda não acredito como esses CDs, principalmente o da Taylor (gente, a música com o Ed Sheran é covardia...), são tão incríveis.
    Bom, ouvi o cover de "Video Games" do The Young Professionals que vocês postaram no facebook, e ADOREI. Fiquei curioso sobre a banda (sério que eles são de Israel? o:) e vou procurar mais sobre eles mais tarde. "Skyfall" é bem legal, mas a Adele tem melhores. O mesmo vale pra "Silver Lining", que é ótima, mas senti falta da coisa envolvente que tem em "Domino". Prefiro as mais agitadas da Jessie J. Mas dá pra relevar, né? As duas são músicas pra filmes e elas tem que seguir meio que um padrão pré-determinado.
    Só ouvi "Kiss" inteiro uma vez, mas fiquei bastante surpreso. Não sei se positiva ou negativamente, porque tem mais eletrônica do que eu esperava, e confesso que não sou muito fã do batidão. Mas é, de fato, um CD muito bom.

    Bom, é isso. Vou ouvir o resto das indicações (tem muitas *o* Ah! Estou empolgado) assim que possível (: E estou MUUUUITO ANSIOSO pela estreia da Hot [Play]List! \o/ Essa coluna promete :)

    Parabéns pelo post!
    Até a próxima o/

    ResponderExcluir

Posts Populares