Amazon americanas

Guia Shopaholic: Black Friday, Lojas confiáveis e +

22.11.12Dana Martins


Esse aqui é o CC dando uma de Good Guy Greg e fazendo um guia para quem quer comprar barato (e com segurança!). Vai ser uma coluna e eu vou vir aqui volta e meia para falar de uma loja específica, ou de um setor (roupas, livros, eletrônicos...), ou de promoções... Qualquer coisa que for útil para quem faz compras. Vamos para o dia de estreia! Hoje eu vou falar da minha vida de "shopaholic", da Black Friday e indicar uma lista de sites nacionais e internacionais confiáveis.

A ideia para essa coluna começou um belo dia quando a Ana Luiza aqui do blog pegou o “The Casual Vacancy" (livro pós-Harry Potter da J.K. Rowling) pelo preço baratinho dele na livraria, 89.90, e considerou comprar. Depois do milissegundo em que eu morri e retornei, falei para ela ver na internet que com certeza é mais barato (no site da fnac está 58.40 agora, o mesmo no Book Depository e, se compensar o frete da Amazon, uns 35 reais por lá). E qual foi a resposta dela? "Mas eu tenho medo de não chegar..."

Se você também tem esse medo, ou quer conhecer mais, essa coluna é para você. Eu (Dana) já compro na internet há taaanto tempo, aqui em casa a maioria das coisas novas foi comprada online (televisão, geladeira, fogão, máquina de lavar, microondas, dvd, noteboook....), pelo menos 80% da minha coleção de livros eu comprei na internet e até o meu tênis. Já fiz uma compra com uns 200 reais que comprando em 3 lojas diferentes, do jeito que eu fiz, eu levei uns 5 itens a mais do que se comprasse tudo em uma só. 

Bem, essa é a só a introdução, feita justamente hoje porque amanhã é... SEXTA!

it's friday, friday...
Não qualquer sexta, é a Black Friday. Nós explicamos tudo direitinho na Black Friday do ano passado, mas resumidamente: é a sexta depois do Dia de Ação de Graças que todas as lojas fazem SUPERpromoções. Na internet, na rua e em tudo qualquer lugar. É o dia americano de fazer compras. Com a internet, muitas das lojas online brasileiras decidiram entrar no clima e participar. Então se prepare, porque preços baixos are coming! 

Para falar a verdade, a semana inteira eu já tenho recebido emails de Black Friday e várias lojas, tipo a FNAC, já estão no "pré-Black Friday". Se você quer procurar um bom preço, amanhã é o dia.

E onde eu vou procurar um bom preço?

Tem muita loja boa e às vezes do mesmo grupo ("dono") que as pessoas não sabem. É tipo comprar na Saraiva e se perguntar se a Siciliano é boa, ou do Submarino para Lojas Americanas. Aqui vai a lista de todos os principais lugares que eu visito antes de fazer uma compra*:

Nacional
Fnac http://www.fnac.com.br
Saraiva http://www.livrariasaraiva.com.br/
Submarino http://www.submarino.com.br/
Americanas http://www.americanas.com.br/
Ricardo Eletro http://www.ricardoeletro.com.br/
Walmart http://www.walmart.com.br/
Ponto Frio http://www.pontofrio.com.br/
Siciliano http://www.siciliano.com.br/

Internacional
Amazon (pode ser co.uk ou de outros países) http://www.amazon.com/
Book Depository (pode ser co.uk ou de outros países, esse tem frete DE GRAÇA para o mundo inteiro) http://www.bookdepository.com

*Essas são algumas das melhores para livros, dvds e cds, o que eu mais compro. Em outros dias indico melhor sobre outras coisas, tipo jogos de videogame ou roupas. E eu tenho mais confiança de comprar nessas internacionais do que nas nacionais.

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

7 comentários

  1. Olá... Acho que nunca comentei aqui lol
    Enfim, nossa, como AMO comprar pela internet. É muito melhor em vários sentidos; por variedades e preços. Até a segurança é melhor akçsjlakjs
    Mas ultimamente na Amazon tenho ficado estressada pois os pedidos vieram com algumas rachaduras! Eles não enviam com muita segurança, os brasileiros são melhores nisso, penso eu. E eles, amazon, vêm combrando uma taxa de importação absurda! Não sei se vale a pena ultimamente...
    Nunca comprei nesse Book Depository, darei uma olhada. Esse DE GRAÇA fez meus olhos brilharem!
    Muito bom o post, porque existem muitas pessoas que desconfiam demais na internet ainda.

    Como é a minha primeira vez comentando, vamos lá: adoro esse blog! Só a maneira que vocês lidam com ele e escrevem, já me fazem passar horas lendo e até relendo. Parabéns mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julia!
      Voltei aqui agora pra responder o seu comentário. Muito obrigada por passar aqui. Não sabe quanto é legal saber que as pessoas estão lendo e gostando!

      Pois é, quase 40 reais de frete. Mas pelo menos ela tem umas promoções que o Book Depository demora a ter. A dica é esperar o preço ficar barato no Book Depository, que aí vale realmente a pena

      Excluir
  2. Oi Dana :D

    Adorei essa nova coluna! Amo promoções mas nunca encontro coisas realmente boas. Vou tentar aproveitar ao máximo as dicas de vocês.

    Bom, nessa Black Friday eu (ainda) não comprei NADA. Gente. Eu estava procurando algumas coisas específicas e não achei nada com um preço bom.

    O Submarino está com preços razoáveis, mas as coisas que quero estão indisponíveis / não estão na promoção. Saraiva está com os mesmos preços de sempre, só eu que quase nunca acho promoções decentes lá? E a Fnac foi a maior decepção, pois está com preços maravilhosos, mas o frete custa o olho da cara (14 reais! Parece até eu moro no meio do pântano, porque né). GENTE, O QUE É ISSO? Estou triste ): Achei que ia encontrar vários descontos que valessem a pena, mas me enganei.

    Pena que ninguém aqui em casa tem cartão internacional, queria ter comprado aquele livro da Cinderela Ninja no Book Depository. Porque no Brasil, não deu pra comprar nada. Espero que tragam promoções melhores no natal...

    Enfim. E vocês da equipe, conseguiram comprar bastante coisa? Espero que sim AUHAU :)
    E Dana, eu queria te perguntar uma coisa faz uns dias, mas acabei esquecendo e lembrei só agora. Onde você achou para comprar "Os Dias Escuros", do Manel Loureiro? Não acho em lugar nenhum D: Estou quase comprando direto da editora S:

    Enfim, acho que é isso. Parabéns... ou melhor, obrigado pelo post. Foi de grande utilidade (:
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joãooo!!

      Pela primeira vez vou responder a um comentário que não é pra mim (antes de a Dana fazer isso)! HEHE.

      Enfim, pra falar de Black Friday, eu também ando nessa fase de procurar coisas específicas. Eu queria o Cidade dos Anjos Caídos, mas ainda tá custando 30 em todos os sites.... acabei desistindo desse livro por hora. (trinta fora o frete, que pra cá não é 14, mas é 5. E eu já acho cinco reais muito caro -qq).
      Eu tava atrás de "Tempest" também, um livro que encontrei por 20 na submarino, mas ainda não comprei porque O SITE ESTÁ TRAVANDO, NÃO SEI NEM SE TEM FRETE E EU ESTOU REVOLTADA -qq.
      Outro que eu também estava procurando é o Jogador Número 1, que vou acabar lendo o da Dana, porque não acho em lugar nenhum por um preço menor que 25. (e 25 não é black friday, vamos combinar).
      Dos livros que eu vi e me interessei pelo preço foram: Starters (na fnac por doze reais - fora o frete) e a coleção das Crônicas de Gelo e Fogo, que tá 69 na submarino com todos os livros já lançados. Vi o "Delírio" e "Puros" por 20 (cada um) na Submarino também, mas eu prefiro dar prioridade aos livros que eu ando procurando, principalmente porque estamos no final do mês e eu já estou no vermelho.
      Espero fazer compras conscientes. (Se eu fizer.... ahhahsha)

      Enfim, acho que é isso.
      Beijão!

      Excluir
    2. Oi Igra \o/

      Também me animei com "Starters" na Fnac, até ver o preço do frete - ia ficar com mais do que o dobro do preço! Esses dias estava por 16 com frete grátis (daquela vez que comprei Divergente), então nem comprei. "Delírio" também estava por 15 no Submarino esses dias, então não achei 20 reais um preço decente sendo Black Friday (geralmente está 22 sem nenhuma promoção).

      A coleção de Crônicas de Gelo e Fogo também estava com um preço ótimo, só não comprei porque tenho muita coisa pra ler aqui e a série em questão não é lá muito curta...

      Ah, e sempre falo "Oi" no começo pra quem escreveu o post, mas adoro quando todo mundo comenta :) Queria te agradecer em especial por responder quase todos os meus textos (lkdfgjlkdfh) com tanto carinho.

      Espero que tenha feito boas compras!
      Abraços o/


      Excluir
  3. Amo comprar pela internet, mas essa Black Friday foi zuação!
    Todos os livros que eu queria estavam com os mesmos preços de sempre, ou os mesmos preços das promoções que eles vivem colocando lá. Não tinha nada em especial. Achei até produtos com o preço mais caro do que o vendido normal... :(

    Mas nossa, ela pagou muito caro no The Casual Vacancy! Comprei na loja fisica o meu por 60,00 :)

    ResponderExcluir
  4. ótima opções para os consumidores, desde haja uma harmonia entre os preço antes e depois que se anuncia a promoção.



    sunga boxer
    http://www.grigocollection.com.br/sunga-boxer

    ResponderExcluir

Posts Populares