bridgit mendler CCMúsica

Para quem gosta de música: Bridgit Mendler

23.10.12Dana Martins

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Bridgit Mendler
Origem: Estados Unidos
Similares: Jessie J, Lily Allen, Katy Perry, Sara Bareilles, We The Kings, Kate Nash, Cher Lloyd, Demi Lovato, Selena Gomez...

Quando falei dos 7 cds mais esperados disse que ouvi o single "Ready or Not" da Bridgit Mendler e fiquei curiosa para ver o resultado. Foi melhor do que eu esperava e já grudou na minha playlist junto com o Halcyon da Ellie Goulding e o Kiss da Carly Rae Jepsen. Com certeza valia apresentar aqui!

Eu conheci a Bridgit Mendler em... "Os Feiticeiros de Waverly Place". Se você também passa alguns momentos de descanso assistindo Disney, com certeza já deve ter visto ela. A namorada vampira do Justin, lembra? Ela também é uma das principais no "Boa Sorte, Charlie!". Mas eu nem imaginava que ela era cantora. Para você ter ideia, assisti mil vezes "Ready or Not" na falta do que fazer e não me dei conta de que era ela.

Acho que com a Miley Cyrus de cabelo branco, a Demi Lovato internada e a Selena Gomez quase casada com outra mulher, eles precisaram lançar alguém novo. Enquanto o laboratório ainda está gerando as próximas estrelas, a Bridgit Mendler foi a melhor opção.

MAS CALMA AÍ! Se você é desses que tem preconceito com a Disney, não descarte a Bridgit antes de ouvir as músicas, até porque parece que é para um público mais velho. E se você já gosta da Disney, há 90% de chance de gostar dela.

No post dos 7 cds, eu tinha dado como referência para "Ready or Not" a Lily Allen e "Ur So Gay" da Katy Perry. Mas foi meu irmão que me acordou para a referência certa. Depois que eu coloquei o cd da Bridgit rolando aqui sem falar nada, só para ver a reação do meu irmão (também tenho meu laboratório. HÁ), ele disse "tava me perguntando o que era isso. Se a Jessie J lançou cd, sei lá".

Só esse meme pode expressar como eu me senti quando fiz a ligação Jessie J-Bridgit Mendler.

Bridgit Mendler é a versão Disney da Jessie J. Menos rap, mais pop. As músicas são muito bem fechadas e produzidas, o que é de se esperar da Disney. Tem o lado Lily Allen e uma coisa meio latina, mas ainda assim a semelhança está lá. "Price Tag" fecha a tríade de referências do single.

O melhor mesmo da música (e acho que é por isso que vale a pena conferir) é a voz e o modo como ela canta. A melodia é meio contagiante. Não é algo tipo Call Me Maybe que gruda no seu cérebro igual chiclete, é mais para algo legal de ouvir. Preste atenção no refrão de "Forgot to Laugh" ou "Hurricane".

Ainda poderia falar muita coisa, porque as músicas são cheias de detalhes. Escute as vozes no final de "Hurricane" e a mistura de instrumentos em "City Lights". "All I See Is Gold" é praticamente só voz, não me assustaria em encontrar "The Fall Song" no álbum da Sara Bareilles. E ainda tem "Love Will Tell Us Where To Go", que parece o hip hop da época de Dilemma do Nelly (qual é! é o mês dos zumbis, posso desenterrar). Eu queria colocar em palavras a música, mas acho que funciona melhor se você for escutar.


"Ready or Not": Eu queria colocar outra música pra variar, mas não tem vídeo. Então coloquei esse acústico que é MUITO legal e mostra a música mais "pura".


O que ouvir para começar? Já falei tanto de "Ready Or Not" que nem conta como indicação. A primeira a me chamar atenção foi "Forgot To Laugh", mas pela quantidade de vezes que eu citei "Hurricane", essa também vale (aliás, essa música foi confirmada como segundo single). "City Lights" é para quem quer uma "diferente". E desde o início, o título de "Rocks At My Window" me chamou a atenção. E vou só terminar com "5:15". Na verdade, escute o álbum "Hello My Name Is" inteiro, vale a pena.

Por enquanto a Bridgit Mendler só lançou o álbum "Hello My Name Is" (aliás, que saiu ontem, mas já tinha vazado desde o início do mês), que é a sua estreia definitiva no mundo da música. Além desse, você pode procurar algumas músicas perdidas feitas para trilha sonora da Disney.


Veja também

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Oi!

    Eu estava esperando loucamente por esse CD desde o dia em que vocês fizeram o post dos CDs mais esperados e eu viciei em "Ready Or Not". E eu nem sabia que ele tinha vazado D: Só ouvi ele hoje, e, GENTE, QUE CD É ESSE? Sério o: Não achei que seria tão bom!

    Gostei de todas as músicas. Claro, mais de umas do que de outras. Mas é MUITO difícil não ter uma música do álbum que eu pense "tá, não é tão legal", e isso aconteceu com esse disco. Ele tem músicas tão variadas, é muito bom. Minhas preferidas são "Forgot to Laugh", "Love Will Tell Us Where To Go", "Blonde", "City Lights", "Ready Or Not" e... ah! Todas!

    Por falar em "Ready Or Not", ADOREI esse vídeo que vocês colocaram no post! Amo versões acústicas, e essa em particular ficou incrível. Me fez gostar ainda mais da música (e eu achava que isso era impossível, porque né).

    A Disney estava mesmo precisando lançar novos cantores de qualidade, e fico muito feliz que a Bridgit faça parte desse grupo. Espero que ela faça tanto sucesso quanto as garotas do trio Miley-Selena-Demi, pois ela super merece. Já virei fã e estou aguardando o próximo CD, UHAUHUA.

    Obrigado pela indicação *o* O post ficou ótimo (:
    Até mais o/


    ResponderExcluir
  2. Com toda a certeza, Hello my name is é perfeito! E é aquele álbum que você não para de escutar, e quer escutá-lo a todo o momento! Todas as músicas são perfeitas, e a voz da Bridgit é muito fofa! Eu amo todas as músicas desse álbum! Mas, pra quem tá na curiosidade, top 5:

    1- The fall song (é uma baladinha interessante, pra quem tá naquele clima Love Song, e é a preferida da Bridgit também)

    2- Forgot to Laugh (É muito perfeita, principalmente o coro e a terceira estrofe)

    3- 5:15 (Foi uma das primeiras músicas que gostei e aprendi, é perfeita, a batida, a letra, a melodia, e a doce voz da Bridgit)

    4- Blonde (Parece muito com as batidas das músicas da Amy Winehouse, aquela música inglesa que contagia, é super)

    5- City Lights (É muito legal, além da letra ser super motivadora)

    ResponderExcluir

Posts Populares