CCLivros CCPromoção

[Resenha] O Rebelde, de Jack Whyte (com promoção!)

26.9.12Paulo V.

por Paulo V. Santana
- Livro: O Rebelde
- Corações Valentes #1
- Autor: Jack Whyte
- Editora: Fantasy
- Comprar: Travessa, Fnac, Submarino.
- No skoob









Mini-crítica:

"O Rebelde" traz uma versão da história de Sir William Wallace, uma lenda escocesa que ganhou ainda mais destaque depois que foi encenada por Mel Gibson no filme "Coração Valente", onde a história era narrada pelo seu primo, padre James. Por mais que tenha uma ideia muito legal, o livro não me cativou. A escrita do autor não funcionou para mim, foi tudo muito lento na maior parte do livro. Entretanto, gosto de como o Jack Whyte escreve e pretendo ler outras coisas dele para testar, se tiver a oportunidade.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


Você com certeza já ouviu falar de William Wallace. Seja por ter lido sobre em algum lugar ou até mesmo por ter assistido ao filme “Coração Valente” (de 1995, com Mel Gibson). Não importa: em algum momento esse nome cruzou a sua vida.

Sir William Wallace foi um homem muito importante para a Escócia no século XIII, ele a defendeu e lutou em vários movimentos contra os ingleses. O livro sobre o qual vamos falar hoje, “O Rebelde”, traz essa história, mas de uma maneira diferente. O romance começa nos momentos finais da vida de Wallace; em 1305, antes de ser executado, quando ele tem uma última conversa com seu primo, padre James. Nessa conversa, Will conta coisas sobre sua vida que o primo desconhecia e é esse segundo homem que narra o livro. A cada capítulo, James narra como ele e seu primo ficaram próximos e seus caminhos se uniram, assim como houve um momento em que a vida dos dois se separou.

“O Rebelde” é uma espécie de “versão não contada” da lenda de William Wallace pelo autor de romances históricos Jack Whyte. E, mesmo que ainda não tenha tido a oportunidade de ler a obra de Bernard Cornwell, arrisco dizer que o Raphael Draccon está correto em sua frase “Jack Whyte causa na mitologia de William Wallace um impacto tão poderoso quanto Bernard Cornwell na de Rei Artur Pendragon”.

“As pessoas veem o que esperam ver, não o que realmente está ali para ser visto.”

Eu gostaria muito de dizer que “O Rebelde” foi uma leitura ótima, que é um livro muito bom e tudo mais, porém, infelizmente, isso não é possível. :( Eu estava com muita vontade de ler e minhas expectativas eram altas, mas o livro decepcionou.

O livro não é o pior que eu já li, mas também não é o melhor. Ele também não é ruim, mas também não é muito bom, como muitos que te deixam super empolgado; ele é um daqueles casos em que a ideia e a história são legais, mas a execução, não.

Para mim, o grande problema do livro foi o modo com que o autor escreveu. Digo, ele escreve bem, sim, mas eu tenho um certo problema com parágrafos muito grandes porque eu não consigo ficar preso no livro por muito tempo.

Enfim, o livro realmente não funcionou para mim, mas talvez tenha sido porque a história do William Wallace contada pelo Whyte não me cativou. Entretanto, tenho bastante esperança de que os próximos livros da série, que vão ter como protagonistas outros grandes homens da Escócia, sejam legais.


Classificação:
(2,5/5 conversinhas)

Recebi o livro da nossa parceria com a editora Fantasy, muito obrigado!


E esse post não acaba aqui!

A editora Fantasy gentilmente cedeu um livro para sortearmos! :D Depois de algumas promoções no Twitter e Facebook, voltamos ao bom e fácil Rafflecopter. Participar é fácil, basta logar com o seu facebook ou nome/email e preencher todas as opções obrigatórias e, se quiser ter mais chances, as opções que vão aparecer depois. Qualquer dúvida, nos pergunte ou leia o tutorial do iCult Gen.

a Rafflecopter giveaway

[ATUALIZAÇÃO 14/10] Demorei, mas postei o resultado! Vocês podem conferir no widget acima ou na imagem abaixo. A vencedora tem três dias para mandar um email para conversacult@gmail.com com nome e endereço completo. Parabéns a todos!


TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Uma pena que o livro não tenha te agradado, pois Coração Valente foi muito bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Estou ainda ansioso pela leitura do livro, mas acho que com sua resenha, posso ficar com um pé atrás. Tinha me interessado muito pela história, e acho que poderá ser uma boa leitura... a capa é muito show! Ótima resenha, gostei pois vocÊ foi sincero :D

    Abraços Joshua
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, Paulo!

    Só eu nunca ouvi falar desse William Wallace? Estou me sentindo burro e excluído da sociedade dfkighdfklgh.
    Então, eu só conhecia esse livro por causa da capa mesmo. Acho que vi no Facebook, numa propaganda da Fantasy. E concordo com o Joshua, a capa é incrível.
    Bom, mesmo que você tenha dado uma nota baixa para "O Rebelde", vou ver se consigo lê-lo. A história parece legal, então acho que mesmo que eu não gostar muito do livro a leitura poderá ser interessante. (:
    Vou participar do sorteio aqui. Boa sorte à todos os participantes!

    Ah, eu não sei se eu disse aqui em algum comentário, mas eu tinha comprado "A Idade dos Milagres" e "Divergente" no Submarino. Fiquei super ansioso pra ler ambos depois das resenhas que vocês postaram. EIS QUE O SUBMARINO NÃO ACEITA MEU PAGAMENTO. Olha que absurdo: depois que eu fiz a compra e paguei o boleto, eles viram que não tinha mais um dos livros no estoque e marcaram que a compra não foi paga. ISSO É UM ABSURDO! Agora eu tenho que ficar correndo atrás de atendente pra pegar o dinheiro de volta... assim fica difícil, né, Submarino? Mas eu sou persistente e comprarei de novo u_u (desculpem por isso, eu precisava desabafar).

    Enfim! Parabéns pela resenha e também pela sinceridade (:
    Até logo :*

    ResponderExcluir
  4. Participando da promo xD
    Parabéns pela resenha xD

    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  5. Oba, já estou mandando meus dados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Posts Populares