Ana Luíza Albacete Blog

Meme: Conhecendo o Blogueiro

9.9.12Igraínne


Oi, crianças! Hoje o post vai ser um pouco diferente. A convite das meninas do blog Nosso CDL, vamos responder a um Meme (original da Sozinha com os Livros) sobre o próprio CC e as pessoas que integram a equipe. Mês passado a gente teve um especial CCSexta com o Meu Top 5 onde a cada semana um membro do ConversaCult dividia um pouco das manias com você, lindo leitor. Nesse meme, no entanto, a coisa é um pouco diferente. São perguntas mais objetivas e a gente até se empolgou respondendo. 



Sobre o Blog: 

1- Quando surgiu a ideia de criar seu blog? 
Paulo: Não sei se já comentei aqui, mas eu tenho ideias megalomaníacas constantemente. E uma delas era fazer um blog em conjunto, aí eu chamei um monte de gente (uma delas era a Dana), mas o pessoal foi desistindo e eu acabei engavetando a ideia.

Dana: Eu já queria há muito tempo (pelo menos uns 4 anos), então não sei direto quando. Mas lembro que foi por que eu via várias coisas que ninguém falava e queria ter um espaço para falar disso. O meu projeto inicial era ajudar as pessoas a sobreviverem aos shows... HUAHA

2- Origem do nome do blog: 
Dana: Mesa de bar. Quer dizer... Eu e o Paulo, uns 6 meses antes do CC ganhar vida, começamos a procurar nome para um blog que ele queria fazer. Várias pessoas iam participar, inclusive eu. Aí surgiu a ideia de ser algo tipo amigos conversando, como se fosse mesa de bar... e acho que ele juntou com a primeira opção de nome, Yacult (que já estava sendo usado). Como resultado: ConversaCult. Acabou que esse projeto não foi pra frente e 9 meses depois eu criei um blog para faculdade com o nome ConversaCult.

Paulo: *dana já respondeu perfeitamente*

3- Você teve/tem outros blogs além deste? 
Dana: Já, mas era mais de teste (a mini-crítica veio de lá). Também participo do Blog das Resenhas, mesmo que nesses últimos meses não tenha conseguido aparecer por lá (desculpa, Victor ._.).

Ana: Sim, eu tive/tenho um blog que eu não atualizo mais, por pura falta de tempo e preguiça.

4- Já pensou em desistir alguma vez do seu blog? 
Igra: Siiim! Uma vez pensei em sair da equipe por conta de uns problemas envolvendo falta de tempo. Eu trabalhava, mas felizmente mudei de emprego e agora não penso mais nisso ^.^

Dana: Já, às vezes é muita coisa pra cuidar. Fica cansativo. Mas eu faço porque gosto e o que eu gosto, então é só lembrar disso e evitar o que é chato.

Paulo: Para ser sincero, quase toda semana. É porque aqui no CC eu também cuido um pouco da parte "administrativa" e isso, como a Dana disse, cansa.

Ana: Bom, ainda não. Quando eu entrei, eu avisei a equipe que quando voltasse as aulas eu ficaria meio enrolada, mas acho que até to indo bem...

5- Mande uma mensagem para seus seguidores: 
Igra: Vocês são uns LINDOS! Quando eu entrei no blog, o CC ainda era pequeno, devia ter uns 100 seguidores no máximo e agora esse número já aumentou muito. Fico muito feliz com a receptividade das pessoas!!

Dana: Muito obrigada por virem até aqui e espero que participar do blog seja tão legal para vocês quanto é pra mim. E lembrem: o CC está realmente aberto a qualquer um. xD

Paulo: Obrigado por virem aqui e fazerem o tempo gasto para colocar esses posts no ar valer a pena. :D

Ana: Muito obrigada por vocês aparecerem e participarem no nosso blog. Nós fazemos isso porque gostamos e queremos dividir as coisas com vocês. Essa é a melhor parte, quando temos esse feedback de vocês, valeu mesmo. :D

Sobre o blogueiro: 

1- Uma música: 
Igra: eu tenho muitas músicas favoritas. Mas vou indicar só duas: Big Jet Plane, do Angus and Julia Stone (a versão ao vivo em Taratata) e Shelter, da Birdy (sou melancólica com música, fazeroquê).

Dana: Vai ser Anything Could Happen da Ellie Goulding, porque acho legal todo mundo conhecer. :D

Paulo: Como é uma só, vai a primeira que veio na cabeça, Between two lungs, da Florence + The Machine. (e essa nem é a minha favorita deles).

Ana: Pô, uma música? Eu juro que eu não sei... Bom, vai ser Blackbird dos Beatles, essa música me ajudou muito a crescer e vai virar tatuagem em breve (não a música inteira, uma parte :D).

2- Um livro: 
Igra: Dragões de Éter (mas o segundo, hein pessoas!) Eu gostei bastante, ainda mais porque é de um autor nacional, vejam mais nesse post aqui. O primeiro também é bom, mas o segundo é melhor. Eu não li o terceiro até hoje (sei lá por que), mas o 2º está entre os meus favoritos.

Dana: Jogador Número 1 em homenagem à internet.

Paulo: É uma pergunta muito difícil. Tipo, até hoje não li >aquele< livro (embora tenham vário que são extremamente especiais), mas nos últimos dias tenho pensando muito em "Retalhos" (é graphic novel, maaas), então vai ele.

Ana: "Harry Potter". Qualquer um deles, por mostrar a importância de uma família e o valor que uma amizade tem.

3- Um filme: 
Igra: Um filme que me marcou muito foi Diário de Uma Paixão, BUT, o que eu vou indicar é Um Dia, meu filme favorito no momento. Se você não viu, por favor, assista.

Dana: Harry Potter e a Pedra Filosofal porque é o filme que eu mais vi na minha vida. Só um comentário: indiquei coisas que eu gosto MUITO, mas não chamaria de O preferido, até hoje nunca tive nada assim.

Paulo: Como sempre, escolher UM só é difícil, mas no momento estou com uma vontade enorme de rever "Os homens que não amavam as mulheres" (americano, vou deixar para ver os filmes suecos depois que ler todos os livros) e esse é um filme que eu realmente amo.

Ana: Uma estudante de cinema escolher UM filme acho que é um pouco de maldade. Mas, vou escolher Janela Indiscreta do Alfred Hitchcock. Porque é do Hitchcock e é um dos filmes mais geniais que eu já vi na vida. E como disse um professor meu: "Se você quer aprender a fazer cinema, assista todos os filmes do Hitchcock" <3.

4- Um hobby: 
Igra: Escrever.

Dana: Jogar ping pong. Brinks. HAUHA Só pra não dizer o que vocês já sabem, eu gosto de lutar jiu jitsu.

Paulo: Admirar as pessoas conversando no twitter. (sério) (mas não é aleatório, só é legal com certas pessoas).

Ana: Hoje, seria escrever. É o que eu mais tenho feito.

5- Um medo: 
Igra: tenho ~~~ pavor ~~~~ de lagartixas E dentistas. Podem me julgar.

Dana: Eu tenho medo das pessoas que eu gosto morrerem. Desculpa, foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça. :/

Paulo: Do escuro.

Ana: Eu tenho medo de decepcionar as pessoas.

6- Uma mania: 
Igra: Ouvir música enquanto escrevo.

Dana: Tomar banho depois de acordar. Ou só acordar tomando banho? Não consigo fazer/falar nada até tomar banho. E, se for de manhã, é melhor nem tentarem contato.

Paulo: Chutar canelas de pessoas.

Ana: Estudar de madrugada. Toda vez que tem prova eu gosto de estudar depois da meia-noite. Porque tá todo mundo dormindo, logo, não tem barulho nenhum.

7- Um sonho: 
Igra: Ser rica dá pro gasto, né gente. Mas falando sério, queria ser realizada profissionalmente.

Dana: HUAHA Aceito o ser rica da Igra. No momento, eu estou com muita vontade de viajar para um lugar diferente.

Paulo: Encontrar >aquele< livro.

Ana: Fazer um filme e ir para Londres. (Também pode ser: fazer um filme em Londres. não iria reclamar).

8- Não consigo viver sem: 
Igra: Minha irmã.

Dana: Música (me senti meio insensível respondendo isso, mas).

Paulo: Internet. (Se a Dana se sentiu insensível, imagina eu).

Ana: Meu celular. (não me senti insensível porque com o meu celular eu posso estar em contato com todas as pessoas que eu gosto. HAHAHA).

9- Tem coleção de alguma coisa? 
Igra: siiim! Além de livros (claro), coleciono marcadores, cartões postais e bolinhas de gude.

Dana: É nessas horas que a gente descobre as coisas... Bolinhas de gude, Igra? Nunca ia imaginar. Além de livros, músicas e séries/filmes... eu tenho uma pequena coleção de bonecos. Quando o meu sonho lá de ser rica se realizar eu faço uma coleção melhor. HUAHA

Paulo: Livros, marcadores, cupons fiscais e listas (de mercado, de coisas para fazer, etc.).

Ana: Livros, filmes, cartazes, palhetas (sim, eu tocava violão), brincos de pena... Acho que só.

10- Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? 

NossoCDL: Qual o gênero literário favorito? 
Igra: Eu gosto de YA sobrenatural narrado por garotos. Acho a visão deles muito melhor - menos gasta - do que a das mulheres. E a coisa se torna ainda mais interessante porque eu não sou um menino, né gente.

Dana: Eu gosto de sobrevivência, segundo o Meu Top 5. Mas não sei se isso pode ser considerado um gênero, então eu diria que é algo pro lado de ficção científica/steampunk/futuro...

Paulo: Gosto muito de YA Contemporâneo e por mais que não seja um gênero, tá valendo. XD

Ana: Não tenho uma preferência. Eu normalmente compro o livro pela capa. Se for bom maravilha(!), se não for, que droga. HAHAHA

Minha pergunta (ConversaCult): Vocês já encontraram > aquele < livro? Um que tenha te marcado mesmo, não só como favorito, mas especial de uma forma diferente?  

11- Do que você mais gosta no seu blog? 
Igra: Eu gosto do fato de ele não falar só de livros, mas também de música, séries, filmes e até arte, de um modo geral. Isso sem falar nas HQs. A gente tenta fugir das coisas que têm por aí e a coluna que eu mais curto é a Resenha Misturada. *--*

Dana: Eu adoro uma garota que escreve nele, Dana o nome. Brinks. HAUHA Eu adoro como ele me fez conhecer várias pessoas e coisas legais. Ah, gente, eu sou horrível em escolher "o mais". Adoro o CCTV, as sextas temáticas, as discussões...

Paulo: As conversas que a equipe tem para amadurecer as ideias.

Ana: Eu gosto de como a galera aborda os assuntos no blog, das resenhas (principalmente as resenhas com mais de duas opiniões), das dicas de música... E como o Paulo disse, de como a gente conversa para amadurecer a ideia. Acho legal que todo mundo dá palpite e a gente analisa tudo.

Indique 5 blogs para fazer o mesmo:
  1. Resumo da Ópera
  2. Pensamentos do Joshua
  3. Nem Um Pouco Épico
  4. Literalmente Falando 
  5. Meus-erros

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Admirar as pessoas conversando no twitter = Paulo dizendo que é stalker de um modo bonito. HUAHUAHUAHA tive que comentar. E as pessoas procuram >aquela< pessoa, o Paulo procura >aquele< livro.
    Nunca pensei em encontrar um livro assim, acho que não sirvo pra isso ;x


    Ana, se você for pra Londres fazer um filme, me chama (?)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gente!

    Jiu jitsu? Bolinhas de gude? Chutar canelas? COMO ASSIM? -q HAHA Nunca ia adivinhar!
    Preciso dizer que é suuuuuuuper legal saber mais sobre vocês? Acho que não, né? Mas é verdade, é muito bom conhecer mais sobre as pessoas que você admira. A gente acaba descobrindo pontos em comum e tal, é bem divertido.
    Bom, se eu for falar sobre tudo o que vocês disseram aqui em cima, o comentário vai virar uma enciclopédia. Então, só vou responder de forma geral o "Deixe um recado para seus seguidores": nós é que devemos agradecer por todo o tempo, esforço e carinho que vocês dedicam aos leitores do blog. Vocês não sabem como isso é importante para nós (: Eu já disse isso zilhões de vezes (vocês já devem estar até se cansando e tal), mas que os deuses abençoem o dia em que eu conheci o blog. Foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos. De verdade. Obrigado por tudo \o/

    ~ le abraço em grupo ~ (fklghkfhg)
    Até mais, gente!



    ResponderExcluir
  3. Haha, adorei o post! Não vou fazer o mesmo no coment, pois vou fazer no blog como fui indicado - vlw, rs! Mas como o João Pedro disse... nunca ia adivinhar essas maninhas que vocês têm! E o Paulo... chutar canela, kkkkkkk... sobre colecionar bolinhas de gude, tudo bem, até então eu fazia a mesma coisa mas parei - nem sei pq, rs.

    Enfim, o post ficou bem legal, vou fazer no meu blog em breve... ah, e como não faz mal perguntar - kkk - posso entrar para a equipe do CC?... e mais outra coisa: chegou A Seleção e É o Primeiro Dia de Aula... Sempre! aqui em casa... veio também dois marcadores... só não veio os kits com os livros, mas tudo bem :D

    Abraços, Joshua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joshua!

      Faz o Meme no seu blog também! Vamos nos divertir lendo, tenho certeza. auhsuhauhsa.

      Quanto a sua pergunta, envia um e-mail pro CC pra gente poder conversar! Fala suas ideias, sugestões, por que gostaria de estar na equipe e o que espera no blog, tudo isso e o que mais achar interessante. :)

      Pergunta: os livros chegaram, mas o kit não? Houve algum problema com o envio? Não entendemos direito o que aconteceu. Qualquer coisa só mandar um e-mail também que respondemos o quanto antes e se for o caso entramos em contato com a editora.

      Beijão!

      Excluir
    2. Sobre entrar na equipe, mais tarde envio o email, rs, okay? Sobre quando eu disse "só não veio os kits com o livro", vou esclarecer, kk:

      Não sei se isso tava valendo para promos do livro "A Seleção" e "É o Primeiro Dia de Aula...Sempre!", mas tava vendo que junto com os livros vinha, tipo, brindes. No caso de "A Seleção", vinha esmalte e um pente em formato de coroa, já com "É o Primeiro Dia de Aula... Sempre!", vinha com um mini-despertador... só pensei que viria... mas pelo menos os livros chegaram, rs, e em breve vou ler!

      Abraços, Joshua

      Excluir
  4. Eu tenho a mesma mania que a Dana, sério! HAHAHAHA Achei que era a única, minha mãe diz que eu sou louca por isso rs Ótimo post, lindos <3

    ResponderExcluir

Posts Populares