amor apaixonados

[Resenha] Apaixonados, de Lauren Kate

1.8.12Paulo V.

por Paulo V. Santana
- Livro: Apaixonados
- Série Fallen #3,5 (foi publicado depois do livro 3, mas não faz parte diretamente da série)
- Autores: Lauren Kate
- Editora: Galera Record
- Comprar: Submarino, Travessa, Saraiva.
- No skoob








Mini-crítica:
“Apaixonados” é um livro que traz quatro contos da série “Fallen”, todos ambientados em um mesmo dia dos namorados na Inglaterra medieval. O livro é bem legal e rápido, leitura para um dia - dois, no máximo. Os quatro contos – que trazem a história de Ariane, Roland, Shelby, Miles, Luce e Daniel – foram construídos de uma forma bem legal pela autora, eles são uma mesma história dividida em partes, cada uma focando em um personagem.

O legal do livro é que ele não traz nenhum spoiler dos livros lançados antes dele e, por isso, é uma boa para você que quer conhecer a série “Fallen”, mas que não sabe se vai ou não gostar ou não (além de ser mais barato do que os outros livros da série).

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

Apaixonados é um livro com quatro contos – de amor, como diz a capa – da série “Fallen”. Todos os quatros contos são ambientados no dia de São Valentim, o dia dos namorados, na Inglaterra medieval.

O livro se passa depois do momento em que Luce viaja no tempo através de um Anunciador e várias pessoas vão atrás dela, no fim de “Paixão”. Mas se você não leu algum dos livros da série (ou até mesmo nenhum), não se preocupe porque essa resenha não tem nenhum spoiler importante.

O primeiro conto, “O amor onde menos se espera”, traz a história de Shelby e Miles, os nephilim que se tornaram amigos de Luce em Shoreline. É o conto mais simples do livro, parece que a autora só o colocou ali para introduzir os outros contos e aproveitou para dizer logo como os dois se apaixonaram.

O conto seguinte é do Roland, um dos anjos caídos, e se chama “Lições de amor”. O título já é uma dica; nesse conto o Roland do presente “reencontra” o seu verdadeiro e único amor, que teve que abandonar por ser imortal. Eu gostei bastante desse (é o meu segundo na ordem de preferência), porque ele desenvolve mais um personagem tão legal que não tem taaanto destaque assim nos livros da série.

Depois, temos o meu conto preferido, “Amor ardente”, que é da Ariane. Vocês não sabem o quanto eu gosto da Ariane (ela até é, junto com o Cam, a minha personagem preferida da série) e eu adorei o conto. Nele temos a (sofrida) história de amor dela com a Tess, uma anja caída que se aliou à Lúcifer.

O último conto é, pelo menos para mim, o mais sem graça e monótono. Tinha que ser, é claro, da Luce e do Daniel. “Amor sem fim” traz uma "noite inesquecível" (palavras da sinopse! Haha) do casal mais chato da literatura.

Não sei se vocês sabem (acho que não porque nunca resenhei nenhum livro da série antes), mas eu gosto muito de “Fallen”. É uma daquelas séries que tem os protagonistas mais chatos, história clichê, mas que te prende, sabe? E, como eu já imaginava, eu gostei bastante de “Apaixonados”. O livro é bem rápido e divertido, li em um único dia.

Uma das coisas que mais me agradou no livro foi a forma como a Lauren Kate o estruturou. Os contos não trazem histórias aleatórias do dia dos namorados, eles contam uma mesma história dividida em partes, cada uma contando uma história de amor. O livro, porém, seria melhor se tivesse um conto para o Cam.*
* Eu prefiro a Luce com o Daniel, sim, mas o Cam é um personagem com uma história muito mais interessante do que o seu “rival” no triângulo amoroso.

Uma coisa que eu pensei logo depois que terminei o livro e que é uma dica legal, é que se você não sabe se vai gostar ou não da série “Fallen” e tem medo de começar, leia “Apaixonados” antes. Por mais que ele seja localizado depois do terceiro livro, ele te dá uma ideia do que é a série e é vantajoso para você lê-lo primeiro porque, além de ser menor, é mais barato. 

Sobre a nota: “Apaixonados” é legal, mas assim como os outros livros da série,  leva apenas 3 conversinhas porque não é especial nem tem uma história para receber uma classificação maior.

Classificação:
(3/5 conversinhas)

Até a próxima! ;)

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Peguei Fallen pelo skoob por curiosidade, mas não li ainda. Grandes chances de não gostar, mas não aguentei, tava por 1 só crédito e pelo menos a capa é bonita ^^''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para gostar de Fallen tem que gostar de romance, senão a coisa fica chata demais. ;x

      E as capas são lindas DEMAIS. Eu nem gosto de capa com modelo, mas amo essas.

      Excluir
  2. Eu gostei dos 2 primeiros volumes de Fallen, e não vou deixar de ler este também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Adoro as capas da série, sempre lindas. Tentei ler o primeiro, mas não continuei. Parece ter uma história legal, mas não sei se é o tipo de história que eu gostaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Fallen só funciona para quem gosta desse tipo de história. :/

      Excluir
  4. Não gosto muito de romance, então nunca me interessei de verdade pela série... mas se eu ganhar o livro de alguém com certeza vou ler e falo pra vocês o que achei. Só uma coisa não dá pra negar: as capas são incríveis.

    ResponderExcluir

Posts Populares