banda nova blender

Para quem gosta de música: The Pretty Reckless

21.8.12ConversaCult

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje:The Pretty Reckless
Origem: Estados Unidos
Similares: The Runaways, Nirvana...

Faz tipo uns mil anos que eu quero falar de The Pretty Reckless aqui, mas a chance (e inspiração) só veio num dia desses por causa dos shows da banda no Brasil. Aliás, o post que nós tivemos sobre o show no Brasil era para ser um comentário aqui, mas acabou rendendo. Bem, se você não sabe nem o que é The Pretty Reckless e gosta de música, vamos continuar.
*Ali no similares são mais influências, tenho até medo de colocar algo idolatrado assim e tentarem me matar, por isso deixei só dois para dar uma ideia.

Eu conheci o The Pretty Reckless pelo modo mais comum: Taylor Momsen e sua personagem Jenny de Gossip Girl (pausa para o preconceito ir embora). Não assistia a série, mas eu sempre soube das notícias por osmose. Eu lembro que não tinha nem música, precisei esperar e levar bastante tempo me contentando com umas demos. Segundo o wikipédia, elas eram "He Loves You" e "Zombie"*, mas se você viu o Meu Top 5 sabe que eu não tenho condições de lembrar. De qualquer forma, isso faz sentido, porque essas são mais familiares para mim do que o álbum Light Me Up inteiro.
*Eu encontrei aqui na minha pasta ao lado de "He Loves You" as músicas "Blender" e "Superhero" de 2009 e que não estão no cd.

Bem, agora eles já têm um EP, o The Pretty Reckles; um álbum inteiro, o Light Me Up; e recentemente lançaram o Hit Me Like A Man, outro EP. Ah, e muitos - muitos! - fãs. 

Não, a banda não é só ela...
Acho que não há muito mistério em por que gostar de The Pretty Reckless. É aquela música de rock mais tradicional, com guitarras fortes e uma voz berrando (não GRITANDO, mas cantando com força). As músicas são surpreendentemente simples e chamam atenção por isso. Para os jovens ou aqueles que como eu têm problemas de ouvir coisas antigas, o The Pretty Reckless veio na hora certa. O rock é bom e todo mundo gosta, só não é atraentemente novo. Ou não era.

Sem falar que praticamente não existe uma banda atual com potencial de fama baseada nesse rock mais simples. Você ainda pode fazer isso no seu quarto, mas para entrar na rádio entre o Kanye West e a Kesha? No máximo, eu diria, dá para forçar o Tokio Hotel nessa "lista", mas não posso comentar muito porque não tive tempo para acompanhar desde que eles começaram a cantar em inglês (sério).

Basicamente, o rock, a voz da Taylor Momsen e como as letras são encaixadas são os destaques na música do The Pretty Reckless. Se você gostar de uma música provavelmente vai gostar de todas as outras.

"My Medicine": o clipe eu nem gosto tanto assim, mas a música é uma das mais legais (na minha humilde opinião).


O que ouvir para começar? Vá pelos singles, depois que se acostumar vai conhecendo a banda. "My Medicine" é uma das minhas preferidas. "Factory Girl" também é uma boa. E "You", que é a lentinha Se você for como o Paulo que vai pelo álbum inteiro de uma vez, escuta o Light Me Up. Se não, pega um dos EPs, talvez o Hit Me Like A Man. 


Veja também
>>> The Pretty Reckless no Rio de Janeiro: a escrava sexual do coisa ruim
>>> Veja outros Para quem gosta de música


TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Oi gente (:

    Eu adoro The Pretty Reckless *-* Eu conheci no Acesso Mtv, há alguns anos atrás... eles passavam o clipe de "Make Me Wanna Die", "Just Tonight" ou "Miss Nothing" quase todo dia. Até que, quando lançaram o "Light Me Up", eu baixei o CD pra conhecer - e de tanto a Marimoon falar dele no programa... - e adorei.
    A voz da Taylor Momsen é ótima, talvez seja por isso que eu goste tanto da banda. Acho que ela está quase no mesmo patamar da Hayley Williams se compararmos a voz e tudo mais... e até que as duas bandas tem estilos parecidos (aliás, vocês gostam de Paramore? Eu adoro!).

    Enfim, o post ficou ótimo *o* Parabéns!
    Abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João :)

      É, acho que a voz dela é mesmo o diferencial. E eu ADORO paramore. Eu só não colocaria no mesmo patamar de The Pretty Reckless, a Hayley tem uma presença de palco insana (e o Jeremy também). Mas também o paramore tem muito mais história do que o The Pretty Reckless, que tá só começando. Nós só não comentamos muito aqui porque a banda tá nesse hiatus (quase no fim, aliás *-*).

      E obrigada \o/ Aliás, estou te devendo um email. HUAHA

      Excluir
    2. kk' Não esquenta com o e-mail (:

      É, e eu também não vejo a hora de lançarem o novo álbum ): Tá demorando um bocadinho, né? Espero que seja bom \o/ (se bem que, pelas músicas que lançaram antes, é meio impossível não ser... mas ok, ksfgufhgifhg)

      Excluir
  2. Adorei a indicação, nunca tinha escutado falar da banda (é, eu sou meio desligada). Justamente esses dias estava pensando que ninguém mais faz rock, só essas músicas eletrônicas. Tá ai, uma banda que se salvou :)
    trouxesteachave.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho e adoro essas músicas. Muito foda o estilo dessa banda, a voz dessa garota e o estilo dela mesma. Adoro!

    ResponderExcluir

Posts Populares