Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Julho

2.8.12ConversaCult


E o primeiro mês do segundo semestre passou e o número de leituras da equipe foi bem diversificado, será culpa das férias, ou melhor, férias forçadas por causa da greve das federais? xD Continue lendo o post para saber o que nós lemos e comente o que você leu em julho.

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 7 completos: "O Torreão", da Jennifer Egan; "O Leitor de Almas", do Paul Harper; "As Nove Vidas de Chloe King - Banidos", da Liz Braswell; "Jogando Xadrez com os Anjos", da Fabiane Ribeiro; "A Linha", da Teri Hall"; "A Culpa é Das Estrelas" e "Paper Towns", ambos do John Green.

- O que achou? "O Torreão" é MUITO, MUITO, MUITO bom, me apaixonei pela escrita da Jennifer Egan! Entretanto, O Leitor de Almas, Banidos e Xadrez foram de medianos para ruins. Em "Paper Towns", como sempre, temos um livro lindo do John Green. Já ACeDE e "A Linha" foram releituras; A Linha é bem legalzinho e vocês já devem saber o quanto eu amo ACeDE, haha.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: "Por isso a gente acabou" (que li há alguns meses) e "A Culpa é das Estrelas" (resenha para o especial do John Green :D) E tem também resenha de "Travessia", "Aprisionada", "O Torreão" e "A Linha" no NUPE.

- Comentário sobre as leituras: Curiosamente, esse mês li o mesmo número de livros que li em junho. É um número (muito) satisfatório, mas mês passado disse que tentaria ler 8 livros e acabei não conseguindo, então essa vai ser uma meta para mês que vem. 

>>>Dana Martins

- Livros lidos: 4. "O Assassinato no Expresso Oriente", da Agatha Christie. "Paper Towns", do John Green. "Onde Habitam os Dragões", do James A. Owen. "The Games", do Ted Kosmatka. 

- O que achou? Com o mês passado eu já estava achando que adorava qualquer livro, mas esse mês mostrou que não é bem assim. Não li nenhum livro ruim, gostei de todos eles, mas não entraram para os meus preferidos. Quer dizer, menos Paper Towns, que eu só reli e continuo achando LINDO (indicação na certa). Agora sobre os os outros... "O Assassinato..." da Agatha Christie é pequeno e passa rápido. A autora é tipo um gênio e cria "crimes perfeitos" (fiquei imaginando se ela não matou um monte de gente, ninguém nunca descobriria) e eu gosto como ela leva a moral da história, mas a leitura foi forçada. "Onde Habitam..." eu li em um dia e vou comentar melhor depois na resenha, mas gostei. E "The Games" foi o meu preferido do mês, está quase entre os que eu mais gosto. haha

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Vocês podem ler sobre "Paper Towns" aqui. Os outros já estão com resenha quase pronta.

- Comentário sobre as leituras: Esse mês eu li rápido cada livro, mas demorei entre eles. Foi um mês bom de leitura. :)

>>>Igraínne Marques

- Livros lidos: 2. Alta Tensão e Interligados 2 - Aden Stone contra o reino das Bruxas.

- O que achou? Curti Alta Tensão, todo mundo sempre me falou tão bem do Harlan Coben, e finalmente tive a chance de conhecer mais sobre. O final foi tão surpreendente que até procurei outros livros dele para ler (embora ainda não tenha tido tempo para ler realmente). Interligados 2 eu ainda não terminei. O início do livro é muito bom. De alguma forma louca, parece que a autora escreveu de maneira diferente, mas isso pode ser só uma impressão. De qualquer forma, não estou criando expectativas para não me decepcionar.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma pequena parte de um post especial sobre distopias, onde eu falo de O Doador, livro que li em junho. Confira aqui. A resenha de Alta Tensão saiu faz um tempinho, só clicar.

- Comentário sobre as leituras: Como de costume, sou a lanterninha da equipe. Eu sempre digo que vou tentar acelerar o ritmo, mas agora vou diminuir minha meta para 3 no mês que vem, porque assim talvez eu finalmente consiga dizer que fui além da meta (em geral eu fico querendo igualar aos 7 ou 6 que o Paulinho lê e isso nunca dá certo -q).

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Olá (:
    Caramba gente, vocês leem bastante no mês o: onde arranjam tantos livros? klfsdgjklfhg (sério, respondam ♥). Por enquanto, estou na base dos dois ou três, assim como a Igra (bate aqui, colega o/), mas espero que esse número aumente agora que vou tentar trocar alguns livros pelo skoob.
    Adoro a opinião de todos e sempre busco mais sobre os livros que vocês indicam. Dessa vez vou tentar conseguir "O Torreão", que parece ser incrível pelo que li na resenha indicada. Pela capa eu não tinha dado muita atenção ao livro antes, mas a história parece ser ótima.
    Enfim, espero que agosto seja um ótimo mês de leitura para todos! (para mim também, comprei o box Jogos Vorazes e não serei mais apedrejado \o/ ~ le todos comemoram ~)

    Abraços e até mais (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHA pra mim, data comemorativa é a minha principal fonte. Aniversário, Natal, Dia das Crianças (esse tem ficado cada vez mais difícil convencer... HUAHA). Eu também praticamente nunca compro em loja física (mais caro) e sempre pego promoção, então muitas vezes eu compro 2 ou até 3 pelo preço que um estaria. Outras vezes eu pego emprestado (aqui na estante tem 6 emprestados para ler, Garotas de Vidro eu li do Paulo...). Em último caso se der vontade, leio ebook no pc mesmo (tipo "As Vantagens de Ser Invisível"). Agora também tem as parcerias com editoras, esse mês é a minha vez e vou receber 3. Dos que eu li esse mês, na ordem: Paguei 7 reais no primeiro, o segundo tenho faz mais de 2 anos, o terceiro peguei emprestado do meu irmão e o quarto foi na compra de Natal.

      Espero que isso tenha respondido HUAH Mas acho que vou escrever um post sobre isso, é um bom assunto. :)

      E concordo com você: também não daria nada por O Torreão HAUHA

      aeaeaeaeae! Depois diz o que achou, espero que goste. Só lembrando: é a história da Katniss.

      Excluir
    2. Legal *-* Vou começar a pedir mais livros em datas comemorativas <: Então, o ruim é que ainda tenho 15 anos, daí não posso trabalhar e minha família não gosta muito de comprar livros pra mim todo mês... Também não tenho quase nenhum amigo que gosta de ler, excluindo a possibilidade de pegar emprestado. Já a biblioteca da escola é tão pequena e lotada que é difícil andar lá dentro... enfim. Acaba sobrando aniversário, promoções em blogs e Book Tours, ou seja, não muita coisa... Mas eu tento ler o máximo que consigo né :P

      Ah, e faça sim um post sobre isso! Acho que muita gente tem o mesmo problema que eu, e sugestões de onde conseguir livros nunca são demais. É um ótimo assunto, o pessoal vai adorar (:

      Obrigado por responder meu comentário! ♥ vocês do blog são muito gentis u.u
      Abraços gente;

      Excluir
    3. UAHUA Dos livros que li esse mês, os quatro primeiros foram de parceria. É que além dos livros que recebo pelo CC, tem também os do NUPE. Já o ACeDE eu comprei logo que lançou e o Paper Towns foi numa compra grande que eu fiz no Amazon ano passado. xD

      Leia O Torreão, sim! Só não vá esperando algo mais "pop", porque o livro é adulto.

      - Paulo

      Excluir
  2. Adoro ler o balanço de vocês, tem sempre dica boua! :) Não li qse nada esse mês, fiquei terminando o Guerra dos Tronos (primeiro livro), e agora me empolguei e comecei o segundo! ^^' Gente, tão falando tanto desse John Green que eu já tô qse comprando alguma coisa dele pra ler. Acredita que ainda não conheço nada? Fiquei sabendo do autor na verdade, por causa do especial de vcs. :)

    bjs, pessoal!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, quando li 7 livros meu queixo caiu, como pode alguém ler isso tudo em um mês? kkk. Estou looouca para ler "Paper Towns", estou implorando para minha irmã trazer para mim esse livro quando voltar de viagem. Eu li ACEDE essa semana e me apaixonei pela escrita do John Green. É um livro tão bom que poderia ser do tamanho da série Guerra dos Tronos em um único volume que eu não ligaria de ler *-* seria um pouco difícil de carregar, mas valeria a pena. Mês que vem vou comprar “Por isso a gente acabou”, ou implorar (mais uma vez) para meus pais comprarem. Li a resenha do Paulo e fiquei ainda com mais vontade de ler. A parte dos filmes saírem da mente do autor eu ainda não sabia, muito legal isso :D Da lista da Dana, "O Assassinato no Expresso Oriente", está na minha estante para ser lido tem um bom tempo, adoro Agatha Christie, mas tem livros mal educados que passam a frente dele na lista de leitura.
    Eu devia ter usado essa de pedir livros no dia das crianças, mas eu era idiota e pedia Susi ou outras coisas que hoje são inúteis -.-' devia ter feito um estoque de livros. Parei de ganhar presentes nessa data quando eu tinha 12 anos, mega injustiça!! ¬¬ Vou começar a pedir novamente, idai que tenho 17? u.u
    No meu aniversário vou obrigar a todos os meus amigos a comprarem livros para mim. Quem não comprar vai apanhar.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Posts Populares