areia arte

ConversaCult TV #46 - Desenhos com sal, areia e palitos

23.7.12Dana Martins

Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

O ConversaCult está para o lado artísticos da força nos últimos tempos. Dessa vez trazemos alguns vídeos de gente muito habilidosa reproduzindo imagens da cultura pop com sal e areia. O primeiro é do BashirSultani (como está no faceboook) e é do Darth Vader. Ele também fez esse da imagem ao lado, o Bane, vilão no último filme da trilogia Cavaleiro das Trevas (aka Batman). O segundo é feito em areia é da Natalya Netselya feito para a Sony do game Uncharted. O terceiro é um retrato do Ryan Gosling feito em palitos.


Art With Salt - Darth Vader




Uncharted 3 Sand Art




Drive/Ryan Gosling em palitos


DRIVE in toothpicks. from Mark Snor Arnesen on Vimeo.



Indico a passar no canal do BashirSultani no youtube porque tem muita coisa lá, inclusive esse bem legal de Resident Evil (um dos meus preferidos). Retratos de gente famosa, imagens de outros jogos, de outros filmes... Para quem gosta de se surpreender, vale a pena. Agora todo mundo já tem o que fazer quando estiver de saco cheio no restaurante. :)


Você sabia?
Aqui no Brasil durante o feriado religioso de Corpus Christi há a tradição de fazer "tapetes" ao longo do caminho da procissão. Esses tapetes são feitos de vários materiais dependendo do que tiver no lugar. Por exemplo, aqui no Rio de Janeiro é muito comum usar sal. É claro que dificilmente encontraremos algo tipo o Batman ou o Nêmesis de Resident Evil (imagina!), as imagens mais comuns são religiosas, mensagens de paz e propaganda. De qualquer forma, pode valer a pena dar uma olhada nos tapetes de perto algum dia. Conheça mais: Wikipédia, Notícia no G1, Imagem 1, Imagem 2 e Imagem 3 (que parece até Jogos Vorazes).


Porque CCTV também é cultura. HAUHA



TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Nunca que eu teria talento/paciência pra uma coisa dessas, mas fica tudo tão lindo *O*

    ResponderExcluir

Posts Populares