a culpa é das estrelas colaborador

A culpa é do John Green, dia 7 - A Nerdfighteria Brasileira

22.7.12Bárbara Morais


[Nota do Paulo: Olá, preparados para o primeiro post do último dia do especial #CulpaDoJohnGreen? EU NÃO. Enfim, hoje o post é da Bell e a Dayse e eu tenho algumas coisas para dizer no final. ;)]

Oi, gente! Esse post é uma colaboração da Bell e da Dayse, do Nem Um Pouco Épico.

Dayse:

Certo. Então. Se vocês leram todos os posts da semana #CulpaDoJohnGreen, vocês já tem uma introdução bem sólida sobre John Green e Nerdfighteria. Então acho vou falar pra vocês como esse movimento se alastrou aqui no Brasil. Bem, só que não, porque pra ser sincera eu não sei exatamente COMO aconteceu. 

Sei que desde o começo de vlogbrothers eles têm viewers brasileiros. E como John tem livros publicados desde 2005, é provável que ele também tenha fãs brasileiros desde então. Daí, tem toda a parada de ter comunidade no orkut, um grupo de brasileiros no ning e no YourPants e o fato de nós termos forçado uma editora a publicar Alasca (LIÇÕES DE VIDA: NÃO ENROLE NERDFIGHTERS). Mas esse post é MEU ponto de vista, então vou falar de como EU conheci pessoas novas por causa dessa comunidade. TALVEZ SEJA EGOCÊNTRICO DE MINHA PARTE, MAS POXA VIDA, TÔ AQUI ABRINDO MEU CORAÇÕES PARA VOCÊS, DÁ PRA PARAR DE FICAR ME JULGANDO E ME CRITICANDO? Obrigada :) Então, apesar de eu já ter tido feito uma maratona pra assistir videos dos vlogbrothers, ter me viciado em outros vloggers que eram nerdfighters e ter feito alguns amigos por causa disso, eu não tinha ninguém aqui nessa terra tropical. Quer dizer, tinha a Betina que eu conheci no orkut, e o pessoal do grupo do ning. Mas vamos combinar, nossas interações eram mínimas. 

exemplo clássico de interação.

Mas ok. Eu fiz amizade com a Luana (que aparece na imagem) e a gente ficou conversando muito no twitter, e um dia ela virou pra mim e falou "EI EI EI, EU TENHO UMA IDEIA SUPER LEGAL" - eu ainda não estou autorizada para compartilhar essa ideia. O importante é saber é que era uma ideia AWESOME que envolvia contactar outros nerdfighters. Então nós criamos um grupo no facebook chamado Secret Project e a Luana, nossa profeta (quem sabe poderemos chamá-la de Gandalf) (se você parar para pensar, somos como a sociedade do anel, só que diferente), ficou responsável por espalhar as boas novas e conseguir mais ovelhas para o nosso rebanho. Eu tenho que admitir que estava um pouco cética com tudo.

Achava que no máximo umas quinze pessoas apareceriam.

Um ano depois, temos quase 250 membros. As pessoas foram chamando conhecidos para o grupo e, por causa dele, conheci a Bell e fui parar no NUPE! Por causa dos nerdfighters e do blog, tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas que podem me ajudar profissionalmente mas, mais do que isso, que são amigos que entendem a minha alma. Estou empolgada porque nos últimos dias o grupo aumentou muito (BABY BOOM - NERDFIGHTERS EDITION) e quero ver elas se conhecendo e encontrando no grupo pessoas que entendem a alma selvagem que as pessoas com quem convivem não conseguem entender.

Bell:

Eu espero que com essa historinha da Dayse e os últimos seis dias tenham mostrado para vocês que para ser nerdfighter, basta querer. É mais um estado de espirito do que ter visto todos os vídeos do Vlogbrothers ou ter lido todos os livros. Acho que é sobre ser empolgado, se importar com as coisas e querer fazer alguma diferença no mundo. É sobre saber que você pode fazer alguma diferença e gostar genuinamente das coisas. É discutir as coisas difíceis do mundo ao mesmo tempo em que se brinca com as coisas mais bobas.

Sinceramente, espero vê-los no grupo, comentando e trocando ideias, respeitando as opiniões alheias e encontrando pessoas com interesses similares. O mais fantástico da internet é que temos acesso a assuntos e pessoas que não conheceríamos de outra forma. A nerdfighteria é uma comunidade fascinante, composta de pessoas de todos os tipos! Agora que vocês nos acharam, espero que se juntem a nós e façam parte dos nossos próximos projetos de impacto! :)

Você pode nos encontrar no facebook, na comunidade Nerdfighters BR e no tumblr, em http://nerdfightersbr.tumblr.com.

Muito obrigada por tudo, gente. E até a próxima!

(NÃO, NÃO VAMOS CONTAR QUAL É O SUPER SECRET PROJECT, MUAHUAHUA.)

Para agradecer, fizemos um vídeo com todas as fotos que vocês mandaram com o livro nas livrarias!!!!

__________


Todas as promoções estão encerradas. Às 21h30 sai o resultado de tudo no Literalmente Falando e eu atualizar aqui depois. Se você não ganhar nada, não se preocupem: vocês podem comprar ACeDE com 20% de desconto ou se inscrever no book tour (ele vai realmente acontecer) até amanhã. E passem daqui a uma hora no Amount of Words para ver o próximo post.
__________

Paulo:
E então está acabando. Acabando - vocês não sabem como essa palavra me deixa triste.

Em momento nenhum eu imaginei que esse especial que a gente estava organizando teria tamanho alcance. Vocês com certeza já sentiram algo tão forte por um livro como o que eu sinto por "A culpa é das estrelas" e já devem ter querido compartilha-lo com seus amigos. Agora imagina esse sentimento amplificado: milhares de pessoas na internet twittando a hashtag #CulpaDoJohnGreen, conversando sobre ACeDE, ficando desesperados e comprando o livro, escrevendo textos e mais textos lindos e cheios de emoção, rezando para seja lá qual for a sua crença. Pessoas ANIMADAS com o livro.

É lindo. É lindo demais. 

Confesso que em um primeiro momento eu fiquei com ciúme de compartilhar o livro com vocês, mas ver que vocês podiam sentir o mesmo que eu é a maior recompensa de todas. Às vezes, compartilhar o livro que você ama com várias pessoas pode não ser tão ruim assim, Hazel Grace.

Acho que já falei demais e sinto que vocês estão ficando de saco cheio, então vamos para a parte dos agradecimentos. Muito obrigado à Intrínseca por ter nos apoiado nesse especial, obrigado ao John Green  por motivos óbvios (e pela hashtag #culpadobraziliannerdfighters, claro), obrigado ao pessoal da nerdfighteria que ajudou com vídeos, posts e tudo mais e, principalmente, à vocês, leitores (sejam os que já acompanhavam a gente ou os que chegaram agora para essa conversa) por não terem esquecido de serem incríveis. Obrigado. 
Até mais and DFTBA. o/

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Awwww que vídeo liiindo *----* PARABÉNS. SEMANA INCRÍVEL! :D

    ResponderExcluir
  2. Só eu fiquei muito emocionada com o vídeo? Gente, meu comentário agora será enorme, então se preparem.

    Acho que nós - newbies nessa história toda - é que devemos agradecer a vocês por isso, acredito que posso falar por quase todos. A verdade é que, a semana foi incrível, foi linda, foi awesome, foi totally awesome.

    Aprendi muito sobre a nerdfighteria, fui um dos novatos lá no face e bem, as vezes me sinto uma intrusa, pq vivo boiando, mas eu gosto. E eu não sei mais o que dizer, só dizer obrigada já basta.

    Beijos

    Ana Caroline

    ResponderExcluir
  3. Amei essa semana!Vocês realmente capricharam.Os post estão fantásticos e todo mundo não está se esquecendo de ser AWESOME .

    ResponderExcluir

Posts Populares