2009 Black and gold

De olho na trilha sonora: Fame

29.5.12Dana Martins

Assistir filmes e séries é muito bom, mas fica melhor ainda quando a música que toca também é. O objetivo aqui é mostrar sempre que surgir uma música que dá vontade de continuar a ouvir mesmo depois dos créditos. 

Já que o dia aqui no CC o clima é de "quero conquistar meus sonhos", nada melhor do que a trilha sonora desse filme. O "Fama" ou "Fame" é um filme de 2009 sobre vários estudantes em uma escola de artes fazendo de tudo para se dar bem. Deixando de lado a história de ser um remake e as discussões sobre qualidade, o coração do filme é a música. E a música é muito boa.

Eu tenho essas músicas desde 2009 e volta e meia eu acabo escutando outra vez. O lado hip hop é daquele de levantar da cadeira e mostrar por que está no mundo, o pop é aquele sentimental que funciona em qualquer dia chuvoso ou momento romântico (bem Parachute) e aquelas músicas que misturam um monte de coisa também são legais.

Confesso que não escuto/gosto totalmente de todas. Das 19 músicas eu só tinha separado 5 (não sei o porquê, eu gosto de outras também), mas isso é comum em trilha sonora que acompanha muitos momentos do filme. Tem música que é legal para uma cena, mas não para ficar ouvindo.

Uma das músicas em uma cena de dança


Essa música não é a principal, nem é cantada pelos atores do filme, mas dá uma ideia geral do clima das músicas. Confira a tracklist:


1. Welcome to P. A. – Raney Shockne
2. Fame – Naturi Naughton
3. Big Things – Anjulie
4. Ordinary People – Asher Brook
5. This Is My Life – Hopsin, Ak’Sent, Tynisha Keli & Donte “Burger” Winston
6. Out Here On My Own – Naturi Naughton
7. Street Hustlin’ – Raney Shockne feat. Stella Moon
8. You’ll Find A Way (Switch & Sinden Remix) – Santigold
9. Can’t Hide From Love – Naturi Naughton & Collins Pennie
10. Black & Gold – Sam Sparro
11. Back To Back – Collins Pennie feat. Ashleigh Haney
12. I Put A Spell On You – Raney Shockne feat. Eddie Wakes
13. Get On The Floor – Naturi Naughton & Collins Pennie
14. Try – Asher Brook
15. You Took Advantage Of Me – Megan Mullally
16. Too Many Women (Damon Elliott Remix) – Rachael Sage
17. Someone To Watch Over Me – Asher Brook
18. You Made Me Love You – Raney Shockne feat. Oren Waters
19. Hold Your Dream – Naturi Naughton, Asher Brook, Kay Panabaker

As que eu tinha selecionado aqui são "Black & Gold" do Sam Sparro, "Get On The Floor" dos atores do filme Naturi Naughton e Collins Pennie, "This Is My Life" de vários e "Ordinary People" e "Try" do Asher Brook, também ator. Mas "Fame", que é a principal, também é obrigatória. Se assistir o filme, que é muito bom para quem gosta de música, a trilha sonora só fica melhor ainda.


>>>A atriz Kherington Payne também é dançarina e está como instrutora na competição Dance Showdown, que nós indicamos hoje aqui. Ela é quem a loira da foto e quem está dançando no vídeo.

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Valentino Martins30 de maio de 2012 14:33

    AHHHH! Até que enfim o CC falou alguma coisa sobre Fame!. Definitivamente esse é o melhor dos melhores filmes que já vi, depois dele vem Sucker Punch, Burlesque e Once. AHHHHHH CARA, EU AMO A KHERINGTON! Ela pode ser porca ou chata mas eu acho ela linda demais, o tipo de dança dela algo tipo Street Dance misturado com Jazz Modern, que é o meu preferido. Eu gosto muito de tudo isso haha =D

    ResponderExcluir

Posts Populares

INSTAGRAM