10 músicas para ouvir CCMúsica

Playlist: 10 músicas que você precisa ouvir

10.4.12Dana Martins


Eu adoro conhecer música nova e nem lembro como esbarrei por essa playlist com 10 músicas recentes (de artistas conhecidos ou não) para você ouvir. Vale a pena para quem está procurando algo novo, está perdido entre os últimos lançamentos ou simplesmente gosta de música. O estilo varia um pouco, tem no estilo pop de rádio, tem pop rock com o violão, tem hip hop... Lembrando que nós também temos o "Para quem gosta de música", com indicações de artistas. 

Katy Perry: "Wide Awake"
Das três músicas inéditas que entraram na nova versão de Teenage Dream, essa é a minha preferida. As outras são "Part of Me" e "Dressin' Up".

Katy Perry - Wide Awake (Teenage Dream: The Complete Confection)
[Flash 9 is required to listen to audio.]


Niki & The Dove: "Tomorrow"
No meio desses "sair clicando em qualquer coisa no Youtube" nós esbarramos com essa música, gostei bastante. Niki & The Dove é o nome de uma dupla sueca formada por Malin Dahlström and Gustaf Karlöf - não uma garota que se chama Niki e o sabonete (ou o pássaro). O clipe de "Tomorrow" é a Malin em uma nave espacial viajando pelo universo até encontrar o Gustaf, a música é uma viagem parecida. 
*se eu assistisse o clipe não teria conseguido gostar da música, porque essas coisas viajadas me dão nervoso. indico dar o play e apenas ouvir



J Cole ft. Missy Elliott: "Nobody's Perfect"
Às vezes pode parecer que aqui no blog nós só escutamos essas bandas que convertem o rock à moda e Katy Perry e cia, mas não é só assim, temos espaço aqui para outras coisas. Mesmo que você não seja muito fã do hip hop (e variados), vale a pena ouvir. Esses dias eu estava pensando em como esse tipo de música estava congelada, o mesmo estilo de rap com pausinhas para a mulher cantar alguma coisinha e pronto. Essa música valeria só por essa batida, mas consegue ir além.



Marina & the Diamonds: "Primadonna"
Eu já tinha postado até na parte de notícias do blog sobre o cd dela (que realmente se chama Marina e o "the Diamonds" vem de seu sobrenome, Diamandis), mas eu não tinha dado muita atenção até ouvir "Primadonna". A música é até bem simples (batidas chiclete que a própria Katy Perry usaria). O destaque aqui é para as formas que ela usa a voz, às vezes fortes, às vezes frágil. Se você gostou da Nicola Roberts e da Ellie Goulding aqui no "Para quem gosta de música", vai gostar dessa. 



Keane: "Silenced By The Night"
Lembra deles? Eles são aquela banda de "Somewhere Only We Know", que tocou nas rádios até ninguém aguentar mais. Eu não ouvia falar deles até encontrar essa playlist. A música é do álbum Strangeland que sai 7 de maio. É legal, lembra a U2, mas dificilmente conquistará o mundo.



Breathe Carolina: "Blackout"
Eu conheço essa banda de nome faz alguns séculos, mas não lembrava de ser assim. Mistura "indie rock e eletrônica". Me lembrou a várias bandas que fazem o mesmo, tipo The White Tie Affair ou Cobra Starship. Gostei.



Skepta: "Make Peace Not War"
Lembra daquela música antiga que todo mundo só sabe cantar "Everybody Dance Now" (se é que tem mais alguma coisa)? Agora mistura isso com rap, dá uma atualizada e... 



Diana Vickers: "The Boy Who Murdered Love"
Um pop rock um pouco renovado, com um pé na Europa, que é bem legal. Podia entrar muito bem na trilha sonora de Jane By Design ou até Pretty Little Liars. A mulher me lembra à Chloë Moretz. 

*tem o clipe oficial também, mas não deixam colocar aqui.


Neon Hitch: "Fuck U Betta"
Essa é provavelmente a música mais chiclete da playlist (e provavelmente a mais polêmica também). Talvez você já tenha ouvido "Ass Back Home" dela com o Gym Class Heroes. Se não, deveria ouvir. Mas hoje a indicada é "Fuck U Betta", que só pela habilidade dela brincar com as palavras já merece atenção. Acaba de ser lançada e tem grande potencial, se não tropeçar na censura.



Jon McLaughlin: "Summer Is Over"
Um cantor pop rock comum com músicas boas de ouvir. É por isso mesmo que entra aqui. Me lembrou a Tyler Hilton, mas como eu não tenho nada de novo dele, fico com o Jon McLaughlin. A música indicada, "Summer Is Over", tem uma versão com participação da Sara Bareilles, que faz valer mais a pena.


E aí? Vocês conheciam todas? Descobriram alguma nova? Querem indicar algum artista? Só falar com a gente. A base da playlist é do Digital Spy, mas, como eu não gostei de todas as que eles indicam, coloquei outras. Além dos comentários próprios. 

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Gente, eu não conhecia nenhuma dessas! Da KP eu adoro Part of Me, mas ainda não tinha ouvido Wide Awake. Nobody's Perfect eu gostei muito da batida, mas gosto de músicas mais rápidas, achei o rap mesmo muito devagar.

    Muito legal a seleção ;D
    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Curti demais.

    Eu conhecia Wide Awake, Primadonna e Summer Is Over, que é a mais delicinha de todas. Gosto muito de música pop, mas não fecho minha mente para sons novos. Algumas dessas dicas eu vou pesquisar álbuns e vídeos.

    Só senti falta da assinatura no post. Quero seguir @ don@ desse post no Twitter.


    @davidvarelo

    ResponderExcluir
  3. gostei do Layout do seu blog ^^
    http://perdidoentremusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares