Camisas camiseta

ConversaCult Store, Uma História

4.3.12ConversaCult

por Dana Martins

Por favor, esqueça o "store" no título, puxe uma cadeira (apesar de 90% das chances de que você já esteja sentado) e pare um segundo para ouvir essa história. Principalmente se você gosta de camisas, ou de Jogos Vorazes, ou de camisas dos seus livros, filmes, séries, bandas, games (...) preferidos. 

Resumo se você não está com tempo (o.ó): Nós do CC adoramos camisas e queríamos há muito tempo uma de Jogos Vorazes, então fizemos umas e colocamos num site para quem mais quiser. Apesar do "store" e do nome de "loja" (do que mais poderíamos chamar?!), não lucramos em cima e elas estão lá sempre que alguém quiser. E se você sonha com uma camisa específica, fale com a gente que podemos realizar os seus desejos (ui). No epílogo há informações sobre qualidade e compra. A entrega é rápida. Ah, e o que vocês acham de uma promoção de lançamento?

Antes de tudo: Você, tributo que está acompanhando o Centro de Treinamento, o que acha de ganhar uma camisa da trilogia? Fique de olho... 

Capítulo 1: 
Era uma vez.. uma garota que gostava de camisas

Há muito (muito, muito, muito...) tempo, eu já gostava de camisas (T-shirts...). Mas o problema disso é que é difícil encontrar uma realmente legal - elevado a mil vezes se você for garota. Então, depois de uma longa jornada sobre o absolutamente nada e passando por algumas tentativas frustradas, eu decidi que ia fazer uma camisa. Na verdade, eu me juntei com um grupo de garotas fãs de Jogos Vorazes (alô para galera do twitter e os nossos meses discutindo camisa). Tudo ótimo, né? Não.

Capítulo 2: 
O problema que sempre foi um problema

Além de não encontrar, além de não saber fazer estampa, além de não ter muita esperança... havia um outro problema. Onde é que eu vou fazer uma camisa? Não é tão difícil fazer, qualquer um pode comprar o papelzinho, imprimir em casa e passar o ferro (insira aqui imagem de uma garotinha - eu - com 12 anos vendo o pai fazer uma camisa com uma montagem ótima da capa do primeiro filme do Harry Potter e uma foto minha. obrigada papai). Também não é difícil encontrar um lugar que faça camisas em transfer, ou plotter, ou silk...

O que nos leva à segunda parte do problema que transforma isso em um problema: Qualidade X Preço. Transfer é fácil, mas todo mundo conhece a "qualidade". Silk é bom, mas a maioria só faz em quantidade ou fica muito caro. Por mais legal que seja garantir que aquela camisa legal esteja sempre a disposição, 100 iguais dentro do meu armário não é legal.
Pensando bem.. decididamente, acho que esse é o problema dos personagens de quadrinhos. 
Eu poderia vender, é claro. UHUL, empreendedora, ficar rica, dominar o mundo... Só que não é tão fácil assim, todo mundo sabe. Principalmente para a eu-alguns-anos-mais-nova e principalmente quando se trata de gostos não populares.

Então, oh meu deus, o que fazer? Com a vontade reforçada pelo desejo de ter uma camisa de Jogos Vorazes junto com as garotas, comecei a procurar. Foi aí que eu encontrei o Vitrinepix.

Capítulo 3: 
a sorte está comigo

O Vitrinepix é um site simples, que faz estampas personalizadas de qualidade e não cobra tão caro. Comprei uma de uma loja aleatória para testar (há várias lojas dentro do vitrinepix, inclusive a do ConversaCult) e foi uma maravilha. No momento se encontra não encontrada escondida, pois eu comprei muito grande e o meu irmão gostou demais.

Após um surto de inspiração criei a estampa que eu quis desde o início ("team" Haymitch) e testei outra vez. Veio boniti- Quer dizer, eu fiz uma pequena besteira (erro de alguns cálculos, erm...), de modo que ficaram duas faixas, uma em cima e outra embaixo. Então, eu prestei mais atenção e fiz mais uma, que deu certo.
Meu irmão roubando minha camisa. - A forma como pegou os detalhes me surpreendeu.

Como a camisa do Team Haymitch é uma metáfora minha* (wtf), que fica para uma conversa mais tarde, eu comecei a trabalhar em outra. Que ficou melhor do que eu imaginava.
*Repara que é um site que dá para fazer uma camisa de uma pessoa só e com qualidade.

Capítulo 4: 
I WANT YOU! (pt-br: vemk)

A nova estampa foi inspirada em uma imagem que eu já tinha visto, mas trabalhada de acordo com o filme e o personagem do Snow. Veja aqui no formato poster. Eu adorei misturar as imagens, criar a barba e colocar a rosa (nível de detalhes: fuck yeah!). E ficou melhor do que eu imaginava na opção de cor estranha do Vitrinepix:

Nesse ponto, eu já estava falida e foi o coisa linda do meu irmão que pediu (pra ele).
Eu gostei tanto - tanto - que ele quase desistiu da camisa de tanto que eu olhava. Não é todo dia que a gente vê o trabalho dar certo!

Epílogodo grego epílogos - conclusão, pelo latim epilogus, em português aquilo que vem depois que a história acaba.

Como eu não sou egoista, deixei os dois modelos no Vitrinepix para quem mais quiser (abri uma "loja" porque era a forma mais fácil e o "store" é porque precisa de um nome). Eu nem preciso acompanhar e as camisas estão lá sempre que alguém quiser. É só pedir, pagar e o próprio Vitrinepix entrega na sua casa.

Chega dentro do saquinho plástico (atrás) e você ainda ganha esse saquinho da pano (com a blusa dentro aí).
Com o tempo, eu vou adicionando mais opções (FINALMENTE VOU TER A MINHA CAMISA DO HOMEM-ARANHA!) e se você quiser alguma, tiver alguma estampa ou o que for, fale com a gente (informações de contato no final do post). Acho que é muito melhor para todo mundo se unir. O único objetivo da CC Store é esse: conseguir aquela maldita camisa que nós não encontramos em lugar nenhum (ou não temos acesso). 

Agora vou colocar todas as informações úteis em tópicos para facilitar a vida de todo mundo. 

1. Em breve entrará uma versão da estampa do Haymitch para quem gosta de fundo escuro.

2. Fãs de Jogos Vorazes até a raíz do cabelo que somos, estamos já planejando mais estampas relacionadas a trilogia.

3. Quê? Zumbis?

4. Tem tanto no modelo tradicional quanto de babylook (apesar de babylook ter menos opções de cores). Do lado direito na página de cada camisa há as medidas.

5. Lá tem duas opções: ou eu deixo todas as cores ou deixo uma só. Como eu acho melhor cada um decidir a que quer, deixei aberto todas as cores. Porém, tome cuidado: preste atenção na estampa que você está levando, porque ela pode desaparecer com o fundo. Há um aviso e indicação das cores compatíveis na descrição de cada

6. Que tipo de estampa é essa que não é silk e é tão boa? A técnica é chamada de direct to garment, que ainda não é muito comum aqui no Brasil. Antes de fazer as camisas eu pesquisei em vários sites e vi que essa (lá fora) tem sido mesmo a melhor opção para quem quer fazer pouca quantidade e não perder a qualidade. O Vitrinepix tem uma página que explica muito bem (e compara a silk).  

7. E a malha da camisa? Ela é quase como essas de algodão comum, mas um pouco mais... áspera, digamos. Acho que é porque se for muito fofinha atrapalha a impressão. Perceptível, mas nada gritante.

8. O preço varia dependendo do tamanho da camisa. 

9. O preço é um pouco caro? Sim. Mas não há outro lugar com qualidade assim e a disponibilidade tão rápida (você não depende de um grupo pra comprar junto, no dia seguinte eles já enviam...). E, se alguma das estampas começar a ser vendida bastante, nós vamos fechar grupos, o que vai dar uma média de 20 por camisa. 

10. O site é seguro para compra (como eu disse, eu testei) e há opção tanto de cartão de crédito quanto de boleto.

11. Eu moro no Rio de Janeiro (cidade) e todas as compras que eu fiz chegaram dentro de 2 dias. 

12. E quanto vocês ganham com isso? Nós "ganhamos" a incrível quantia de 1 real. A cada vez que juntar o suficiente compraremos camisas para promoção. 

13. Não se intimide e se junte a nós para fazer mais estampas. Meus amigos já me pediram de bandas, filmes e até para o curso da faculdade (esperando inspiração divina).

Caso queira entrar em contato:
>>> conversacult@gmail.com
>>> @conversacult
>>> pode deixar um comentário por aqui também

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. OMG OMG surtei
    amei Dana, eu quero *__*
    zumbis tmb? o.O
    bjs

    ResponderExcluir
  2. essa história do teu pai estampando camisa realmente te traumatizou (você já me contou ela umas duas vezes ;x KAOSKAOPK), mas acho que você deve a ele essa vontade de fazer uma camisa boa (?) AKOPSKKAPO btw, gostei muito do textinho *-*
    Falando sério, fico feliz de você, finalmente, ter divulgado a lojinha, bro. Agora é "só" trabalhar pra fazer (mais) estampas legais e fazer mais pessoas felizes \o/

    ResponderExcluir
  3. Gente, olha eu fuçando nos posts mais antigos do CC e comentando... skdlghjksg

    Que história dramática! Mas te entendo também...
    Sério, que incrível esse site. Me deu uma vontade louca de fazer uma camisa de HP (nunca acho um modelo que me agrade totalmente e_e). Enfim.

    MUITO obrigado pela dica! *o* Sério. Vou comprar uma o mais rápido possível... jhfgjsg

    Abraços!

    P.S: Essa Camiseta do IT'S - Raining Men / Britney Bitch / Pop culture é incrível. Completamente compreensível seu irmão ter se apaixonado por ela.

    ResponderExcluir

Posts Populares