CCLivros CCNotícia

Livros mais vendidos - 19/01/2012

20.1.12Dana Martins


Nós normalmente não damos atenção a rankings de mais vendidos, mas o americano dessa semana está tão bonito que merece um espaço aqui no ConversaCult. Parece que a associação livro-filme mostra que fez efeito com Jogos Vorazes, A Resposta e Millennium; John Green resolveu seu problema com as estrelas e mais. Basta clicar abaixo para ver.

Os três primeiros lugares dos mais vendidos estão ocupados pela trilogia "Jogos Vorazes" ("The Hunger Games"). Na ordem: "Jogos Vorazes", "Em Chamas" e "A Esperança". Parece que a proximidade do filme está mesmo fazendo as pessoas correrem para a livraria mais próxima e comprarem a própria cópia do livro. "Jogos Vorazes", o primeiro, foi lançado em 2008 e só em dezembro de 2011 chegou ao primeiro lugar dos mais vendidos. Agora, quase um mês depois, os três livros juntos tomam conta do topo. Essa é uma lista americana, mas vale lembrar que durante a Bienal do Livro Rio, que ocorreu no início de setembro em 2011, "Jogos Vorazes" logo sumiu das prateleiras. Feito que se repetiu em dezembro nas principais livrarias durante as compras de Natal. É questão de tempo até que o mesmo aconteça com "Em Chamas" e "A Esperança". Para os desavisados: o filme estreia 23 de março.

A quarta posição da lista fica com o estreante "The Fault in Our Stars", do autor John Green. Quem costuma circular pelo mundo literário com certeza já ouviu falar dele ou de "Quem é você, Alasca?", seu único livro lançado no Brasil. Nós do CC adoramos o autor (aliás, foi uma resenha de Paper Towns dele a indicação do nosso primeiro EOB) e com certeza estamos feliz com essa posição. Segundo o USA Today, essa é a maior posição alcançada por um livro do John Green. 

"The Fault in Our Stars" é sobre Hazel Lancaster, que sofre de uma forma terminal de câncer de tireóide. Noticiando a conquista, o USA Today colocou que o John Green disse que os jovens gostam de histórias que não fogem da realidade. "Os adolescentes estão sempre procurando por histórias honestas e divertidas que mostram os esforços da nossa espécie", ele disse. O livro é dedicado a Esther Earl, umas de suas fãs que morreu de câncer em 2010. "Hazel não é Esther," o autor diz, "mas se eu não tivesse conhecido Esther não teria escrito esse livro."

Em quinto e sétimo ficam dois livros da trilogia Millennium, provavelmente também impulsionados pelo filme (que aqui lança no próximo dia 27). Quem ficou em quinto foi "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" e em sétimo a continuação, "A Menina que Brincava com Fogo". E sabia que agora vai ter HQ também?

Em sexto ficou "A Resposta", livro que deu origem ao filme "Histórias Cruzadas" (lá fora os dois se chamam "The Help"). O filme, com a Emma Stone no papel principal, tem feio o maior sucesso nos EUA e por aqui deve lançar dia 2 de fevereiro (deve porque o cinema é imprevísivel, estou esperando Easy A com a própria Emma Stone até hoje). 

Os três últimos são "O céu é de verdade", "Private: #1 Suspect" e "Believing the Lie". Confira a lista completa abaixo.

1. Jogos Vorazes, Suzanne Collins
2. Em Chamas, Suzanne Collins
3. A Esperança, Suzanne Collins
4. The Fault in Our Stars, John Green
5. Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Stieg Larsson
6. A Resposta, Kathryn Stockett
7. A Menina que Brincava com Fogo, Stieg Larsson
8. O céu é de verdade, Todd Burpo e Lynn Vincent
9. Private: #1 Suspect, James Patterson, Maxine Paetro
10. Believing the Lie, Elizabeth George

A lista e o trecho sobre o John Green foram baseados no USA Today  (aqui). Foi no mesmo site que eu vi sobre o primeiro lugar de Jogos Vorazes em dezembro, mas a confirmação retirei desse fã-site da Singapura(!).


Veja mais:



TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Os livros mais vendidos também foram os mais comentados na blogsfera e os que eu mais quero ler. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suuper lerda pra ler as tendências,acredita que eu só li o primeiro livro de Jogos Vorazes agora? Detesto ler as coisas quando elas estão no meio daquela febre. Vai entender...
    E por sinal eu também tenho que ler Os Homens que Não Amavam as Mulheres, que também vai ser lançado o filme agora né? Foi só vendo o trailer que eu me interessei ;D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir

Posts Populares