CCCuriosidade CCMúsica

Eles preferem música a sexo

3.11.11Dana Martins


A MTV fez uma pesquisa com mais de 600 jovens e constatou que música continua sendo a principal paixão deles.

Aqui no ConversaCult já teve uma outra pesquisa da MTV que mostrou o que os jovens pensam de trilha sonoras, agora veja uma que usou o amor dos jovens pela música para descobrir suas atitudes em relação a sexo, pirataria e tecnologia.

- Se você fosse para uma ilha deserta e só pudesse levar uma coisa, o que seria?
Música! Se tivessem só essa opção, 2/3 responderam que levariam cds, número acima dos que levariam celular ou TV (cada um com 17%).

- O que você ia querer se fosse uma celebridade?
Quando foi pedido para imaginar isso, a maioria disse que gostaria de ter credibilidade e respeito e NÃO o dinheiro, as viagens ou a fama.

- Uma semana sem sexo ou sem música?
Entre os que responderam a pesquisa, 76% disseram que preferiam passar uma semana sem sexo em vez de ficar sem música.

- Música para assistir.
A televisão é importante na relação dos jovens com a música. Mostrando que gostam do lado visual da música e querem ver seus artistas preferidos, a metade dos entrevistados disse que assiste clipes na TV todos os dias ou em quase todos (e esse número aumenta para 2/3 naqueles entre 16 e 24 anos). Assistir pela internet também não está de fora, a metade dos entre 16 e 24 anos assistem a clipes online todo dia ou em quase todos, enquanto mais de um terço faz isso aproximadamente uma vez por semana.

- A pirate’s life for me! -NN
As atitudes em relação a baixar música ilegalmente estão divididas. 7 em 10 admitem que já baixaram música ilegalmente e 1 a cada 4 faz o mesmo regularmente, mas ainda metade deles concorda que as pessoas devem pagar pelo que querem ouvir. Suas respostas mostraram que aquela ideia de “por que pagar pelo que você pode ter de graça?” não é compartilhada por todos, 1 a cada 3 (entre 16 e 19 anos) concordaram com a frase, mas apenas 1 a cada 5 dos com mais de 25 anos concordou.

- E a indústria musical, como fica?
Mesmo se dividindo em relação à pirataria, os adolescentes costumam concordar mais que o download ilegal tem um impacto negativo na indústria musical (63% vs. 44% dos com mais de 25 anos). Os adolescentes também se preocupam mais com a indústria da música: 56%, comparado a 38% dos entre 25 e 34 anos.

- Onde é que você escuta música?
Cada vez mais os jovens usam diversas formas de ouvir música, incluindo streaming online e celulares. Entre os aparelhos portáteis mais comuns para ouvir música, o celular e o MP3 Player estão lado a lado, principalmente entre os adolescentes: 43% escutam música assim todos os dias ou em quase todos, enquanto apenas 20% dos com mais de 20 anos fazem o mesmo. O computador continua sendo o meio mais popular para ouvir música, 85% dos entrevistados ouviu música pelo computador na última semana, um número que aumenta para 94% entre os adolescentes. 

Via.

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

8 comentários

  1. Realmente... Uma semana sem sexo dá pra negociar, mas sem música é dureza! haha

    ResponderExcluir
  2. Olha só!
    Gostei muito das respostas, mostra que os jovens não estão tão perdidos assim como as vezes é colocado por ai.
    Mas não achei muito verdade o que disseram sobre baixar música ilegalmente. A parte sobre acreditar que há um impacto negativo pode ser, mas dizer que prefere pagar ao invés de baixar gratuitamente e só 25% faz isso regularmente?
    Duvido hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, adorei essa matéria, muito interessante!!
    Mas acho que para a primeira pergunta, minha resposta seria diferente! HAHA :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sempre que aparece uma pesquisa da MTV eu me identifico com uma das opções! hahaha

    E realmente, eu sou uma pessoa que não vivo sem música, no trabalho, na faculdade, estudando, em tudo!

    Ótimo post!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm sou apaixonada por música.
    Estou regularmente ouvindo no computador, no celular ou na TV (curto demaaaais clipes musicais). Se eu passo um dia sem ouvir, sinto falta. :D
    Agora eu concordo com a Giu lá em cima: se eu fosse para uma ilha deserta, minha primeira opção não seria a música. xD

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  6. uau... enquanto as mulheres preferem chocolate...
    os homens... musica...
    acho justo uhasuhsuhahusa
    beijos
    bom sábado

    ResponderExcluir
  7. Gostei da matéria, mas sou das que prefere baixar, não tenho uma música preferida, ou um cantor, alem do mais compraria CD's se gostasse de pelo menos 80% das músicas do CD não só de duas. :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Eu sinceramente, não passo um dia sem música! Eu admito q faço downloads, pq geralmente eu gosto apenas de uma música ou outra e não do Cd inteiro. Mas qdo eu gosto de tdas as músicas do CD, eu compro pq é sacanagem com o cantor. Estou desesperada. Qro comprar Extranjera urgentemente! As músicas são lindaS!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Posts Populares