Ariel Carvalho Baleia

Coisas que Amamos em Outubro

8.11.18ConversaCult


Outubro foi um mês difícil pra maioria das pessoas pois ELEIÇÕES, e não seria diferente entre nós do CC. PORÉM nem tudo foi perdido e coisas boas & gostosas aconteceram com a gente pra dar uma aquecidinha básica no coração. Vamos lá:

Coisas que Lemos

Ariel: Eu finalmente li "A Lógica Inexplicável da Minha Vida" e me decepcionou um pouco, porque esperava muito do livro e achei os diálogos super forçados. Além dele, li o livro de poesia da Florence Welch, o "Useless Magic" e "Always Look on the Bright Side of Life: A Sortabiography", a autobiografia do Eric Idle, de Monty Python (que me fez chorar horrores quando ele conta das mortes do Robin Williams e do George Harrison).

Bells: Depois de passar meses ouvindo meus amigos surtarem por ele, enfim li Quinze Dias e FIQUEI APAIXONADAAAAAA!!!!! É aquele young adult brazuca delicioso, com personagens delícia e representatividade 100% show. Simplesmente maravilhoso <3

Carol: Pra dar uma acalmada no coração, porque esse mês não foi fácil, reli Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e Lua Nova. É sempre bom reler aquelas coisinhas que você já decorou palavra por palavra mas que continuam dando um quentinho no coração.


Jota: Ler eu quase não li nada, mas tentei finalizar A Wrinkle in Time (Uma Dobra no Tempo) e graças ao Dia das Crianças eu consegui comprar três livros na Amazon (todos do Rick Riordan); Demigods & Magicians, 9 From the Nine Worlds e Camp Half-Blood Confidential. E fiquei de olho em outro que se tudo der certo, compro agora em Novembro; Boy Meets Hamster.


Coisas que Ouvimos

Ariel: A Baleia tá lançando um novo álbum, o Coração Fantasma, que tá sendo criado aos poucos. Eles vão tocando algumas das músicas ao vivo, testando o que dá certo ou não, pra depois gravar. Por enquanto, foram lançadas três músicas, e eu passei esse mês chorando de leve com "Lulu" e dançando esquisito com "Eu Estou Aqui". Além disso, teve o cd novo do Young The Giant, que tá um amor.


Bells: Outubro foi o mês de voltar às minhas origens de bad e voltar a ouvir Bon Iver, como se fosse a primeira vez. Foi maravilhoso relembrar das minhas músicas favoritas e mais ainda ouvir e me sentir reconfortada por elas (mesmo que não faça ideia das letras....HAHAHAHAHAHAH). Também fiquei enlouquecida pela trilha sonora de Para Todos os Garotos que Já Amei, uma coisa deliciosa.


Jota: Eu acho incrível que eu sou péssimo pra memorizar o que ouvi no mês porque sempre é esse o tópico do Coisas que Amamos que eu sempre fico preso e demoro pra fazer DOKSDOKSDOSKDOk. Mas enfim, escutei várias vezes (e quando digo várias, é de deixar o botão de repetir lá por dias) Mamma Mia. Sério, eu amo os dois filmes do fundo da minha alma e não dá pra enjoar dessa música. Mas também escutei 1999, Take Your Love e Duas da Tarde.

Coisas que Assistimos

Ariel: como boa stan de Foggy Nelson, eu fui desesperada ver Demolidor, e como eu amo essa série. Num mês em que cancelaram Luke Cage e Punho de Ferro, foi bom demais lembrar que Demolidor é essa série incrível que nunca perde a qualidade - e a graça.

Bells: Mais de um mês depois de todos os jovens millenials assinantes da netflix, enfim vi Para Todos os Garotos que eu Já Amei. MANO, ERA TUDO O QUE EU PRECISAVA NA MINHA VIDA!!! OS ROMANCES SALVAM VIDAS, SALVAM O MUNDO!!! VIVA AS COMÉDIAS ROMÂNTICAS, VIVA OS CLICHÊS!!!!!



Carol: Além da terceira temporada de Demolidor (que a Ariel falou aí em cima e tá SENSACIONAL), o que mais me chamou a atenção nesse mês foi The Chilling Adventures Of Sabrina. Em breve vou fazer um post, mas amei, mesmo com as coisas de bruxaria e satanismo (sou bem cagona).

Jota: Apesar de eu ter, nesse bimestre escolar mais de 10 trabalhos pra fazer, esse mês foi doidão nas séries, porque assinei Globo Play e YouTube Premium (claro que só pelo tempo gratuito, né, porque dinheiro eu não tenho mais). Comecei a ver esse remake Charmed, comecei também a ver (e alguns a terminar) Chillings Adventures of SabrinaBest.Worst.Weekend.EverLegaciesElena de Avalor, Grey's Anatomy (não lembro se foi mês passado que comecei ou esse), Doctor Who (também não lembro se foi mês passado ou esse, mas enfim), Legend Quest e Elite, voltei a ver A Fórmula (da Globo), continuei Bunk'd, Riverdale, Legends Of Tomorrow, The Flash, Black Lightning, Supernatural (que ainda quero criticar aqui no CC), The Originals, Amor & Sexo, Dynasty, The Good Place, Supergirl. De filmes vi Nasce uma Estrela e (apesar de ser em 1 de Novembro, vai valer como outubro) Bohemian Rhapsody.

Coisas que Fizemos

Ariel: Eu subi no palco do Circo Voador. Sim, de verdade. Foi uma das experiências mais surreais da minha vida, e foi MUITO lindo.

Foi no show da Carne Doce, de lançamento do Tônus, e quando a Salma chamou as mulheres pra cantar "Falo", eu saí correndo pra estar com um bando de mulher incrível. O complicado é que o palco do Circo é MUITO alto, daí os caras ficaram fazendo pezinho pra colocar as mulheres no palco, e depois ajudaram todas nós a descer.


Então subi lá, cantei a música com as meninas, depois entoamos um "ELE NÃO" de dar gosto e, antes de descer, rolou um abraço coletivo que me fez perceber que não tô sozinha nessa.

Carol: Sabem o que falam que agosto é o mês do desgosto? Pra mim, esse ano, foi outubro. Puta que pariu. Eleições. Fiquei doente. Fui demitida. Meu namorado quebrou o dedo do pé. Não vou sentir nenhuma falta desse mês e graças a Deus que acabou, sinceramente.

Jota: A primeira coisa que eu gostaria de falar é que fui com meu pai ao Unibes Cultural ao lado do Metrô Sumaré para meu primeiro encontro de livreiros da CIA das Letras, que por sinal AMEI (e em breve deve sair um texto sobre), e pude fazer uma pergunta para o Emicida e ganhar autógrafo dele (além de conhecer outros autores incríveis e ver a Luiza Trigo que é tão MARAVILHOSAAAA). Fui o segundo a pagar o ônibus para a saída pedagógica ao Catavento, e esse bimestre na escola implodiu total a grade dos professores, que tacaram na gente mais de 14 trabalhos (já entreguei 7) e fiz minhas provas de conclusão de mais um livro do nível avançado no Fisk. E aconteceram várias tretas aí decorrentes ou não das eleições que me fizeram ter várias conversas com minha mãe sobre como eu bloqueio minhas emoções das pessoas. Enfim, acho que foi isso, talvez tenha mais, mas como sempre, devo ter esquecido KSJSKSSJ.


E você, quais foram as coisas que você amou em outubro? Conta pra gente!!


TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares