Amor & Sexo CCdiscussão

Amor & Sexo voltou com tudo em tempos de fascismo à vista

11.10.18Jota Albuquerque


Em tempos de histeria populacional gerada pela mais recente eleição para a presidência brasileira, com muitos fascistas "saindo do armário" com seus preconceitos e discursos pró-ditadura e anti-democracia, Amor & Sexo voltou com sua 11ª temporada em novo horário na Rede Globo: Terça-feira, às 23:30.

Depois de ter sido cancelada, Amor & Sexo voltou às telas da Globo graças a movimentação dos fãs do programa, que achavam que um espaço para discutir de temas importantes na televisão aberta da rede mais vista no mundo e no Brasil não poderia chegar ao fim. E Fernanda Lima, apresentadora do programa, contou para o G1 como foi achar o melhor tom para essa nova temporada: "O que mais me desafiou foi achar o tom da temporada para que a gente consiga, com as nossas ideias e propostas de show, fazer com que todo mundo queira assistir, independentemente de suas posições políticas".

O primeiro episódio da mais nova temporada, traz Fernanda Lima com diversos convidados e jurados novos (como Djamila Ribeiro) e antigos (como José Loreto, Mariana Santos, entre outros) tendo participação de Jout Jout, Bruna Linzmeyer e George Sauma com uma mistura de temas importantíssimos de serem abordados, explicados de maneira didática, se mantendo real nas vivências de quem fala, sem roubar lugar de fala, mas abrindo um espaço seguro para conversação e reflexão. 

fotógrafa: Raquel Cunha

Os temas abordados, no geral, foram sobre machismo (entrando nas questões de liberdade corporal, consentimento e objetificação), resistência e luta (usando como artifício a dança, os rótulos e afronte), liberdade e racismo (discutindo sobre as favelas, liberdade das pessoas, agressão policial e cotas raciais), e sexo (falando sobre a facilidade de libertação sexual, pornografia que mais desinforma a juventude do que ensina e sobre aplicativos de encontro).

E devo dizer que é ótimo ver um programa que me deixe tão bem, me faça sentir parte desse mundo e normal, sem confusões na cabeça por um momento, sem me sentir atacado, de volta à vida. Amor & Sexo proporciona isso que são muitas poucas vezes a gente (minorias em geral) consegue: um espaço seguro para aprender, para ser e para se sentir apoiado e simplesmente seguro.

Por enquanto está liberado gratuitamente o primeiro episódio completo na Globo Play, se quiser ver, só clicar aqui.


TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares