bissexual Carol Cardozo

O que NÃO dizer a um bissexual

23.9.17Unknown





Hoje, dia 23 de setembro, é dia da Visibilidade Bissexual.

Sim, aquele B lá da sigla LGBT+, que as pessoas gostam de falar que é de Banana, Biscoito, Bolacha, até Babadook, mas que falar que é de "bissexual", nada.

Honestamente, eu não ia escrever nada no dia de hoje. Já tive muita, MUITA decepção em militância, faço o que preciso no meu cantinho, se der pra ir em protesto, vou, grito, mas nada mais do que isso. Eu já tive muitas decepções, muita coisa que me deixou bem mal, então eu preferi me afastar.

MAS, eu pensei nas coisas que ouvi, que me deixaram muito puta ao longo dos últimos meses, e pensei que um pequeno guia pra não ofender a rapeize bissexual, porque eu quero ser uma pessoa esperançosa e achar que só falam por não achar que ofende.

Vamos lá.

* Não diga que é só uma fase. Se nem ouvir emo dos anos 2000 é uma fase, por que a sexualidade de alguém também seria?



* Quando um bissexual estiver em um relacionamento com alguém do mesmo sexo, ele não é homossexual. Quando está num relacionamento com alguém do sexo oposto, ele não é hétero. Nessas duas situações ele continua sendo bissexual.



* Homem bissexual não é gay enrustido.



* Mulher bissexual não é pra chamar atenção.



* Essa vai pra algumas meninas que encontrei pela militância: mulher bissexual não é "depósito de porra". Deus tá vendo vocês pregarem "sororidade com as manas" mas falar que não fica com mulher bissexual porque "deus me livre beijar boca que beija boca de homem". Totalmente sua escolha não querer ficar com bissexuais, mas vejam como fala. Se vocês não gostam de ser julgadas pela sexualidade de vocês, a gente também não gosta.

* Se você fica "Não gosto de rótulos, gosto de pessoas", totalmente sua escolha. Mas não julgue quem escolheu "se rotular", porque na maioria das vezes o rótulo é o que tira as dúvidas da nossa cabeça e que faz a gente sentir que existe.

* "Como você sabe que é bi se nunca ficou com alguém do mesmo sexo?", e você, precisou ficar com alguém do mesmo sexo pra saber se é hétero? Precisou ficar com alguém do sexo oposto pra saber se é homossexual? Não? Então não enche o saco.


* O "bi" de bissexual é atração por homens e mulheres, não quer dizer que a gente vai ficar com duas pessoas ao mesmo tempo. Para com essa história que bissexual trai mais porque isso não tem a ver com sexualidade e sim com caráter.

"Eu sou bissexual e sou monogâmica convicta"

* "Ah, você é bissexual, então você topa fazer menáge?", não, topo dar uma voadora em você, serve?

NOOOOOOOOOO

* "É mais fácil pro bissexual se assumir". Primeiro, não é uma competição: se você é LGBT+, você já tá fudido. Bissexuais por um lado ouvem de lésbicas e gays que é a "saída mais fácil" e que não sabe o que é problema de verdade, por outro lado ouvem de pessoas conservadoras "que isso é promiscuidade, safadeza".

Eu acho que o obstáculo mais difícil pra mim são
pessoas me dizendo que bissexualidade não é realmente
algo que exista.

Sabem, a gente não tem apoio de lugar nenhum. Um monstro de filme de terror é mais considerado o B de LGBT+ do que os bissexuais mesmo. Não é fácil se assumir. Dói. Dói mais ainda porque a gente recebe hostilidade de onde a gente esperava receber apoio. Então, da próxima vez que você for falar esses ou outros estereótipos sobre bissexuais, reflita antes. Veja se você não vai acabar machucando alguém.

MAS NÃO VAMO ACABAR O POST PRA BAIXO. VAMO CELEBRAR NOSSA BISSEXUALIDADE. Caso vocês não conheçam, aqui vai provavelmente a melhor saída de armário de um bissexual no mundo das séries. O homem não só se assume bissexual, COMO TEM UM NÚMERO MUSICAL PRA ISSO. Aviso logo, a música gruda na cabeça.


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares