Ariel Carvalho CCLivros

Dois Irmãos, Fabio Moon e Gabriel Bá

16.3.17Ariel Carvalho


Sou fã de tudo que o Moon e o Bá fazem, desde o Dez Pãezinhos até Como Falar Com Garotas Em Festas (a nova graphic novel baseada num conto do Gaiman), mas nunca tinha lido Dois Irmãos.




Eu tinha altas expectativas para ler esse livro, principalmente porque ele ganhou vários prêmios e todo mundo que lia achava lindo demais. Não me decepcionei.

Confesso que levei ele despretensiosamente para passar o carnaval comigo e, quando vi, tinha lido mais da metade do livro em pouquíssimo tempo.

A história é a de uma família de imigrantes que vivem em Manaus. É um núcleo familiar complexo e difícil, e Yaqub e Omar, os gêmeos que dão nome ao livro, vivem em constante competição entre si.

E você passa o livro inteiro se desesperando para saber se eles vão ou não fazer as pazes, se vai ficar tudo bem ou se vai dar tudo errado.

A adaptação de Moon e Bá é belíssima. Eles brincam muito com as questões de sombra e claridade, preto e branco, e criam uma Manaus visualmente agradável, mas que às vezes incomoda. Os desenhos dos dois fazem o leitor se sentir mesmo dentro da história.

A fidelidade da adaptação está em todos os pequenos detalhes, e o fato de ser em quadrinhos torna a leitura mais rápida e emocionante. E o final... Ai ai.

Nota:

5 conversinhas, é MUITO bom


Ficha Técnica


- Autor: Miltom Hatoum, Fábio Moon e Gabriel Bá
- Editora: Companhia das Letras
-À venda em: Saraiva, Amazon, Cultura














Obrigada Companhia das Letras por ter cedido o livro para nós! 


TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares