2017 Ariel Carvalho

Coisas que amamos em Fevereiro

4.3.17Conversa Cult



Mês de Oscar é aquela coisa, parece que arrebata o espírito cinéfilo de todo mundo e faz esquecer de todo o resto. Mas teve muito mais coisa legal que a gente fez, viu, ouviu e leu durante o mês de Fevereiro!

Vamos lá garimpar as recomendações:


COISAS QUE LEMOS

ARIEL: Quadrinhos nacionais! Li Dois Irmãos nos traços do Moon e do Bá e fiquei encantada!



TAIANY: O livro Alguma poesia, do Carlos Drummond de Andrade. Eu já tinha lido quase todos os poemas do livro, mas por algum motivo nunca tinha lido o livro em si. E que experiência incrível, acabei o livro sem querer acabar e voltei para reler alguns poemas. Apesar de gostar muito de poesia não tenho o hábito de ler livros  voltados para essa literatura, mas quando acontece, me vejo bombardeada de encantamento.

JOÃO: O impacto que tive ao ler Call Me By Your Name!!!!!!! Eu nunca achei que fosse ler um livro onde o relacionamento fosse o aspecto principal, mas o hype que a adaptação cinematográfica tá recebendo nos festivais de cinema é absurdo. Não me arrependo. Entrou pros favoritos pelas tantas mensagens sobre a vida: sobre acontecimentos que nos transformam num período curto de tempo, sobre como lidamos com as memórias, sobre sermos gratos por nossas experiências, ainda que sejam finitas. Infelizmente só tem em inglês por enquanto e não ouvi nada sobre publicarem no Brasil, mas recomendo FORTE.

Tô confiando mesmo é que esse filme será maravilhoso


COISAS QUE ASSISTIMOS


ARIEL: Na vibe de filmes do Oscar, Lion é um filmaço que me fez chorar horrores e tem uma história linda.

CAROL: Esse mês entrei no maravilhoso mundo do Studio Ghibli, começando por Princess Mononoke. Tomei um susto porque pensava que seria algo fofinho, lúdico, e ok, até é, MAS JESUS CRISTO, A QUANTIDADE DE BRAÇO, CABEÇA E SANGUE ESPIRRANDO, NÃO FICOU DEVENDO NADA A UM FILME DO TARANTINO. Aguardem os próximos capítulos, já tenho uns 4 ou 5 filmes baixados pra assistir.

Esses bichinhos me deram medinho mas são fofinhos no fim das contas.

BELLS: Amy Adams foi a maior esnobada do oscar e estou indignada por isso até hoje pois ela estrelou duas obras-primas, A Chegada e Animais Noturnos. O primeiro é ficção científica de primeira, super humano apesar dos ets e o segundo é meio que suspense, meio que drama, meio que tudo HAHAHAHAHAHAHAH. Enfim, só filmão, APENAS ASSISTA.

[Amy Adams atuando só com os olhos]

JOÃO: Também indico a própria Amy Adams UGHDUDHGSKJDGHSFGJKHSDFJ. Mas pra quem quer relaxar pós-Oscar, The Edge of Seventeen, com a Hailee Steinfeld, é um drama adolescente SUPER RELACIONÁVEL. Serve até pra gente mais velha botar os próprios dramas pessoais em perspectiva. E Lego Batman, que é uma homenagenzona pra toda a história do personagem.

TAIANY: Capitão Fantástico, ESSE FILME MARAVILHOSO, QUE FAZ PENSAR, QUE É LINDO, QUE TEM O VIGGO MORTENSEN. Uma dica, o youtube tem ele completinho e legendado, não tem desculpas para não assistir.


COISAS QUE OUVIMOS

CAROL:  Não é nenhuma novidade, mas com o Oscar e a indicação do Lin-Manuel Miranda, passei a metade final de fevereiro ouvindo bastante a trilha sonora de Hamilton, o musical que ele criou na Broadway. O musical conta a história do primeiro secretário do Tesouro dos EUA, Alexander Hamilton. Ele é todo em hip hop, e o fato dele ser todo em hip hop foi o que proporcionou a ele o recorde de musical da Broadway com o maior número de canções (46), e a mais rápida também, com Guns And Ships. Olha, eu não gosto de rap nem de hip hop mas sou fascinada por essas músicas. Se eu fosse você daria uma chance porque é coisa de gênio.

QUE HOMÃO

Meu próprio filho


JOÃOCD novo da Jullie, OBVIAMENTE. Até pra você que não curte música nacional.

TAIANY: Normalmente eu não gosto de releituras musicais, esse povo que cisma de cantar as músicas de outros artistas me irrita, e quando começam a mudar os arranjos então, aff. Mas, no filme que eu indiquei logo ai em cima tem uma versão maravilhosa da música Sweet child o' mine, que é uma das coisas mais lindas que ouvi esse mês. E também uma versão que a Lady Gaga fez da música What’s Up, eu achei que ia odiar, EU AMEI.


COISAS QUE FIZEMOS


CAROL:  Assista filmes de terror/suspense com uma galera junto, o riso é garantido. Eu moro em uma república, cheguei do trabalho e tava todo mundo reunido vendo um filme chamado O Homem Nas Sombras (recomendo). Mesmo tendo um cagacinho, sentei com o pessoal pra ver. Nossa, os comentários que surgiam, já deixavam tudo engraçado demais, mas no meio do filme um menino se assustou com uma barata e foi gerando um susto em cadeia, com no final todo mundo gritando e alguém no fundo falando ACENDE A LUZ, ACENDE A LUZ. A minha barriga doeu horrores de tanto que eu ri, e tudo isso por causa de uma barata (mas na real todo mundo pensou que o psicopata do filme tava saindo do quarto HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH)

TAIANY: Numa vibe parecida do que a Carol falou, minha dica é encontrar os amigos. Hoje com a internet a gente tá sempre em contato com as pessoas, falando com os amigos e talz, mas encontrar ao vivo, abraçar, se dedicar a ele, largar o celular e olhar para seus amigos é tão bom. De maneira geral meus amigos moram longe, então eu tenho que me deslocar de ônibus para encontra-los, ou seja, não acontece todo dia. Mas quando acontece eu me sinto tão leve, e sempre é mega divertido.

BELLS: Acompanhar o Oscar. Não falo de só assistir aos filmes ou à cerimônia, mas entrar de cabeça no negócio, sabe. Ler resenhas e comentários, participar dos debates, das tretas e dos memes, enfim. É algo que só acontece uma vez por ano e tem um clima muito gostoso e divertido, então porque não aproveitar ao máximo?

E você, vai compartilhar com as gente seus melhores do mês? :D :D :D

TAGS: , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *