Arlequina CCDONTS

De olho na trilha sonora: Esquadrão Suicida

2.8.16Elilyan


Quando a Warner Bros. Pictures divulgou que iria lançar um filme inspirado nos quadrinhos do Esquadrão Suicida (Suicide Squad), fiquei mais confusa que o John Travolta, já que nunca tinha ouvido falar dos caras. Mas por causa do excelente trabalho da equipe de marketing do estúdio hoje estou superempolgada pelo filme. 

Parte de minha empolgação com Esquadrão Suicida se deve à excelente trilha sonora dos trailers. Tenho uma teoria que qualquer trailer que toca música do Queen é garantia de sucesso; o do Esquadrão Suicida explodiu cabeças ao som do clássico “Bohemian Rhapsody”. Óbvio que uma ótima escolha musical nos trailers não rende um bom filme, mas pelo menos rende uma vontade de gastar dinheiro com o ingresso. Seguindo a sua campanha promocional, a WB divulgou “Suicide Squad: The Album”, trilha sonora com músicas inéditas e parcerias exclusivas de artistas dos mais diferentes gêneros musicais. 

Com muito pop, rock, hip-hop, R&B e eletronic dance music, “Suicide Squad: The Album” foi produzido pelo ganhador do Grammy Kevin Weaver (Velozes e Furiosos 7, A Culpa é das Estrelas, Creed: Nascido para Lutar, as séries Boardwalk Empire, Girls e True Blood). O projeto de 14 faixas apresenta covers e inéditas de Skrillex, Rick Ross, Lil Wayne, Eminem, Grimes, Panic! At The Disco, Creedence Clearwater Revival e muitos mais.



A primeira faixa lançada foi a inédita “Heathens”, da dupla Twenty One Pilots, cujo clipe traz cenas inéditas de Esquadrão Suicida (se você ainda não conhece o Twenty One Pilots a Dana te apresenta os caras). O segundo single divulgado foi “Sucked for Pain”, também chamado Squad Anthem, com Lil Wayne, Wiz Khalifa, Imagine Dragons, Logic, Ty Dolla $ign e X Ambassadors, que também ganhou clipe com cenas inéditas do longa. Outros singles com videoclipes são: “Purple Lamborghini”, de Skrillex & Rick Ross, cujo clipe oficial conta com a participação especial do ator Jared Leto, e “Gangsta”, de Kehlani. Por sinal, fiquei bastante surpreendida com essa ideia da Warner de produzir vários clipes para a “Suicide Squad: The Album”; não lembro de nenhum outro estúdio ter investido tanto na divulgação de uma trilha sonora. 


O estúdio é aparentemente tão ansioso para promover a trilha sonora do filme que na San Diego Comic Con divulgou o que basicamente equivale a um vídeo de música de três minutos de duração. Repleto de cenas de ação enérgicas, falas cheias de inteligência e cinematografia elegante, o vídeo deixaria Beyoncé orgulhosa. 

Mesmo que “Suicide Squad: The Album” possa ser uma trilha sonora auxiliar, como aos moldes de “The Hunger Games: Songs From District 12 And Beyond”, ouvir o álbum vale muito a pena, pois não é sempre que surge uma soundtrack que dá vontade de continuar a ouvir mesmo depois dos créditos. Sem falar que a seleção de artistas feita por Weaver é super animal. TEM MUITA GENTE BOA! Mesmo os artistas que nunca tinha ouvido falar - por exemplo, X Ambassadors e Becky Hanson - mandam muito bem. Desde a trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza que não ficava tão empolgada com um álbum. Para mim, não importa se Esquadrão Suicida é ou não é um bom: por causa de “Suicide Squad: The Album”, o filme já valeu o preço do ingresso. 


A lista de músicas:


01. “Purple Lamborghini” -  Skrillex & Rick Ross
02. “Sucker For Pain” - Lil Wayne, Wiz Khalifa & Imagine Dragons with Logic and Ty Dolla $ign (feat. X Ambassadors)
03. “Heathens” - Twenty One Pilots
04. “Standing In The Rain” - Action Bronson & Dan Auerbach (of The Black Keys) [feat. Mark Ronson] 
05. “Gangsta” - Kehlani 
06. “Know Better” - Kevin Gates
07. “You Don’t Own Me” - Grace (feat. G-Eazy)
08. “Without Me” - Eminem 
09. “Wreak Havoc” - Skylar Grey
10. “Medieval Warfare” - Grimes
11. “Bohemian Rhapsody” - Panic! At the Disco
12. “Slippin’ Into Darkness” - War 
13.  “Fortunate Son” - Creedence Clearwater Revival
14. “I Started A Joke” - ConfidentialMX (feat. Becky Hanson)

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares