Adriana Araujo balanço 2016

Balanço de Leituras: Janeiro

12.2.16João Pedro Gomes


Depois das turbulências de carnaval, balanço de leituras de janeiro tá no ar \o/ Eu não sei por que eu (João) ainda tenho dessas coisas, mas sempre tenho a impressão de que a primeira leitura do ano (ou o primeiro mês, no caso) vai definir o destino de todas as outras. Então vamos brincar de adivinhos e ver como vai ser o ano literário da equipe (me lembrem de confirmar a previsão no último balanço do ano xD):

TAIANY

Número de leituras: 1 livro, 5 releituras

Como foi o mês? Completamente decepcionante.

Melhor leitura: Não tem.

Pior leitura: Infelizmente, O castelo do príncipe sapo, do Jostein Gaarder. É muito triste colocar como menos gostou um livro de um dos meus autores favoritos, mas eu demorei janeiro inteiro para terminar esse pequeno livro de cento e poucas páginas. O livro é até fofo, mas não fluía.

Demais leituras: Releituras de alguns romances de banca.

*PREVISÃO: Taiany terá um ano com muitas releituras e romances de banca, mas várias decepções literárias com coisas que achou que fosse gostar. Sabemos como é, Taiany ): Não deixe isso te abalar!!!*


EDUARDO

Número de leituras: 4 livros, 1 releitura, 1 HQ

Como foi o mês? Maravilhoso. Nada como férias pra voltar pro ritmo normal de leituras. Esse ano tenho a meta de 3 livros por mês e conseguir ler 5 excedeu todas as expectativas. A qualidade dos livros também foi maravilhosa.

Melhor leitura: O Oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman - Nunca tinha lido nada dele e MEUS DEUSES! Esse homem escreve maravilhosamente bem e te faz se envolver com a história de uma forma que te faz sentir parte dela.

Pior leitura: Ainda estou aqui, Marcelo Rubens Paiva - eu esperava uma coisa completamente diferente do livro e minha resenha já diz tudo.

Demais leituras: A Desconstrução de Mara Dyer - Outro livro muito bom mas que eu esperava um terror um pouquinho maior.

A Espada do Verão - Magnus Chase e os Deuses de Asgard, de Rick Riordan - Esse livro me fez sentir várias coisas. Primeiro eu achei que tava muito igual aos outros livros dele; depois eu achei que tinha sido só a primeira impressão e que dessa vez ia ser diferente; depois a decepçãozinha de ter sido bem parecido. Eu só queria que ele mudasse um pouco as histórias dele. Começando a parecer que ele segue uma cartilha na hora de escrever seus livros e isso não é nada legal.

HQ Os Novos Vingadores: Illuminati - Primeira HQ rumo à Guerra Civil que eu pretendo terminar antes do filme e que eu não sei bem o que achei. Tirou algumas dúvidas que eu tinha sobre esse grande evento do Mundo Marvel e criou uma grande expectativa do que vem pela frente.

Releitura: Harry Potter e a Pedra Filosofal - Melhor decisão do fim do mês foi escolher reler HP. A leitura fluiu maravilhosamente bem e não tem como não gostar de HP. Sem falar que me deixou ainda mais animado para continuar por causa das novas notícias que saíram sobre o mundo.

*PREVISÃO: Este é o ano de Eduardo!!!! Vai ter HQ, sim, vai ter releitura, sim, e vai ter livros abundantes e maravilhosos, sim. Se reclamar, vai ter mais. APROVEITE SEU ANO TÃO AUSPICIOSO, EDUARDO!!!*



BELLSExibindo balançobells.pngExibindo balançobells.png

Como foi o mês? Morno. Li poucos livros, mas que foram tão diferentes entre si (tanto no gênero quanto no que me fizeram sentir) que foi como se tivesse lido muitos. Mas eu poderia ter lido mais, sei lá. Tô insatisfeita q

Melhor leitura: Encontro com Rama, de Arthur C. Clarke. Apesar dos cenários surreais que foram difíceis de imaginar, o misto de aventura, suspense e ficção científica me deixaram bem vidrada. Resenha aqui.

Pior leitura: Lugares Escuros, de Gillian Flynn. Não é que o livro seja ruim, só é preciso ter estômago forte pra algumas partes. Sem falar que me deu um ÓDIO mortal de um certo personagem que pqp, vontade de MATAR.

Demais leituras: Delírio, de Lauren Oliver. Depois de meses encostado por ter lido o último parágrafo, consegui pegar de volta e...socorro. Preciso dos outros dois livroooossss.

*PREVISÃO: Este será o ano de Bells sair da sua zona de conforto e explorar leituras inesperadas. Nem tudo vai ser bom, mas quando na vida tudo é bom, não é mesmo??? Sinto que quase tudo que for lido vai marcar Bells de alguma forma, pro bem ou pro mal. Ah, e vai ter livro pra surtar também, porque é apenas necessário*



DANA 

Número de leituras: 1 livro, 1 hq?? e 912383928239823 de fanfics

Como foi o mês?: Eu terminei de ler um livro, o que foi legal. HAUHAUH e muitas fanfics boas

Melhor leitura: #GirlBoss, de Sophia Amoruso - Não é ficção, é a história da mulher que criou o Nasty Gal e, bem, ela fala como fez isso. Foi bem legal pra pensar sobre a vida.

*PREVISÃO: A maré de fanfics tá longe de acabar para Daninha! E quem é que pode culpá-la? Mergulhe de cabeça, Daninha!*


JOÃO 

Número de leituras: 2 HQs

Como foi o mês? Tirando a parte em que eu não leio nada (*um minuto de silêncio para imaginar quando vou chegar aqui e não falar isso*), foi engraçado. Amei uma leitura, odiei a outra.

Melhor leitura: The Legend of Wonder Woman. Uma história de origem da Mulher-Maravilha que realmente acerta e desenvolve a ilha dignamente e dá profundidade à personagem e :') Não é perfeita, mas foi incrível. E me fez me dar conta do quão raras são histórias com garotas no estilo ~a escolhida, aquela da qual fala a profecia~, etc.

Pior leitura: Liga da Justiça: Torre de Babel. Vi um vídeo dizeno que valia muito a pena, que era uma história divertida, e só tô lamentando meus 34,99 reais jogados NO LIXO. História boba, simplista, com roteiro e arte esquecíveis. Se virem a capa ao lado, fujam, crianças. 

Demais leituras: Li uma edição de Promethea, mas acabei não continuando e resolvi não botar aqui. Comento quando tiver lido mais xD






*PREVISÃO: João vai ter um ano ambíguo. Vai ler muito em um mês, vai ler nada no outro, vai amar e odiar profundamente várias coisas... A instabilidade reinará e João vai sofrer. Isso não é novidade para João.*


ADRIANA

Número de leituras: 1 livro

Como foi o mês? Bom e ruim. Bom porque a leitura foi ótima, ruim porque levei um mês inteiro pra ler apenas um livro. Tudo bem que até a metade do mês eu tive que fazer coisas da faculdade por causa de atrasos no calendário, mas sinto que poderia ter sido um mês mais produtivo.

Melhor leituraDona Flor e seus dois maridos, de Jorge Amado. Ahhh, Jorginho. Gente, esse homem escreve de um jeito tão gostoso que nem sei, rs. A história é cativante e deliciosa de ler. Deu vontade de trazer dona Flor pra casa e dar umas vassouradas em Vadinho haha. Me deixou um super gostinho de quero mais, de ler outros livros do autor, mas agora tenho que focar na minha monografia e não vai dar :(

Pior leitura: Não teve.

Demais leituras: Não teve.

*PREVISÃO: Pobre Adriana, tempos difíceis estão por vir com a monografia! Mas os poucos livros que lerá serão maravilhosos e manterão sua sanidade (quase) intacta ao longo do ano. Vamos torcer por você, Dri!!!! Foco, força, fé (e café)!*


DIEGO
Número de leituras: 1 HQ e meio livro

Como foi o mês? Meu mês foi ótimo, visto que eu estava na Europa conhecendo altos monumentos e museus. Infelizmente, esse não é o contexto mais propício para manter o ritmo de leituras. Mas eu não estou mal com isso, Janeiro costuma ser minhas férias dos livros, e eu estou retomando as leituras aos poucos esse ano. (e preferindo quadrinhos a livros)

Melhor leitura: Persépolis, de Marjane Satrapi. Assim que cheguei de viagem esse quadrinho maravilhoso que o João me deu de amigo secreto estava me esperando. Foi uma leitura incrível e completamente transformadora, que dá muita luz à realidade do oriente médio.

Pior leitura: Não li o bastante pra isso.

Demais leituras: O outro livro que eu li foi uma ediçãozinha de bolso que conta a história da linhagem de todos os reis do reino unido. Embora eu tenha terminado, ele é tão pequeno e compacto que eu nem acho válido colocar ele como uma leitura completa.

*PREVISÃO: Sabe aquela coisa de que livro é viajar sem sair do lugar? ELA É MUITO REAL PARA DIEGO! 2016 será o ano de cruzar o mundo pelas palavras, e Oriente Médio e Reino Unido foram só o começo. Vai ter turbulências literárias no meio das viagens? Vai, sim. Mas, no final, a experiência cultural vai ter valido a pena e te transformado numa nova pessoa*



E você, como acha que vai ser seu ano literário com base nesse primeiro mês? Conta pra gente nos comentários!

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. As previsões akhdkjagdhjagjhadd

    Dana, eu te achei diferente e fofa (?) na foto ahahh (isso não quer dizer que vc não seja badass)

    João sempre destacando o livro e escondendo a cara. BOTA A CARA NO SOL MANA (usando meme velho, socorr) tô sentindo a dor dos 34,99 no lixo. TÔ SIM.

    Como vai ser meu ano? eu não sei, me diga você, João hahaha
    Li dois livros. Um de uma amiga (não publicado, só disponível na internet) o outro da Sophie Kinsella (autora que eu queria ler algo faz um tempo já). Adorei ambos.

    E boa sorte pra todo mundo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei essa foto da Dana maravilhosa, tá diferente e !!!!! (nem falei pra ela, DANA SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO-)

      Mas o que importa mais é o livro, não é mesmo? :) :) :) mas, sério, eu geralmente tiro essas fotos de manhã pra aproveitar a luz, nem penteio o cabelo UHAUAHUH Apenas poupo o mundo da minha cara de sono. E eu sofro muito pra tirar essas fotos porque não curto muito, daí se não mostro o rosto é mais fácil de gostar :P

      PREVISÃO PARA SEU ANO: você usará seu ano literário principalmente para se conectar. Seja através da escrita, da leitura de história de amigos ou de coisas que você quer muito ler... Os livros podem até ser poucos, mas serão uma ponte para conhecer os outros e se autoconhecer.

      (e não se esqueça de parar pra ler coisas que tu quer no meio das turbulências da faculdade, plmdds)

      Excluir
    2. o nome disso é celular bom novo com uma câmera que cabe eu e o livro na selfie (e pra o joão: GENTE, VOCÊS TÊM QUE PARAR DE FICAR DEIXANDO DE ME DIZER O QUANTO EU TO MARAVILHOSA DIZ LOGO -NNNNNNN HAUHAUHAUHAUHA é sacanagem)

      meu ano tá a mesma coisa

      Excluir
  2. DANA VC TÁ MARAVILHOSA NESSA FOTO!!!!! Ahsbsbsnskjsbw

    OMG eu só não tô gritando,com essa previsão porque tô num ônibus e morta, porque NOSSAAAA. mais um talento do João descoberto aqui, migues. Vou tentar, se não parar alguém me para plmdds hahahah

    E sobre as fotos do João: Só não vou ficar te julgando porque iria fazer o mesmo kshshsjq

    ResponderExcluir

Posts Populares